NOVAS !!! LED CREE 4800LM 6000K Lampadas melhor que Xenon !

Bom,

Para já as LED CREE nos Máximos do SLK não dão focagem e tive de desistir da aplicação.
Penso que se deve á geometria do Farol.

Nos Médios está excelente.
Para os máximos estou a estudar NOVAS soluções. :D
 
acho que vou investir numas lâmpadas destas.
por acaso já tinha ouvido falar e era para comprar uma para a minha mota que é de mato e estou a converter para estrada.
o beneficio destas lâmpadas é que consomem poucos watts e para a mota é fundamental.
as lâmpadas da minha b8 (halogenio) não valem nada, quase que os mínimos dão mais luz.
 
Pessoal, ligeiramente Off-Topic.

Já li aqui no forum que com LED as obrigações sao as mesmas que com Xenon (lava-farois, sensores de inclinação, etc...), acontece que tenho visto carros novos que têm LED e não têm lava-farois. Deixo abaixo um exemplo, e os Peugeot novos são outros que também estão assim.

Resumindo, alguém sabe onde posso arranjar legislação que fale precisamente sobre LED?

Exemplo:http://www.carbodydesign.com/media/2013/05/2014-Mercedes-Benz-S-Class-11-720x540.jpg
 
Pessoal, ligeiramente Off-Topic.

Já li aqui no forum que com LED as obrigações sao as mesmas que com Xenon (lava-farois, sensores de inclinação, etc...), acontece que tenho visto carros novos que têm LED e não têm lava-farois. Deixo abaixo um exemplo, e os Peugeot novos são outros que também estão assim.

Resumindo, alguém sabe onde posso arranjar legislação que fale precisamente sobre LED?

Exemplo:http://www.carbodydesign.com/media/2013/05/2014-Mercedes-Benz-S-Class-11-720x540.jpg


Também gostava de ver o que há legislado sobre esta matéria....
 
Estão a esquecer que os led dão luz muito mais branca, cerca de 4800k, mas não são tao potentes como o xénon, sendo que de origem, as marcas optam por colocar sets de 2,3,4 ou mesmo 5 leds em cada óptica. Ou seja, o ponto de brilho esta dividido e não concentrado.
Não é legal, e nem ha conversão legal para led. A única opção seria ópticas novas homologadas. A lei é clara, e no que diz respeito a faróis convencionais, tem de ser lâmpadas amarelas ou brancas com filamento. Nada mais, sendo a potencia máxima e brilho estipulada também por lei.
Resumindo, xénon legal requer niveladores, lava faróis e ópticas para o efeito. Led igual, dispensando lava faróis sempre que o foco de luz seja multiponto.

- - - - - - - - - -

Também muitas ópticas led, possuem um sistema direcional, em que por exemplo uma fileira de 5 leds acendem apenas 3 de cada vez, escolhendo a posição mais a direita ou esquerda para optimizar a iluminação.
 
Estão a esquecer que os led dão luz muito mais branca, cerca de 4800k, mas não são tao potentes como o xénon, sendo que de origem, as marcas optam por colocar sets de 2,3,4 ou mesmo 5 leds em cada óptica. Ou seja, o ponto de brilho esta dividido e não concentrado.
Não é legal, e nem ha conversão legal para led. A única opção seria ópticas novas homologadas. A lei é clara, e no que diz respeito a faróis convencionais, tem de ser lâmpadas amarelas ou brancas com filamento. Nada mais, sendo a potencia máxima e brilho estipulada também por lei.
Resumindo, xénon legal requer niveladores, lava faróis e ópticas para o efeito. Led igual, dispensando lava faróis sempre que o foco de luz seja multiponto.

- - - - - - - - - -

Também muitas ópticas led, possuem um sistema direcional, em que por exemplo uma fileira de 5 leds acendem apenas 3 de cada vez, escolhendo a posição mais a direita ou esquerda para optimizar a iluminação.


Eu quero é o Artigo do Diário da Républica para poder ler e analisar. Sabes qual é?
 
Já o li algures recentemente, mas não me lembro onde.

- - - - - - - - - -

Mas lá esta, em Portugal em especial, legalizar é tramado.
Esquecer o sonho de conseguir legalizar sem gastar rios de dinheiro.
 
Malta tenho uma dúvida. Em Led qual a lâmpada que recomendam p21/5w? Faz de mínimo e drl na frente. Já vi vários modelos mas parecem ter pouca qualidade. Cumprs
 
Tenho umas duvidas:
(tenho um a3 8l de 2002)
eu quando tinha xenon COM canbus, sempre que ligava a primeira vez o xenon, as escovas dos limpa para-brisas ligam uma vez. Deram montes de solução para isso mas eu acabei por desistir da ideia do xenon por inúmeras razões.

a minha duvida agora é se esta tecnologia também faz esses picos de tensão ou faz essas interferências malucas que o xenon faz.

queria meter isso no FN, existem em 3000k por eu não encontrei nada sobre isso...


Obrigado ;)
 
Back
Top