Nível de óleo do motor em A6 2.0 Tdi C6

Oh homem esquece lá se dá sinal ou não no quadrante
Faz o que te dizem para despistar avarias
E como já disse por exemplo o switch do pedal de travão quando está avariado acende por vezes os stops e da luz de ABS e controle de tração, resistência acessa etc
O que queremos é ajudar ,se não queres despistar então é jogares ao jogo do adivinha...
E não custa nada fazer um shunt no capô...
 
Last edited:
Eu só coloquei a questão pk podiam ter alguma influência o facto de ficar o aviso de capô aberto no quadrante so por isso..
 
Por exemplo só para veres que isso às vezes é complicado á uns dois anos um colega teve um caso assim e era a bateria que estava a dar sinal de pedir uma nova e como vês nada tem a ver
O correto seria ligar o vag com para ver isso como deve ser
 
Por exemplo só para veres que isso às vezes é complicado á uns dois anos um colega teve um caso assim e era a bateria que estava a dar sinal de pedir uma nova e como vês nada tem a ver
O correto seria ligar o vag com para ver isso como deve ser

Não tenho amigo, conhece alguém que me possa ver isso para os lados de Vila do conde?
 
Não tenho amigo, conhece alguém que me possa ver isso para os lados de Vila do conde?
Ui...
Por acaso também não tenho quando preciso vou ao meu mecânico que não me leva nada só para ver tenho é as vezes de esperar o que é compreensível
Além disso sou dos Açores mas alguém te ajuda é só esperar a ver se alguém se oferece
Já agora só porque estou com a pulga atrás da orelha esta bateria tem quantos anos ?
Os ponteiros do quadrante nunca deu falhas ou fez alguma coisa esquisita?
 
Ui...
Por acaso também não tenho quando preciso vou ao meu mecânico que não me leva nada só para ver tenho é as vezes de esperar o que é compreensível
Além disso sou dos Açores mas alguém te ajuda é só esperar a ver se alguém se oferece
Já agora só porque estou com a pulga atrás da orelha esta bateria tem quantos anos ?
Os ponteiros do quadrante nunca deu falhas ou fez alguma coisa esquisita?
Não faço ideia, tenho a carrinha vai fazer 1 ano no próximo mês e já trazia esta bateria..
 
Mesmo que tenhas de pagar devias fazer um diagnóstico ver ver erros mantidos e erros em memória que depois de fazer um reset é melhor
Assim sabes o histórico de avarias nada como saber o estado do carro
É tipo fazer análises pode estar bem e ter algum problema se não fizermos uma análise não sabemos se temos problemas [emoji6]
 
Mesmo que tenhas de pagar devias fazer um diagnóstico ver ver erros mantidos e erros em memória que depois de fazer um reset é melhor
Assim sabes o histórico de avarias nada como saber o estado do carro
É tipo fazer análises pode estar bem e ter algum problema se não fizermos uma análise não sabemos se temos problemas [emoji6]
Gosto da tua análise..
Tenho de arranjar um amigo aqui na zona de Vila do conde/Póvoa do Varzim que me possa fazer isso.. Engraçado, desliguei a ficha do fecho do capô e no quadrante não aparece nada nem que está capô aberto nem nada, se chantar a ficha aparece capô aberto, é normal??
 
Ok então não é do switch porque isso é normal quando fechas o capô o switch passa de fechado para aberto daí quando tiras a ficha fica em aberto é como o capô estivesse sempre fechado
Agora terás de fazer o mesmo na ficha do sensor de nível de óleo fazer um shunt aos fios mas não os cortes e vê se a luz desaparece
 
Last edited:
Ok então não é do switch porque isso é normal quando fechas o capô o switch passa de fechado para aberto daí quando tiras a ficha fica em aberto é como o capô estivesse sempre fechado
Agora terás de fazer o mesmo na ficha do sensor de temperatura fazer um shunt aos fios mas não os cortes e vê se a luz desaparece
Sensor de temperatura? Não é no sensor de nível do óleo?
 
Ok enganei-me refiro-me ao do nível é que o trabalho quando aperta a cabeça já não acompanha fazer muita coisa ao mesmo tempo é a PDI lol
Faz o shunt e depois diz
 
Ok enganei-me refiro-me ao do nível é que o trabalho quando aperta a cabeça já não acompanha fazer muita coisa ao mesmo tempo é a PDI lol
Faz o shunt e depois diz
Tenho de analisar pk ao abrir o capô para desligar a ficha do fecho do mesmo o erro desapareceu, agora tenho de andar o suficiente para verificar se volta a dar o mesmo erro..
Já agora como é que faço um shunt na ficha do sensor de nível? Aquilo se não me engano tem 3 pinos logo 3 fios.. Lol.. Se for mais de dois fios para mim é um problema.. Podes explicar sff?
 
Que car@lho!
O utilizador blueA4 já tinha dito isso
Por isso digo sempre para fazerem o que pedimos não porque somos os maiores mas queremos ajudar mas temos de ter também alguma informação para ajudar
 
Back
Top