NOVAS !!! LED CREE 4800LM 6000K Lampadas melhor que Xenon !

Estou a falar de 60W nas lâmpadas de LED CREE (ou seja, 30W por lâmpada).
Pois estou a pensar adquirir um kit destes para os médios, mas como os meus faróis têm olho de boi queria certificar-me do que mando vir.

Estas de 6000 lumens/cada tem 60w por lampada...

Tens de ver o tipo de lampada e verificar se dá para aplicar nas tuas opticas....
 
Estas de 6000 lumens/cada tem 60w por lampada...

Tens de ver o tipo de lampada e verificar se dá para aplicar nas tuas opticas....

60W por lâmpada é muita fruta, não corres o risco de queimar/derreter o interior/suportes ótica? Estava a pensar no máximo em 40W por lâmpada.
Se não me engano as óticas da tua A6 são "similares" às do meu A4 B6, ainda não me debrucei é no factor espaço (usa lâmpadas h7) mas vou verificar.
 
60W por lâmpada é muita fruta, não corres o risco de queimar/derreter o interior/suportes ótica? Estava a pensar no máximo em 40W por lâmpada.
Se não me engano as óticas da tua A6 são "similares" às do meu A4 B6, ainda não me debrucei é no factor espaço (usa lâmpadas h7) mas vou verificar.

Eu tenho nos máximos do Mercedes e sem problemas. As H7 de Halogeneo originais são de 55 w...

O Factor espaço é importante e também o encaixe. Mas sendo por mola não há stress....
 
Ora então façam as vossas comparações e julgamentos . . .

Mercedes "Black": LED Cree 6000 Lumens em Médios e Máximos
Mercedes "White": BiXenon de Origem


O "Black" com Médios na lente "Olho de boi", e Máximos no Farol mais central em todas as imagens.


Aqui, o "White" com Médios ligados na lente "Olho de boi" :
(Comparação de lentes "Olho de boi" uma com outra !)


c2ccA8P.jpg


zRlWdP2.jpg


Y4bE9sf.jpg


Kmb7f9v.jpg






Aqui, o "White" com Máximos ligados na lente "Olho de boi" :
(Comparação da lente "Olho de boi" no "White" com o Farol interior no "Black" !)

r8kiaId.jpg


c2tNYq0.jpg


ckxmWXr.jpg
 
Last edited:
Em termos visuais de beleza, o carro que tem LED parece ter uma luz mais intensa, no entanto, o importante é ver essa luz à noite e verificar qual é o melhor a projetar.
 
Sim é importante ver o corte de luz, já agora para ter uma melhor comparaçao da luz de um e de outro convém tirar foto com valores de exposição e iso iguais na camera (modo fixo-manual).
Outra questão é o foco, já vi lâmpadas led a parecer que dao mais luz que outras mas acontece que ao ver ao longe o halogenio ilumina a mais.
Mas estou curioso para ver o formato da lâmpada em si.
 


São boas, apesar de já existirem melhores pelo mesmo valor.

São leves e o suporte plástico permite, com algum bricolage, montá-las com inclinação de 45º nas ópticas em que possa ser necessário.

Por vezes há necessidade de montar os LED's com 45º de inclinação para que a dispersão de luz seja perfeita na óptica (em algumas ópticas) já que sendo apenas de 2 LED's nunca consegues uma amplitude a 360º.
Já existem Lâmpadas com amplitude de 360º que anulam este problema . . . 8)
 
Se for dentro daqueles valor também estava interessado em experimentar em fazer a migração para LEDs... (uso xenon aftermarket, e os Leds tornam-se menos vistosos para os senhores da boina azul).

Vinny por dentro dos valores que o Recegy mostrou, podes deixar aqui algum link que na tua opinião escolherias...?!
 
Eu instalei ontem estas nos faróis de nevoeiro

f6394d3589775351765916731bd57b4d.jpg


Entre chinocas ou uma marca de confiança e para evitar dissabores abri os cordões a bolsa e optei por estas Philips.

Em relação a aquecimento em 5 ou 10 minutos que estiveram ligadas antes de colocar as grelhas não notei qq alteração da temperatura nem na lâmpada nem na caixinha/resistor.



Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Se for dentro daqueles valor também estava interessado em experimentar em fazer a migração para LEDs... (uso xenon aftermarket, e os Leds tornam-se menos vistosos para os senhores da boina azul).

Vinny por dentro dos valores que o Recegy mostrou, podes deixar aqui algum link que na tua opinião escolherias...?!


H7 6000K 2016 120W 12000LM Car LED Headlight Kit White Lights Bulbs High Power

5000K H7 2016 120W 12000LM 4 Sides LED Headlight Kit Low Beam Bulbs High Power | eBay
 
Obrigado pela ajuda já deu para ter uma ideia do que é necessário.
O objectivo é meter este tipo de lâmpadas nos máximos, nos médios em olho de boi já uso xenon

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Só acho o valor de lumens anunciado demasiado optimista, mas depois de ter usado alguns desses kits (7200 lumens anunciados) e mais caras, que ao lado de xénon 75w eram metade desisti, claro que o grande problema era mesmo a difusão da luz dentro do projector..
Ja agora andam com isso sem tampa?
 
Só acho o valor de lumens anunciado demasiado optimista, mas depois de ter usado alguns desses kits (7200 lumens anunciados) e mais caras, que ao lado de xénon 75w eram metade desisti, claro que o grande problema era mesmo a difusão da luz dentro do projector..
Ja agora andam com isso sem tampa?

Tal como referi, o que pode ter acontecido, foi teres montado lâmpadas de 2 Led's que em algumas ópticas necessitam de ser "rodadas" a 30º ou 45º para que a projecção de luz atinja o seu melhor...

As minhas ficam à "continha" mas dá para aplicar a tampa.
Nunca se deve andar sem tampa, com o prejuizo da óptica embaciar internamente....
 
Back
Top