[Novato] Pedido de ajuda em escolha de um carro

Eu não comprava novo. É um desperdício de dinheiro.

De facto dois usados com quase 300mil km e extrapolar logo para "são todos maus" é um bocadinho extremo, não achas?

Comprei o meu Ibiza com 150mil há dois anos, tem agora 190mil e 0 problemas. As duas A4 que tive anteriormente também não me deram problemas, só as peças de desgaste normal, claro. Tudo vem da forma como os carros são tratados ao longo da sua vida útil.

Eu tenho esse do avatar para venda neste momento. Para ti que és um "puto novo", ficava-te bem ;)
 
Eu não comprava novo. É um desperdício de dinheiro.

De facto dois usados com quase 300mil km e extrapolar logo para "são todos maus" é um bocadinho extremo, não achas?

Comprei o meu Ibiza com 150mil há dois anos, tem agora 190mil e 0 problemas. As duas A4 que tive anteriormente também não me deram problemas, só as peças de desgaste normal, claro. Tudo vem da forma como os carros são tratados ao longo da sua vida útil.

Eu tenho esse do avatar para venda neste momento. Para ti que és um "puto novo", ficava-te bem ;)

xiiii a vender pelos avatares :D que mitra :lol:

ohhhh Webmaster venha aqui ver isto!!!!!!!!!!!!!!!

Já fostesss ohhh mano 8)
 
@pedropcruz nao percebi o que quiseste dizer com isto "Lá está. Dacia. O carro é mais barato, mas é um carro que muito provavelmente não dure, e gasta-se muito para não durar. Daí preferir aguardar mais um pouco, obter o total de dinheiro que precise e investir"

Agora diz me um Dacia nao dura, e achas que um qashqai dura mais porque????
O componente principal é o mesmo um modesto dci.

É a mesma coisa de eu dizer que um Skoda não presta e Audi é que é bom, quando o pulmão é o mesmo, só muda o simbolo e o design.
 
Last edited by a moderator:
Bom, respondendo a todos eheh! :p

Eu não comprava novo. É um desperdício de dinheiro.

De facto dois usados com quase 300mil km e extrapolar logo para "são todos maus" é um bocadinho extremo, não achas?

Comprei o meu Ibiza com 150mil há dois anos, tem agora 190mil e 0 problemas. As duas A4 que tive anteriormente também não me deram problemas, só as peças de desgaste normal, claro. Tudo vem da forma como os carros são tratados ao longo da sua vida útil.

Eu tenho esse do avatar para venda neste momento. Para ti que és um "puto novo", ficava-te bem ;)

Quando pensei em ter um carro pensei e pensava exatamente o mesmo: "Novo é um desperdício de dinheiro!" Mas para mim, e mais uma vez, da minha experiência, tenho apanhado carros com 30.000 problemas. Evidente, que um problema de um filtro de óleo, ou um espelho que não gira, ou da manete das mudanças, não são grandes problemas, mas chateiam pela quantidade de vezes que tem de ficar na oficina. E tenho vos a dizer a realidade, não foram bem tratados quando comprei ambos os meus carros. 1 vinha do ferro velho, e outro o Dono já o tinha parado a algum tempo, e tava sujo por dentro e tudo. e nota-se pelos estofos.

Quantos km's tem esse? Se quiseres partilhar mais sobre esse teu mesmo carro, manda mensagem provada, é melhor.


xiiii a vender pelos avatares :D que mitra :lol:

ohhhh Webmaster venha aqui ver isto!!!!!!!!!!!!!!!

Já fostesss ohhh mano 8)

O webmaster não se vai chatear por isso provavelmente, chama-se "como vender um produto de uma maneira diferente" e tá a conseguir, que a foto está bem exposta :p

@pedropcruz nao percebi o que quiseste dizer com isto "Lá está. Dacia. O carro é mais barato, mas é um carro que muito provavelmente não dure, e gasta-se muito para não durar. Daí preferir aguardar mais um pouco, obter o total de dinheiro que precise e investir"

Agora diz me um Dacia nao dura, e achas que um qashqai dura mais porque????
O componente principal é o mesmo um modesto dci.

É a mesma coisa de eu dizer que um Skoda não presta e Audi é que é bom, quando o pulmão é o mesmo, só muda o simbolo e o design.

A nível de motor não deve durar, porque os preços são tão diferentes? Fico mesmo de pés atrás com essa marca. A comparação que fazes, faz sentido, mas no entanto, está a vista de porque não escolher um Dacia em vez de um Renault. Se tenho por azar um acidente, acredita que o Dacia sai arrebentadinho de todo. É o mesmo caso dos smarts. é tudo de plástico, e provavelmente deve vir daí a origem de terem preços mais baixos em relação aos outros carros.

Agora Skoda, tem plásticos? Se tem, não tenho conhecimento, e estou aqui mesmo é para aprender :)
 
Last edited by a moderator:
Mas q confusão vai para aqui.
A coisa é simples!!
1: queres qualquer coisa menos o q tens, acima de 2002, usado novo ou carroça, está no teu primeiro post.
2: users aqui no fórum deram opiniões consoante o teu post.
3: pelo vistos já não queres usado
4: Quanto queres gastar no total incluindo a retoma do teu?
5: diesel ou gasolina?
Minha opinião com os carros é preciso ter sorte sim, mas podes sempre escolher um modelo/ marca com créditos já firmados no mercado e minimizar certos problemas...
Para mim um carro de serviço com manutenções e garantia de 2 anos normalmente seria a escolha, dentro daquilo q queres.
Kia rio
Kia ceed novos e garantia de 7 anos por exemplo.
Seat ibiza
Nissan suv e tantos outros...
 
Mas q confusão vai para aqui.
A coisa é simples!!
1: queres qualquer coisa menos o q tens, acima de 2002, usado novo ou carroça, está no teu primeiro post.
2: users aqui no fórum deram opiniões consoante o teu post.
3: pelo vistos já não queres usado
4: Quanto queres gastar no total incluindo a retoma do teu?
5: diesel ou gasolina?
Minha opinião com os carros é preciso ter sorte sim, mas podes sempre escolher um modelo/ marca com créditos já firmados no mercado e minimizar certos problemas...
Para mim um carro de serviço com manutenções e garantia de 2 anos normalmente seria a escolha, dentro daquilo q queres.
Kia rio
Kia ceed novos e garantia de 7 anos por exemplo.
Seat ibiza
Nissan suv e tantos outros...

Sim estamos a fugir do assunto, tens razão :)

Ponto número 1 está correto.
Ponto número 2, estou para ouvir mais opiniões, nada contra e é para isso que serve o post :)
Ponto número 3, correto.
Ponto número 4, no total, não tenho ainda grandes noções, mas pretendo dar de entrada 5k€ + valor da retoma
Ponto número 5, diesel

Existe 2 que fiquei com bastante curiosidade por acaso, Audi Q2 & Mazda CX-5 .

Se leste tudo, e acredito que sim, mas que deve ter gerado alguma confusão, pretendo um SUV mesmo. Se não conseguir nada dentro desses valores, será uma carrinha. Pois, não penso que um carro me dure 4/5 anos, mas sim, 10/20 anos e por aí adiante.
 
Sim estamos a fugir do assunto, tens razão :)

Ponto número 1 está correto.
Ponto número 2, estou para ouvir mais opiniões, nada contra e é para isso que serve o post :)
Ponto número 3, correto.
Ponto número 4, no total, não tenho ainda grandes noções, mas pretendo dar de entrada 5k€ + valor da retoma
Ponto número 5, diesel

Existe 2 que fiquei com bastante curiosidade por acaso, Audi Q2 & Mazda CX-5 .

Se leste tudo, e acredito que sim, mas que deve ter gerado alguma confusão, pretendo um SUV mesmo. Se não conseguir nada dentro desses valores, será uma carrinha. Pois, não penso que um carro me dure 4/5 anos, mas sim, 10/20 anos e por aí adiante.
Assim está melhor[emoji12]
Sabes os preços desses Q2 e Mazda( upa upa)
Nissan suv um pouco mais barato...
Mas dentro desses valores já compras boas máquinas.
Atenção à garantia e custos de manutenção e iuc depende da cilindrada [emoji2]
 
Assim está melhor[emoji12]
Sabes os preços desses Q2 e Mazda( upa upa)
Nissan suv um pouco mais barato...
Mas dentro desses valores já compras boas máquinas.
Atenção à garantia e custos de manutenção e iuc depende da cilindrada [emoji2]

Isso está tudo no tópico, mas informação reunida não, peço desculpa por alongar-me tanto :p

Nissan suv, não faço a minima onde está... Queres dizer, o Qashqai? Sim, esses 2 que vejo e são mesmo bonitos, são caros também e essa é a realidade. Provavelmente teria que conseguir valores até os 15k para estar á vontade na prestação provavelmente.

Valores em relação a isso, nem tenho noções sequer, menos o IUC. o IUC que pago de momento é de 42€, quanto paga se for um carro novo? Bem mais alto provavelmente.

Não existe carros de 1.9 atualmente. ou é 1.5/1.6 e só se vê 2.0, mas 1.9 não... Qual é a razão por essa cilindrada ter desaparecido do mercado, alguém sabe tirar essa dúvida?

Obrigado!
 
Sim o qashqai e mesmo novo é caro. Acho q tens repensar porque mesmo usados esses carros são caros e mesmo dando cerca de 10.000€ ou 15 ficas com uma prestação alta e a pagar em 10 anos...
Iuc novo depende da cilindrada e co2 e nunca menos de 150€ ano.
Já agora e pneus para um suv, até doi[emoji22]
 
Sim o qashqai e mesmo novo é caro. Acho q tens repensar porque mesmo usados esses carros são caros e mesmo dando cerca de 10.000€ ou 15 ficas com uma prestação alta e a pagar em 10 anos...
Iuc novo depende da cilindrada e co2 e nunca menos de 150€ ano.
Já agora e pneus para um suv, até doi[emoji22]

Pois, as prestações é uma dor para 10 anos realmente :|

Bom digemos que então estou mesmo á nora :(

Isto é dificil de escolher um carro lool
 
Continuo a lembrar o 8p que sinceramente me parece ser optimo. Depois de debater o preço, acho uma boa opçao para durar anos.
 
Continuo a lembrar o 8p que sinceramente me parece ser optimo. Depois de debater o preço, acho uma boa opçao para durar anos.

Desculpa a minha ignorância mas... 8p ? O que é isso exatamente? Audi 8p ?

EDIT:

Depois de uma pesquisa, reparei que é um carro com 3 portas.

A ideia será um 5 portas carrinha, já que os SUV's são muito caros para o orçamento que dou.

Obrigado.
 
Last edited:
ve os ford mondeos mk4 ou mk4.5 com motor 2.0 ou 2.2. São carros bons, muito confortáveis e com um preço abaixo da concorrência devido à pouca procura.
 
Back
Top