Não dá ar quente!!

PPL hj liguei o carro a makina, passo a dz q tnh um amigo q tem o VAS comprado na SIVA, entao liguei o carro e n deu nenhuma avaria a nivel do climatronic , e agr o TT da bem quente!!! deve se ter assutado c a makina lol, realmente n entendo, daqui a uns dias deve se passar de novo! ja nem sei se mudo a válvula e é do rad da soufagem... enfim a ver vamos!
 
HE®MSKI disse:
tiro os tubos e meto àgua??? que tubos? é suposto podermos colocar água no sistema de ar?

Existem dois tubos de agua que passam para "dentro" pois liga ao radiador da sofagem, n entra mesmo, no caso do teu não sei, mas deve ser como na maioria, encontra-se ao meio, os tubos devem estar um ao lado do outro.

a agua e para meteres com pressão nos buracos, um de cada vez, se o problema for dai, deve sair pouca agua quando o fizeres, e a pressao deve tratar-se de ir tirando o que la estiver a obtruir.

Qualquer coisa diz.

Fikem Bem...JeT
 
JeT disse:
Existem dois tubos de agua que passam para "dentro" pois liga ao radiador da sofagem, n entra mesmo, no caso do teu não sei, mas deve ser como na maioria, encontra-se ao meio, os tubos devem estar um ao lado do outro.

a agua e para meteres com pressão nos buracos, um de cada vez, se o problema for dai, deve sair pouca agua quando o fizeres, e a pressao deve tratar-se de ir tirando o que la estiver a obtruir.

Qualquer coisa diz.

Fikem Bem...JeT

como acedo a esses tudos? meto água nos buracos do radiador ou dos tubos que desengatei? o que é que circula nestes tubos? depois de fazermos isto engatamos outra vez e prontos? não temos de repor nenhum liquido no sistema, basta ligar os tubos?
 
HE®MSKI disse:
como acedo a esses tudos? meto água nos buracos do radiador ou dos tubos que desengatei? o que é que circula nestes tubos? depois de fazermos isto engatamos outra vez e prontos? não temos de repor nenhum liquido no sistema, basta ligar os tubos?

metes a agua nos buracos do radiador claro, se o problema for de ele estar entupido tens k meter agua é nele ! nesses tubos circula agua ! se ao fazeres isso (tirar os tubos) perderes bastante agua acrescentas ao copo depois de os ligares outra x !
 
assim que tiver um bocado já testo.. os tubos estão acessiveis por cima ou tem de ser por baixo do carro?

e no final como sei que tenho de acrescentar água? :)
 
HE®MSKI disse:
assim que tiver um bocado já testo.. os tubos estão acessiveis por cima ou tem de ser por baixo do carro?

e no final como sei que tenho de acrescentar água? :)

Água não! Anticongelante sim! ;)
 
HE®MSKI disse:
assim que tiver um bocado já testo.. os tubos estão acessiveis por cima ou tem de ser por baixo do carro?

e no final como sei que tenho de acrescentar água? :)

Nao sei onde estao os tubos, tambem vou ter que procura-los no meu para ver se o meu radiador tb ta a ficar entupido ou nao ! Olhas para o copo de agua, ou reservatorio de agua do motor como queiras chamar e ves se a agua está no nivel ou nao ! tem la o minimo e maximo tem que estar mais ou menos entre esses 2 pontos , se tiver a mais tb nao faz mal nenhum ! mas depois de voltares a meter os tubos tens que ligar o carro para o circuito de agua tornar a encher só ai ves se o capo de agua desceu no nivel ou nao ! Se descer acrescentas até estar ao nivel!
 
remorse disse:
Nao sei onde estao os tubos, tambem vou ter que procura-los no meu para ver se o meu radiador tb ta a ficar entupido ou nao ! Olhas para o copo de agua, ou reservatorio de agua do motor como queiras chamar e ves se a agua está no nivel ou nao ! tem la o minimo e maximo tem que estar mais ou menos entre esses 2 pontos , se tiver a mais tb nao faz mal nenhum ! mas depois de voltares a meter os tubos tens que ligar o carro para o circuito de agua tornar a encher só ai ves se o capo de agua desceu no nivel ou nao ! Se descer acrescentas até estar ao nivel!

"copo de água ou reservatório de água no motor"? estão a falar do deposito redondo do anticongelante?
 
Claro ia ser de que ? :) a agua que arrefece o motor aquece e entra no radiador da soufagem o vento ao passar entre o radiador aquece e vai para dentro do carro ! de onde pensas que vem o ar quente da soufagem ? o problema de o ar nao aquecer lá dentro, pelo que aqui dizeram deve se dever ao facto de o radiador estar entupido logo nao recebe agua quente e por sua vez nao aquece o ar que vai para dentro do carro !
 
boas,
abri o deposito do anticongelante e reparei que tem alguma sujidade nas bordas, tipo lama..
conseguem confirmar-me se os tubos que tenho de desligar e nos quais se coloca a água com pressão são estes da foto?

-Um vem do fundo do deposito do anticongelante;
-o outro deve ser retorno, estão os dois em cima um do outro, do lado direito do motor

mas serão mesmo estes?

foto202alter.jpg

By hermski1, shot with U800 at 2010-01-17

foto203.jpg

By hermski1, shot with U800 at 2010-01-17
 
O meu apresenta um problema semelhante...

Não dá ar quente para os pés do pendura e perde liquido de refrigeração se ligar o AC...

Alguém tem ideia do que se passa?
 
HE®MSKI disse:
boas,
abri o deposito do anticongelante e reparei que tem alguma sujidade nas bordas, tipo lama..
conseguem confirmar-me se os tubos que tenho de desligar e nos quais se coloca a água com pressão são estes da foto?

-Um vem do fundo do deposito do anticongelante;
-o outro deve ser retorno, estão os dois em cima um do outro, do lado direito do motor

mas serão mesmo estes?

foto202alter.jpg

By hermski1, shot with U800 at 2010-01-17

foto203.jpg

By hermski1, shot with U800 at 2010-01-17

Os tubos não são esses
 
Back
Top