Nível de óleo do motor em A6 2.0 Tdi C6

Boas malta,
Desde que comprei a minha A6 Avant que passado poucos dias acendeu no quadrante o aviso "verificar nível de óleo".
Eu, ok.
Abro capo, óleo um pouco baixo, bora acrescentar. Passado uns 30/40km volta a acender "verificar nível de óleo"...
OK, óleo s nível, será sensor de nível de óleo do carter, hora da revisão, sensor novo, óleo e tal e não é que andei 30/40km voltou a acender o mesmo aviso.
Há, os erros foram apagados com a vag tufo como deve ser.
Alguém me pode dar umas dicas do que possa ser?
 
Verifica a ficha do sensor do óleo
Tira fora passa spray de contactos e volta a colocar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
1°, se nao tens vareta, instala uma.
Verifica fisicamente o nivel do oleo, pois podes estar a colocar a mais, e em pouco tempo vais provocar danos graves no motor e turbo.
O sensor do oleo, para verificar com alguma certeza, tens de ligar ao vagcom e ver os erros.
 
Quando ela voltar a mostrar esse aviso, abre o capô, espera uns segundos e volta a fechar.
E vai ver se o aviso não desaparece.
Nalguns casos quando há algum problema no Switch do fecho do capô o carro começa a dar aviso de óleo no mínimo, que desaparece assim que se abre o capô.
Sim é estranho...mas procura no fórum há vários casos desses .
 
1°, se nao tens vareta, instala uma.
Verifica fisicamente o nivel do oleo, pois podes estar a colocar a mais, e em pouco tempo vais provocar danos graves no motor e turbo.
O sensor do oleo, para verificar com alguma certeza, tens de ligar ao vagcom e ver os erros.
Quem não tem vareta, onde pode comprar?
Original só na Audi? É para custar quanto?
 
Ou pode ser a bomba de oleo a ir à vida que já não bombeia à pressão ideal.
Nos 2.0TDI não é a bomba que deixa de ter força para manter a pressão, o mecanismo que a move é que parte.
Seja a corrente, ou os carretos, normalmente quando para, para de vez.
E penso que se fosse o caso seria um aviso a vermelho a dizer falta de pressão
 
1°, se nao tens vareta, instala uma.
Verifica fisicamente o nivel do oleo, pois podes estar a colocar a mais, e em pouco tempo vais provocar danos graves no motor e turbo.
O sensor do oleo, para verificar com alguma certeza, tens de ligar ao vagcom e ver os erros.
O meu motor tem vareta, só não quero é aquela luz acesa no quadrante pk tenho o óleo a nível..
 
Quando ela voltar a mostrar esse aviso, abre o capô, espera uns segundos e volta a fechar.
E vai ver se o aviso não desaparece.
Nalguns casos quando há algum problema no Switch do fecho do capô o carro começa a dar aviso de óleo no mínimo, que desaparece assim que se abre o capô.
Sim é estranho...mas procura no fórum há vários casos desses .
Sim isso eu sei, mas se fosse o switch, também daria a indicação no quadrante de capo aberto ou não?
 
Sim isso eu sei, mas se fosse o switch, também daria a indicação no quadrante de capo aberto ou não?
Mas já chantaste o switch do capô?
Só para despiste
Estes carros tenha manhas assim ,por exemplo o simples switch do pedal de travão avariado acende luzes que te deixa a pensar e no entanto acende os stops traseiros
Tens que ir verificando o que te dizem para despiste de avaria e sabermos em que mais te podemos ajudar ok?
 
Back
Top