[Novato] Pedido de ajuda em escolha de um carro

Bom dia :D

Respondendo a todos:

Boas pois isso já não sei ( se disseste que carro era não reparei sorry)

7 mil de entrada já é interessante... tens varias opções dependendo de até onde pretendes esticar a corda...

Pessoalmente não iria para um semi novo... em certos modelos prefiro um caro bem assistido com 100mil que um carro com 10mil e que sei que mais rapidamente tera desgaste e problemas...mas como ja referi são ideias... cada um com a sua... :D
as próprias marca já tem carros com 2 anos com garantias longas com algumas opções talvez interessantes ainda ontem vi uns quanto na Audi onde estive... dependendo do gosto... e da carteira :D

Dacia é material Renault conheço que tenha e esteja satisfeito... agora não esperes é que esses modelos mais baratos com 220mil como a Passat estejam como novos e sem ruidos parasitas.... eu bem vejo quando passo da A4 pra megane a diferença...

Na tua zona não conheço nada logo não posso ajudar... Alguma coisa que possa tas a vontade

Boas Compras

Abraço

Provavelmente só consigo esticar a corda consoante o que me derem pelo carro! :)

Usados / semi-novos ando com um passo atrás derivado ao carro que tenho agora (que claramente é um usado) mas tem dado mesmo muitos problemas.

Como vês que um carro com 100.000km te dá menos problemas? Com tanto Km e vendido, deve ser por alguma razão. Já com 10.000km pode ser um carro de um comercial a tentar vender esse carro, ou estou errado em pensar assim?

Lá está. Dacia. O carro é mais barato, mas é um carro que muito provavelmente não dure, e gasta-se muito para não durar. Daí preferir aguardar mais um pouco, obter o total de dinheiro que precise e investir. Se a compra não for agora, é no Natal, ou até mesmo depois, nisso não estou muito preocupado.

Já me ajudas-te muito meu caro, muito obrigado e um forte abraço! :D

Eu disse Dacia porque naquele momento estava a ver o anúncio.

O Dacia é como teres um Renault ou Nissan, mas mais barato, quase todos ou mesmo todos são equipados com motor dci, muda o qualidade da montagem, espero eu kkkkk.

Agora se não gostas de Dacia também não podes gostar dos outros.
Tens um mercado muito basto.

@Tiago_Aveiro , e é uma ideia muito aceitável, mas eu não sou o tipo de "ah e tal, compro agora um carrinho que dure 2/3 (ou o tempo minimo que for) e troco. Se gasto dinheiro, que gaste, mas que seja em algo que pense "yah, isto vai durar". E as coisas que duram, é conforme o carinho que também se dá eu sei disso :p

A nível de motor, sem dúvida, mas vai ter um acidente por azar... O outro tranquilo, e tu na ***** com o carro é o mais provável lol. É só plástico daí serem tão baratos. E para comprar plástico vou ao AKI e faço eu o molde da coisa ahahah.

Como assim? Eu gosto de carros que tenham um bom motor, design bonito e uma boa estética. Isso é a mesma coisa que eu estar a dizer (de momento) gosto de SUV's (e é esse o propósito) e dares como opção os Smart :| também não são maus de todo, mas não é o pretendido :p

E que tal um qashqai?

Já tive a ver, é uma boa hipótese, e vou fazer um test-drive.

Usado de qualidade tens as A4 b6, 130cv. Se procurares bastante, acabas por encontrar alguma em bom estado. Talvez com 200.000kms ja feitos ou mais, mas se bem estimada, nao chateia. Nota que por 8/9000€ consegues uma de certeza a modos, e o teu pai deve saber ver isso. Gastas mais algum, e poes o carro a 100%. Dura uns anos na boa.

Se queres algo mais recente, na casa dos 12.000€, 2009, arranjas um a3 sportback 1.6tdi. É fiavel, alguns deram um bocado de chatice na fap, mas nada que nao se resolva bem. Sao muito economicos com medias de 5.7/6ltrs misto.

Mais recente, ou seja para novo, e nao para fazer mais de 200.000kms na tua mao, terásuum renault captur 1.5dci. Economia é facto para um carro destes. Mas o preço pode fugir ao teu orçamento. A nao ser que optes por ir para um 0.9tci que é de valor acessivel.

Posso e devo concordar com tudo o que dizes sem dúvida, mas tenho medo de voltar a apostar num usado para te ser honesto. Já vi esse A3 Sportsback, vi de 2008 com 20.000km por 18.000€, mas era de uma pessoa. E sinceramente, e como disse de inicio, tenho medo de voltar a investir num usado.

Obrigado a todos, forte abraço! :D
 
Last edited by a moderator:
18.000€ Por um de 2008 é puxado, apesar da kms baixa.

- - - - - - - - - -

Depende do motor 1.9 ou 2.0 e o equipamento
 
Pah, 20.000km não é nada....
Pensa assim: isso para um gajo bem cuidadoso com o carro isso são 2 mudas de óleo...
Com esses kms o carro Ainda cheira a novo....
 
18.000€ Por um de 2008 é puxado, apesar da kms baixa.

- - - - - - - - - -

Depende do motor 1.9 ou 2.0 e o equipamento


O motor, senão estou em erro, era o 1.9 . Independentemente disso a ideia não é usado...

Pah, 20.000km não é nada....
Pensa assim: isso para um gajo bem cuidadoso com o carro isso são 2 mudas de óleo...
Com esses kms o carro Ainda cheira a novo....

Muito bem, com esses km's pode cheirar a novo... Mas porque estará á venda então? No meu parecer, um particular não mete um carro "novo" com 20.000km só porque sim. É porque deve ter problemas maiores e que não quer gastar mais dinheiro. Isto, no meu ver.
 
Porque não perguntar o motivo da venda ao proprietario? Pode ser tanta coisa que nada tenha a ver com problemas no carro, pode ser problemas financeiros, carro parado por ter carro da empresa ou outra viatura, aquisição de nova viatura, etc

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
Bom dia :D

Respondendo a todos:



Provavelmente só consigo esticar a corda consoante o que me derem pelo carro! :)

Usados / semi-novos ando com um passo atrás derivado ao carro que tenho agora (que claramente é um usado) mas tem dado mesmo muitos problemas.

Como vês que um carro com 100.000km te dá menos problemas? Com tanto Km e vendido, deve ser por alguma razão. Já com 10.000km pode ser um carro de um comercial a tentar vender esse carro, ou estou errado em pensar assim?

Lá está. Dacia. O carro é mais barato, mas é um carro que muito provavelmente não dure, e gasta-se muito para não durar. Daí preferir aguardar mais um pouco, obter o total de dinheiro que precise e investir. Se a compra não for agora, é no Natal, ou até mesmo depois, nisso não estou muito preocupado.

Já me ajudas-te muito meu caro, muito obrigado e um forte abraço! :D


@Tiago_Aveiro , e é uma ideia muito aceitável, mas eu não sou o tipo de "ah e tal, compro agora um carrinho que dure 2/3 (ou o tempo minimo que for) e troco. Se gasto dinheiro, que gaste, mas que seja em algo que pense "yah, isto vai durar". E as coisas que duram, é conforme o carinho que também se dá eu sei disso [emoji14]

A nível de motor, sem dúvida, mas vai ter um acidente por azar... O outro tranquilo, e tu na ***** com o carro é o mais provável lol. É só plástico daí serem tão baratos. E para comprar plástico vou ao AKI e faço eu o molde da coisa ahahah.

Como assim? Eu gosto de carros que tenham um bom motor, design bonito e uma boa estética. Isso é a mesma coisa que eu estar a dizer (de momento) gosto de SUV's (e é esse o propósito) e dares como opção os Smart :| também não são maus de todo, mas não é o pretendido [emoji14]



Já tive a ver, é uma boa hipótese, e vou fazer um test-drive.



Posso e devo concordar com tudo o que dizes sem dúvida, mas tenho medo de voltar a apostar num usado para te ser honesto. Já vi esse A3 Sportsback, vi de 2008 com 20.000km por 18.000€, mas era de uma pessoa. E sinceramente, e como disse de inicio, tenho medo de voltar a investir num usado.

Obrigado a todos, forte abraço! :D
Atenção que muitos Kms não é nem de longe sinonimo de problemas.

Só para entenderes o que te digo, tenho à cerca de 10 anos uma VW Passat Tdi de 1998 comprada ja com perto de 200000 km e que neste momento tem 360000 km e que até hoje o unico problema que me deu foi um rolamento/tensor que .. . Partiu...
De resto revisões e .... nada mais.
Até msm a embreagem penso que é a de origem .... ou pelo menos os KmS que andou n minha mão.
Abraço

Enviado do meu HUAWEI G7-L01 através de Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
Um carro com 20k km pode dar-te mais problemas do que um de 200k, é uma questão de sorte.
Se estás com medo de ter problemas, compra um cavalo. Qualquer carro dá problemas :D

Queres livrar-te de problemas? Poupa para um carro novo com garantia de marca. Ou então... leasing.
 
Esta irá ser a minha ultima intervençao nesta questao.

Ponto 1: como disseram, tens medo, compra um cavalo.
Ponto 2: tens dinheiro para um novo, compra, mas nao te livras de ter azar.
Ponto 3: tirares juizo de oportunidades aparentemente boas, sem te informares devidamente, é errado, mas com os erros e cabeçadas se aprende.
Ponto 4: a tua inflexibilidade perante a balança dos pros e contras, mais cedo ou mais tarde te irá apresentar a fatura economica.

Mais ajuda e orientaçao do que aquela que te deram, nao ha.
Portanto, como ninguem deve comprar o carro por ti, pondera bem o que te disseram e o que pretendes de facto. Mete o receio no saco, pois no fundo estás a comprar ferro, plastico e borracha que te leva onde precisas. Se tiver de pifar, pifa novo ou velho.
 
Esta irá ser a minha ultima intervençao nesta questao.

Ponto 1: como disseram, tens medo, compra um cavalo.
Ponto 2: tens dinheiro para um novo, compra, mas nao te livras de ter azar.
Ponto 3: tirares juizo de oportunidades aparentemente boas, sem te informares devidamente, é errado, mas com os erros e cabeçadas se aprende.
Ponto 4: a tua inflexibilidade perante a balança dos pros e contras, mais cedo ou mais tarde te irá apresentar a fatura economica.

Mais ajuda e orientaçao do que aquela que te deram, nao ha.
Portanto, como ninguem deve comprar o carro por ti, pondera bem o que te disseram e o que pretendes de facto. Mete o receio no saco, pois no fundo estás a comprar ferro, plastico e borracha que te leva onde precisas. Se tiver de pifar, pifa novo ou velho.

quem fala assim não é gago :)
 
Atenção que muitos Kms não é nem de longe sinonimo de problemas.

Só para entenderes o que te digo, tenho à cerca de 10 anos uma VW Passat Tdi de 1998 comprada ja com perto de 200000 km e que neste momento tem 360000 km e que até hoje o unico problema que me deu foi um rolamento/tensor que .. . Partiu...
De resto revisões e .... nada mais.
Até msm a embreagem penso que é a de origem .... ou pelo menos os KmS que andou n minha mão.
Abraço

Enviado do meu HUAWEI G7-L01 através de Tapatalk

Sem dúvida. O meu julgamento apenas é com base naquilo que tenho vivido. Eu fui buscar este Laguna, e foi desde o 1º dia. "Há e tal vais bucar outro usado" epáh, não me faz sentido. É a 2ª vez que tenho uma má experiência com usados, e sinceramente, tenho amor ao dinheiro lool. Daí não querer buscar outro novamente.

Mas atenção, não estou a contradizer o que me dizem, estou a ler e registar a vossa opinião, que é completamente válida, não discordo nem tiro nem uma vírgula ao que dizem... Mas com base da minha experiência, é um não aos usados. Na minha opinião é compreensível!

Porque não perguntar o motivo da venda ao proprietario? Pode ser tanta coisa que nada tenha a ver com problemas no carro, pode ser problemas financeiros, carro parado por ter carro da empresa ou outra viatura, aquisição de nova viatura, etc

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Meu caro, evidente, que antes de comprar um carro usado eu faço a pergunta "porque o vende?" pode ter 30.000 problemas, e ele dizer "há, vou comprar um mais recente" ou "há, vou comprar uma mais poupadinho, mas este tá 5*!" e desculpas do género. É o mundo que temos, os cavalinhos já lá foram...

Mais uma vez, não contrario a opinião de ninguém. E estou disposto a ouvi-las, daí ter criado este tópico, mas aqui as pessoas conseguem ser mais bem educadas, apenas isso :)

Um carro com 20k km pode dar-te mais problemas do que um de 200k, é uma questão de sorte.
Se estás com medo de ter problemas, compra um cavalo. Qualquer carro dá problemas :D

Queres livrar-te de problemas? Poupa para um carro novo com garantia de marca. Ou então... leasing.

Qualquer carro dá problemas, correcto! Até podia ser das escovas, pode ser de uma luzinha fundida, muito giro até aí. Quando se toca e vê-se o motor, já os problemas não são assim tão simples ao ponto de se fazer isso.

Medos? Não tenho. Gosto de arriscar, e até já andei de cavalo ahahah, mas boa comparação. E até te digo melhor, melhor que o cavalo, é a bicicleta xD, a despesa é muita para a ração e fica mais cara que um freio novo ou uma rodinha nova. eheheh

Esta irá ser a minha ultima intervençao nesta questao.

Ponto 1: como disseram, tens medo, compra um cavalo.
Ponto 2: tens dinheiro para um novo, compra, mas nao te livras de ter azar.
Ponto 3: tirares juizo de oportunidades aparentemente boas, sem te informares devidamente, é errado, mas com os erros e cabeçadas se aprende.
Ponto 4: a tua inflexibilidade perante a balança dos pros e contras, mais cedo ou mais tarde te irá apresentar a fatura economica.

Mais ajuda e orientaçao do que aquela que te deram, nao ha.
Portanto, como ninguem deve comprar o carro por ti, pondera bem o que te disseram e o que pretendes de facto. Mete o receio no saco, pois no fundo estás a comprar ferro, plastico e borracha que te leva onde precisas. Se tiver de pifar, pifa novo ou velho.

E por último, isso foi um resumo de todos, e foi uma resposta sensata, e deu para entender isso! Mas mete-te nesta situação:

1 - És um chavalo de 21 anos, tiveste o 1º carro, Mercedez 190D, com 274.000Km . Motor reparado, limpo, e carroçaria podre, dado ao valor do carro. Fibra de vidro e reparar o carro. E está pronto a ir para a estrada
2 - Da pouca eletrónica que tinha, já tinha os seus problemas. Movimentação de espelhos era o grande problema, que se mudou de peças 4 vezes, inclusive o próprio espelho. A nível mais mecânico, era o pedal de "travão de mão" digemos assim, que também teve os seus problemas, e foi concertado. Entretanto, foi depósito de água, radiador, suspensão, e outros problemas que deu. Se um carro tem que ter problemas? Evidente.
3 - Desde que a lei de andar por Lisboa foi mudada, passado semanas dessa lei, fui mandado parar 2 vezes e prestes a ser "multado" pela lei que não podia andar na X rua porque o carro era de 1994. Não paguei multa porque estavam bem dispostos, e ia muitas vezes na altura a Lisboa.
4 - Decido fazer negócio, pesquisar e em conjunto com o meu Pai, em algo melhor.
5 - Renault Laguna 1.9dCi, com 270.000 Km , foi o carro que o meu Pai encontrou, sem dizer-me nada, porque foi prenda de Natal.
6 - Comprou por um preço ridículo (e provavelmente era para despachar), tinha os espelhos/gps avariado apenas.
7 - Passado 1 semana deixou de funcionar os vidros
8 - Passado algumas semanas, eu e o meu Pai começamos a reparar o carro a pouco e pouco
9 - Radio começa a dar problemas
10 - Injectores teve imensos problemas, trocamos, voltamos a por e trocamos e compramos e voltamos a trocar
11 - Suspensão nova também
12 - Chaves do carro a dar o berro. Tanto a normal com a de substituição, incrível não é?
13 - Alavanca das mudanças saltava
14 - Tecto descolado.
15 - Onte-ontem, reparei grande parte das coisas, restando apenas o tecto, que irei e vou estofar

Portanto, estas coisas acontecem. Eu sei o que se passou com ambos os meus carros. Comprei usados, fez-se um negócio bom/mau , não fui eu que comprei, e evidente, que agradeço a compra, não reclamo assim tanto, estou tão ou mais cansado do carro como o meu Pai, portanto e a minha conclusão sobre isto tudo é simples: é tudo uma questão de sorte, posso concordar, mas eu num usado novamente? Brincar com o dinheiro, que não é meu/é meu, não obrigado.

Daí dizer que prefiro novo, semi-novo e não compro a particulares, e irei fazer a busca pelo melhor, e foi com esse intuito que fiz este tópico. "Há compra usado" ok, é uma boa opinião, mas não para mim, obrigado :)

Abraço que já me dói os dedos e o cérebro de tanto escrever (estou a brincar :p)

Pedro Cruz
 
Compreendo a indignação com a compra dos teus usados. Aparentemente tens tido azar.
Mas cada caso é um caso. Apenas para referencia nos ultimos 10 anos já comprei 5 carros usados a particulares e apenas um deu um problema mais avultado e só depois de 3 anos (teve de levar outra cabeça de motor). de restos os outros nada a assinalar.

Se tiveres um mecânico de confiança ele que veja o carro em questão.

Se realmente está fora de questão a compra a particular, que acaba por ficar mais barato, aposta nos carros de serviço dos concessionários.
 
1º de tudo... olha bem para a idade e kilometragem e preços dos carros que já tives-te... Digamos que te puses-te a jeito...
Na laguna, problemas elétricos é o pão nosso de cada dia... Basta uma pequena pesquisa pela internet que ficavas logo alertado para a situação... E isso certamente que não vai ficar por aí...
Todos os carros usados seja stand ou particular, contém o seu risco.... Até novo pode conter...
Por isso....
Meu amigo, compreendo os teus receios, mas não podes ficar sempre agarrado ao passado... Antes da compra, pesquisa sempre bastante sobre os problemas "habituais" de cada modelo. Depois disso, é tudo uma questão de Sorte...
Por isso Boa Sorte... [emoji6]
 
Esta irá ser a minha ultima intervençao nesta questao.

Ponto 1: como disseram, tens medo, compra um cavalo.
Ponto 2: tens dinheiro para um novo, compra, mas nao te livras de ter azar.
Ponto 3: tirares juizo de oportunidades aparentemente boas, sem te informares devidamente, é errado, mas com os erros e cabeçadas se aprende.
Ponto 4: a tua inflexibilidade perante a balança dos pros e contras, mais cedo ou mais tarde te irá apresentar a fatura economica.

Mais ajuda e orientaçao do que aquela que te deram, nao ha.
Portanto, como ninguem deve comprar o carro por ti, pondera bem o que te disseram e o que pretendes de facto. Mete o receio no saco, pois no fundo estás a comprar ferro, plastico e borracha que te leva onde precisas. Se tiver de pifar, pifa novo ou velho.

Eu assino por cima!!!

Bem "dizido" como diz o outro.
 
Já foi tudo dito em cima, acho que agora tens que agir pela tua cabeça.

Tudo na vida tem um pouco de sorte,
comprares novo ou usado se tiver que dar problemas dá e pronto.
Não é por comprares num concessionário que o carro vem sem problemas, olha o que foi a cena do dieselgate a propria marca criou a ***** toda.

1.9 dci fds, o irmão do meu cunhado comprou uma nova ou semi nova já não me recordo aquilo custou 25 mil, ainda hoje é um poço sem fundo de problemas, aquilo desde da chave de rodas ao motor ja levou quase tudo novo, isto para te dizer que era nova ou semi nova. Eu entretanto comprei uma b6 130, marcava na altura 182 mil quando a comprei e até a data problemas de maior ZERO.
 
Back
Top