Noua's Projecto - Audi A8 3.3 Tdi

carros desses nao custa comprar....no teu caso pelo que percebi foi oferta....custa é manter...mas é das tais coisas....se gostas do carro arranja...pode custar uns bons € e mais vale começar numa ponta do motor e acabar e poderes andar apartida uns bons anos descansado....e enquanto for coisas simples de resolver...é muito bom....nao acredito que esse teu stress agora seja nada de muitos euros...compra lá o M3 e 46....


só vais andar poucas vezes nele se nao arranjares esse problemazinho...:)
 
carros desses nao custa comprar....no teu caso pelo que percebi foi oferta....custa é manter...mas é das tais coisas....se gostas do carro arranja...pode custar uns bons € e mais vale começar numa ponta do motor e acabar e poderes andar apartida uns bons anos descansado....e enquanto for coisas simples de resolver...é muito bom....nao acredito que esse teu stress agora seja nada de muitos euros...compra lá o M3 e 46....


só vais andar poucas vezes nele se nao arranjares esse problemazinho...:)


Pois custa manter e de que maneira. Especialmente quando vai à bomba. é um bêbado de primeira. Pior que eu... São € 140 por depósito... Qts gins eu não bebia... :p

Em Junho, mesmo com o carro assim, fartei-me de andar. Fiz várias viagens e continua a ser mt bom. O problema são mesmo as ultrapassagens. Assim que o se carrega no acelerador o carro entra em safe e pronto... morre... n dá para inventar...

A esperança é sempre a última a morrer mas se este não der troco-o pelo M3... Isto se alguém quiser este, eheheheh

- - - - - - - - - -

Se achas que este dá problemas compras um M3 e aí sim vês o que são problemas a sério:D

O M3 dá assim tantos problemas? Confesso que ainda não li muito sobre a manutenção deles mas tinha a ideia que eram viaturas fiáveis desde que se tenham os cuidados normais (não puxar a frio, revisões a tempo e horas, etc...)...
 
Se acham que custa manter um carro destes ou um M3 haviam de ver um M5 que o meu irmão tem... :p

Bem, já não vinha aqui a uns tempos e vejo que sofreste do mesmo mal que eu...:'(
Estou sem o meu A8 a mais de um mês pois fiz uma viagem para tratar de uns assuntos pessoais ao algarve e correu tudo bem, mas quando vou dar uma volta a noite o carro começa a fazer um barulho enorme e a deitar fumo do escape...
Como o teu já andava por vezes em safe mode mas não costumo puxar muito pelo meu por isso andava na boa...
Entretanto pedi ao seguro para mandar vir o carro pra cima pois lá em baixo já me pediam 2500€ por 2 turbos novos e mais umas peças dos braços de suspenção...
Cá em cima está numa oficina que mandou os turbos para a turbocenter que os devolveu e disse não ter reparação, então a oficina mandou-os para a fabrica em espanha (garret?) e o orçamento já vai em cada turbo mais de 700€ só a reparação fora mão de obra etc...
De qualquer forma, visto ser o meu único carro neste momento vou continuar a gastar dinheiro nele...
Já pensei como tu ter um mais pequeno e um classico, mas sinceramente não vale a pena...
Tenho andado em puntos, micras, fiestas, clios e pronto é tudo uma arrastadeira e em termos de segurança espaço interior, etc não consigo andar pra trás, por isso pensa bem o que irás fazer...:(
 
Se acham que custa manter um carro destes ou um M3 haviam de ver um M5 que o meu irmão tem... :p

Bem, já não vinha aqui a uns tempos e vejo que sofreste do mesmo mal que eu...:'(
Estou sem o meu A8 a mais de um mês pois fiz uma viagem para tratar de uns assuntos pessoais ao algarve e correu tudo bem, mas quando vou dar uma volta a noite o carro começa a fazer um barulho enorme e a deitar fumo do escape...
Como o teu já andava por vezes em safe mode mas não costumo puxar muito pelo meu por isso andava na boa...
Entretanto pedi ao seguro para mandar vir o carro pra cima pois lá em baixo já me pediam 2500€ por 2 turbos novos e mais umas peças dos braços de suspenção...
Cá em cima está numa oficina que mandou os turbos para a turbocenter que os devolveu e disse não ter reparação, então a oficina mandou-os para a fabrica em espanha (garret?) e o orçamento já vai em cada turbo mais de 700€ só a reparação fora mão de obra etc...
De qualquer forma, visto ser o meu único carro neste momento vou continuar a gastar dinheiro nele...
Já pensei como tu ter um mais pequeno e um classico, mas sinceramente não vale a pena...
Tenho andado em puntos, micras, fiestas, clios e pronto é tudo uma arrastadeira e em termos de segurança espaço interior, etc não consigo andar pra trás, por isso pensa bem o que irás fazer...:(


Possa! Eu tenho tido problemas mas olha que tu... Não sei o que dizer... Eu ainda tenho alguma esperança de não ter de meter 2 turbos novos mas ainda não tenho novidades. A verdade é que estou muitas vezes fora do País e só uso o carro quando cá estou. Mas quando uso uso-o bem. Também é verdade que tenho outro que posso usar o que me facilita. Daí eu ainda não ter feito mta pressão para realmente ver o que se passa. Mas é como dizes. Em termos de segurança, conforto não deve haver muitos carros melhores. Mesmo que os nossos tenham 10 anos ou mais...

Eu, ou mando arranjar ou compro o M3. Vai depender da avaria e do valor desta. Claro que, depois de já ter gasto uma fortuna quero manter este carro mais algum tempo mas vai depender do orçamento... Veremos...

Também queria fazer uns upgrades neste... eheheheh...


Boa sorte com o teu!
 
Um bom carro, sem duvida, mas esse carro não usa 2 ECU´s para controlo do motor. Para isso o MB S400CDI também usava e usa uma " simples " Temic :)

Se precisar de ajuda para fazer um bom diagnóstico estou cá para o ajudar.

Cumprimentos
 
E melhor sorte no teu! :roll:

Obrigado! Vamos lá ver se esta semana já tenho novidades... :)

- - - - - - - - - -

Um bom carro, sem duvida, mas esse carro não usa 2 ECU´s para controlo do motor. Para isso o MB S400CDI também usava e usa uma " simples " Temic :)

Se precisar de ajuda para fazer um bom diagnóstico estou cá para o ajudar.

Cumprimentos

Pois, se assim é. A verdade é que no programa havia a opção 1 e 2 mas sinceramente já não me recordo muito bem.
Obrigado pela disponibilidade. Para já, o carro está na oficina de quem o tem tratado mas se eles não conseguirem resolver o problema eu aviso. :)
 
Mais uma boa noticia...

Agora foi o mecanismo de segurança da caixa de velocidades que foi à vida... :S:'(
 
O carro estando parado muito tempo existem peças que não perdoam e se ainda não tiveste problemas com fugas de água é muita sorte;)
 

Existe uma peça responsável pelo mecanismo de segurança da caixa de velocidades (ao que parece não permite que o carro se ligue se a caixa de velocidades não estiver em P) que avariou. É o que sei até agora...

- - - - - - - - - -

O carro estando parado muito tempo existem peças que não perdoam e se ainda não tiveste problemas com fugas de água é muita sorte;)

Esses tubos foram mudados, pelo menos a maior parte deles...
 
Ora então cá estamos novamente com algumas novidades.

Em primeiro lugar pedir desculpas ao user A8V8TDI porque invadi o projecto dele sem querer com um post que deveria ter sido colocado aqui. Não sei se dá para alterar mas vou tentar...

É com alegria que partilho que os diversos problemas que me afectaram já se encontram resolvidos. Foi uma batalha sufocante mas que finalmente foi vencida. Ainda não consegui testei o carro mas aparentemente está tudo ok. Na segunda-feira já lhe vou meter as mãos e confirmar.

Afinal não teve nada a ver com turbos (ufaaaa). Ainda assim foi necessário substituir um conjunto de peças que além de caras não existem em stock daí o tempo de espera.

Depois de uma pintura e do arranjo, finalmente e após quase 4 meses chegou a hora de desfrutar... :)
 
Back
Top