NOVAS !!! LED CREE 4800LM 6000K Lampadas melhor que Xenon !

Olá :) eu quero meter xenon no meu carro e tem olho de boi... agora a duvida é... xenon ou cree led?
Qual dá mais luz? para os médios...

Obrigado pela ajuda! :p

Já leste o tópico?

Para mim a grande vantagem do Led é não haver nada de ilegal mesmo sem ópticas amolgadas..
 
Outra vez a mesma lenga lenga.

Regulamento 48 ECE, o mesmo que regulamenta as lâmpadas de descarga(xenon) também regulamenta as de led. Mesmos requisitos para os dois tipos de iluminação.
 
Outra vez a mesma lenga lenga.

Regulamento 48 ECE, o mesmo que regulamenta as lâmpadas de descarga(xenon) também regulamenta as de led. Mesmos requisitos para os dois tipos de iluminação.

Onde está isso escrito?

Faróis Xenon e Bi-xenon


A sua segurança não deve pôr em causa a segurança de outros utentes das estradas



Os faróis de Xenon e bi-Xenon, garantem melhor iluminação e distribuição da luz, resultado obtido por meio de um tipo de lâmpada incandescente de luz branca azulada (de Xenon).
No entanto nem sempre essas aplicações são adequadas para um determinado veículo podendo ser ilegais.
As lâmpadas de Xénon substituem o convencional filamento dos modelos de lâmpadas de halogéneo por um arco eléctrico, alimentado por uma descarga de gás Xenón (O xénon foi o último gás raro a ser descoberto. Na sequência de vários estudos efectuados por William Ramsay e M. W. Travers, em 1898, e como resultado da purificação de krípton por destilação fraccionada, foi obtido um gás extremamente denso que os dois cientistas não conseguiram identificar. A análise espectroscópica desse gás revelou que se tratava de um novo elemento a que foi chamada xénon. Este nome deriva da palavra grega xenon que significa "estranho").
Este tipo de lâmpadas, duram cinco vezes mais do que as incandescentes de halogéneo, além de contar com outras vantagens como, maior fluxo luminoso, menor consumo eléctrico e redução da emissão de calor.
De acordo com o Regulamento Europeu 48 E/ECE a utilização deste tipo de faróis pode ser usado desde que o veículo tenha instalado um sistema automático ou dinâmico de regulação dos faróis e um sistema de limpeza (lava-faróis), por forma a evitar o encadeamento quando da circulação em estrada.
Os chamados kits xénon cuja instalação se tem vindo a vulgarizar no nosso país, para além de serem ilegais pois não cumprem com as Directivas Comunitárias de Alta Tensão e com a Legislação Nacional aplicável, podem causar graves acidentes pois não são compatíveis com as características do farol instalado do veículo, nomeadamente com as ópticas e com as cablagens respectivas (na instalação de fábrica de luzes Xenón, são utilizadas cablagens de alta tensão – 23000 Volt), para além dos veículos não estarem preparados com sistemas obrigatórios de regulação automática e de limpeza da óptica (lava-faróis).

Sem querer parecer muito chato..
Onde está isso escrito?
 
Last edited:
Distorcem a lei com uma grande pinta.
A lei é clara, não inventem.
NADA que não seja lâmpada de filamento homologada é legal.

Boas madlima29,

Estás completamente correcto.
A questão é como é que podem comprovar?
As autoridades só poderão abrir os faróis numa inspecção "B", caso contrário apenas podem analisar por fora.
No caso do olho de boi não conseguem ver as lâmpadas e, como a luz é imediata ao contrário do "Xenon". . .

- - - - - - - - - -

Mas mesmo assim qual o vosso feedback? xenon ou led?

Obrigado :)

LED Cree ! No dought !!!
 
Back
Top