[A4 B6] NorthWind by Worksounds

Re: NorthWind by Worksounds - Manutenção Pag 9

mas a parafina da cabo dos borrachas... e daqueles foles que tens nas rodas da frente
 
Re: NorthWind by Worksounds - Manutenção Pag 9

Quem te disse isso? :)
Esse mito aplica-se as lavagens de a 15 anos atrás, em que as lavagens eram feitas com matérias agressivas, como petroleo e seus derivados.

Posso-te garantir que a lavagem tirou toda a porcaria encrostada no chassi, carter, braços etc..a parafina deu-lhe a protecção/olear necessária.

Um dos aspectos não menos importante, quem vive em frente ao mar sabe do que falo.. a protecção aos materiais é algo se deve ter em conta... esta parece-me a forma mais simples e eficaz.

;)
 
Re: NorthWind by Worksounds - Manutenção Pag 9

Fui uma em Gaia, mais a frente da Salvador Caetano e lavagem alta pressão + parafinar 33€.
 
por acaso vi a coisa de 3 meses atràs... umas parecidas com essas , com estas medidas 8x18 et 32
estavam na casa de pneus onde fui meter os meus pneus.... o homem garantiu.me que eram originais o part-number comecava por 8N ... o grande mal era o preço que pedia por elas 600€ sem pneus...

essas jantes que falas eram extra OEM do TT 8N/S3 8L, logo a furação é 5x100 e não serve.
 
a minha sugestao era trabalhares com 2 ETs diferentes.
no meu carrp tenho ET42 (à frente) e ET35 (atrás) e a distancia/espaço jante/guardalamas está quase igual.

ja tive OEm RS4 B5 ET20, mas o stress do bater do piso do pneu na beira do guarda lamas tira qualquer um do sério.

só um aparte, atenção que a concavidade da jante às vezes não tem relação directa com o ET.
por exemplo, no meu caso, as jantes que tenho a frente com ET42 sao mais concavas que as de tras com ET35.
o modelo é o mesmo, RS6, mas a concavidade é mais pronunciada nas que tem ET42.

outro aparte, a questão jante OEM vs replica tem muito que se lhe diga.
especialmente falado de jantes OEM de carros tipo Rs4, Rs6 etc... jantes as quais sao feitas com propositos desportivos com ligas mais leves que as jantes OEM de uma versao normal. logo se são mais leves, sao menos resistentes.
quero dizer com isto que por exemplo a jante OEM RS4 8.5x18 pesa menos que a jante OEM sport B6 7.5x16
os empenos sao comuns nestas jantes de ligas mais leves.




Essa medida era perfeita para as nossas B6 ;)
Ver se descubro qual é o Part Number ou de que carro são essas jantes com essas medidas... mas essa medida parece-me muito bem :)

O mais proximo dessa medida encontrei isto, mas com largura 8,5 e ET30 quase que aposto que bate na frente.

8,5J x 18 Zoll ET30 Part: 4B3601025R
Original Audi S6 4B 18 Zoll ALUFELGEN S-Line Felgen | eBay

Talvez fosse melhor optar por estas e usar os meus espaçadores 12mm apenas atrás e ai fica memo no ponto ;)

8J x 18 Zoll ET43 Part: 8D0601025AH
Audi A4 A6 4B S-Line 8Jx18 ET43 235/40/18 Felge Alufelge Ersatzrad Ersatzreifen | eBay

A malta do Audizine a maior parte deles tem 18/8,5/ET35
Sendo que o ideal era arranjar umas originais com as medidas que falas-te ;)

PS: O dono daquela Audi cinza respondeu-me, e tal e qual como calculava a medida é 18/8,5/ET30 modelo original da RS6, contudo ele diz que na frente em situações de maior esforço bate, principalmente se tiver rebaixada ;)
 
Back
Top