No livrete, no carro so amanhaIsso é no livrete?
E o que diz no carro?
No livrete, no carro so amanhaIsso é no livrete?
E o que diz no carro?
Porraaaaa,Ponto de situação.. 291€ de multa por falta de documento em carro alugado.. Vou recorrer
Basicamente foi isso, nao tha o DU mas para a rent a car havia um documento valido, mas nao era valido para as autoridadesPorraaaaa,
Mas fostes mandado parar com o carro de aluguer e não tinhas os documentos do carro?
Ponto de situação.. 291€ de multa por falta de documento em carro alugado.. Vou recorrer
recorre, fala com a rent a car, já aluguei 2 ou 3 carros em Portugal, nenhuma trás o DUA, trás uma copia e um papel carimbado de um advogado ou semelhante.Basicamente foi isso, nao tha o DU mas para a rent a car havia um documento valido, mas nao era valido para as autoridades
Era um papel desse tipo que tinha mas as autoridades disseram que não era válido mas copia do DUA nao tinha logo ai prontorecorre, fala com a rent a car, já aluguei 2 ou 3 carros em Portugal, nenhuma trás o DUA, trás uma copia e um papel carimbado de um advogado ou semelhante.
Essa multa a meu ver não tem senso nenhum.
Aconteceu à dois meses atrás, mesmo quando estava a ser altuado liguei para a rent a car, hoje entrei em contacto com eles a contar o sucedido pediram para enviar a cpoia so auto, mas a meu ver não me vou livrar do coima..O maior prejudicado és tu, pois vais andar a perder imenso tempo com isso, e sempre vai haver algum tipo de despesa.
Quando aconteceu isso, questionaste a renting?
O que te disseram acerca disso?
Se não te deram os documentos, nao vejo porque a rentacar não te pague o prejuizo.Aconteceu à dois meses atrás, mesmo quando estava a ser altuado liguei para a rent a car, hoje entrei em contacto com eles a contar o sucedido pediram para enviar a cpoia so auto, mas a meu ver não me vou livrar do coima..
É e não é, tanto eu como a pessoa que me entregou a pasta com os supostos documentos deveria ter visto se estava tudo em ordem, logo na minha opinião é 50, 50 de culpaUau.
É a primeira vez que ouço falar duma coima nessas circunstâncias.
Apesar disso, a coima é bem aplicada.
Pois mas vai ser difícil.. so se houver bom senso da parte delesSe não te deram os documentos, nao vejo porque a rentacar não te pague o prejuizo.
Moralmente sim. Para efeitos de legislação, a responsabilidade é sempre do condutor.É e não é, tanto eu como a pessoa que me entregou a pasta com os supostos documentos deveria ter visto se estava tudo em ordem, logo na minha opinião é 50, 50 de culpa
Falta de documentos, neste caso o DUAMoralmente sim. Para efeitos de legislação, a responsabilidade é sempre do condutor.
Mas a coima é por falta de documentos ou por falta do contrato de aluguer?
São coisas diferentes.