Pois é, parece que tenho um problema.
No outro dia fui ver o oleo do motor e reparei que a frio ele encontrava-se no nivel minimo da vareta. Pelo hábito que tenho, e se não estou a cometer nenhuma gafe, o oleo dum carro quando aquece sobre até a cabeça do motor, deixando o nivel no carter ainda abaixo do nivel de quando está frio, ou seja, o nivel que tenho já é um pouco insuficiente para um funcionar normal deste.
Sera que é mesmo assim? Não estarei a rolar com o carro e a danifica-lo por estar assim?
Ainda me faltam cerca de 14700 KM para a próxima revisão, o qeu faço? Adiciono um pouco de óleo como diz no livro de manutenção (até um máximo de 0,5L durante o intervalo de intervenções) ou faço uma muda completa?
Alguem ai que entenda do assunto em epigrafe e me ajude??
Um abraço turbinado
No outro dia fui ver o oleo do motor e reparei que a frio ele encontrava-se no nivel minimo da vareta. Pelo hábito que tenho, e se não estou a cometer nenhuma gafe, o oleo dum carro quando aquece sobre até a cabeça do motor, deixando o nivel no carter ainda abaixo do nivel de quando está frio, ou seja, o nivel que tenho já é um pouco insuficiente para um funcionar normal deste.
Sera que é mesmo assim? Não estarei a rolar com o carro e a danifica-lo por estar assim?
Ainda me faltam cerca de 14700 KM para a próxima revisão, o qeu faço? Adiciono um pouco de óleo como diz no livro de manutenção (até um máximo de 0,5L durante o intervalo de intervenções) ou faço uma muda completa?
Alguem ai que entenda do assunto em epigrafe e me ajude??
Um abraço turbinado