Nivel de oleo baixando audi a4 modelo b8

Enquanto-to tiver reparação não te metem um motor novo
Depois se e um problema crónico e pelos visto e mesmo todos os propriatarios deviam ter recebido uma carta da audi a pedir a recolha das viaturas para substituir as ditas pecas
O melhor que tem a fazer todos e ir a concenssionaria e reclamar
 
Ola Amigos!
Renascendo esse topico!
estava com o mesmo problema no meu A4 b8 2010!
estava fazendo uma media de 1400, 1500kms com 1 litro de oleo!
percebi que a surdina ficava bem suja ( fuligem preta ) e o cheiro estava forte demais!
levei ate a Eurobike ( concessionaria Audi ) e na garantia me foi trocado algumas peças ( retentores, filtros, etc... ) Já fiz 2400 kms depois dessa troca e ainda nao baixou 1/4 do nivel!
Realmente para quem é brasileiro e esta com esse problema tem como arrumar!
Recomendo que voces corram atras ( para quem tem garantia, pois é um erro da Audi ) ou para quem nao tem, muitas mecanicas boas fazem esse reparo por um preço baixo!

Fica ai a dica!
 
Ola Amigos!
Sou do Brasil tambem ( e revivendo esse topico ) consegui resolver esse problema!
levei na garantia e me trocaram algumas peças!
meu consumo estava ridiculamente baixo ( em torno de 1000kms por litro )
agora deve estar fazendo 6mil ( nao mais do que isso )
é realmente ruim ter que ficar completando oleo, mas pelo menos já é muito melhor do que como estava! Segundo o manual do proprietario diz que é normal gastar 1litro a cada 2mil kms ( no minimo ), o que acho baixo, mas pelo menos a marca avisa isso em registro!
Deixo a dica a todos os brasileiros que estao aqui no forum e que tem o mesmo problema! ele tem solucao e é muito simples! Eu nao gastei nada, pois fiz em garantia e mesmo que fosse preciso comprar as peças nao é caro!
O primeiro sintoma do oleo gastanto é a sujeira na surdina ( as vezes chega a deixar a marca no chao!! )
alerto a todos que estao passando por isso, pois é dificil ter um carro de marca premium e parar na beira da estrada para colocar oleo a cada viagem!!!
Espero poder ajudar alguem com isso!!
Abraços!!!!
 
2.0 TFSI sempre foi um motor q bebesse algum oleo..... Ja nao é de agora, mesmo os TT de 2006/7 bebiam, os B7 de 2006/7 bebiam.... é um motor nervoso e com alguma cavalagem a mais para a cilindrada, mas sempre fiaveis! Agora se tantos litros em 5000kms, ja nao sei precisar!
 
pois é, nao sei porque bebe tanto oleo!
meu carro é chipado ( foi reprogramado ) , mas agora esta muito melhor!
aqui no brasil 9 em cada 10 gastam oleo, mas o estranho é que só gasta no a4
 
2.0 TFSI sempre foi um motor q bebesse algum oleo..... Ja nao é de agora, mesmo os TT de 2006/7 bebiam, os B7 de 2006/7 bebiam.... é um motor nervoso e com alguma cavalagem a mais para a cilindrada, mas sempre fiaveis! Agora se tantos litros em 5000kms, ja nao sei precisar!
Boas Bari, o o teu Sedan B8 Tambem Bebe Oleo?

Abraço
 
Fala amigo. Tenho o mesmo problema.

Poderias me informar o que foi feito para mim conversar com o meu mecanico?
Sou de Blumenau/SC.

Como está o seu carro agora? O meu consume 1L a cada 1.000 ou 1.200km. Abs
 
Mesmo problema em audi a4 avant 2011, segundo a audi é um problema ja detectado nos motores 2010 e 2011, que na alemanha foi verificado.
No meu carro, estao fazendo a troca de alguns componentes do motor , que segundo eles resolvem o consumo de oleo. meu medo é este motor apresentar problemas logo e depois do fim da garantia
Aqui no brasil muito relatos iguais.
Alguem sabe se pode ser exigido troca de motor, carro ou ressarcimento para carros na garantia?

abraco

Amigo.

O que foi feito para resolver esse problema?
Abs
 
Back
Top