N75 NAO É!QUE SERA?

Oi pesoal!A minha carrinha(A4 B5 1.9 tdi 110cv 99 AFN)tem um problema que nao ha meio de descobrir,a nao ser gastar muito dinheiro nela,mas nao me apetecia muito como devem compreender :(Ela em rotaçoes baixas morre ou melhor nao tem força e dai ter que andar sempre a trocar de velocidade,por ex:quando ando em cidade se for em 2 e trocar para 3 e/ou tambem para a 4 se eu a deixar ir para as 1300rm ela nao aguenta mesmo que carregue a fundo,parece que acelero em falso!O turbo foi todo reparado a cerca de 5000km,meti hoje a N75,vi os tubos todos e nada... :oops:Quando reparei o turbo,ele disse para meter bicos injectores novos,mas como ja sai de la teso :painda nao os pus...Ela ta reaprogramada,mas pouca coisa...ja corri varias maquinas e pessoas mas nao da erros,nao da nada(inclusive fiz outra repro e ficou na mesma) Se me puderem ajudar agradeço desde ja a vossa disponibilidade :)Abraço para todos!!!
 
isso do turbo ter sido todo reparado pode nao querer dizer nada, sei de um caso em que o rapaz tinha o carro a fazer safe quando apertava com ele, mandou reparar o turbo pois tudo o resto tava novo, montou o turbo apos reparado, e em vez de ser quando ia a 120 ou 140 a fazer safe passou a ser constante cada vez que puxava uma 3a ou uma 4a ou mesmo uma 2a... causas? ele nao sabe, mas de certeza que é o turbo pois antes nao fazia isso.

Em relaçao ao meu carro tive uma situaçao um pouco diferente, mandei limpar a geometria, o carro andou bem dois dias, voltou a prender, mas nao houve hipotese de se ver porque logo, andou assim uma semana ou duas, quando tirei EU o turbo fora reparei que ficou mal montada uma anilha que prende o aro da geometria, e que uma parte tava preta de carvao outra nao. montei direitinho , resultado? turbo a assobiar MUITO, e nao tinha o desepenho que devia ter, embora melhor do que tava claro. entretanto arranjei outro turbo e ja ta bom :D
 
Pessoal,depois de meter a N75 ainda nao tinha ido a auto estrada...fui agora e a carrinha chega aos 120/140 e nao da mais...depois entrei na cidade e fiquei sem turbo,parece uma 1.9D a puxar...que cena marada!Sera o medidor de massa de ar!?Quase de certeza que é,nao acham! :xSe me puderem ajudar,agradeço! :DAbraços para todos...
 
Ainda nao vi...Na segunda feira espeto lhe com um medidor novo e vejo...se ficar boa porreiro senao tenho que ver o que vou fazer...!
 
Convinha veres.
Não vás andar a pôr peças sem ser necessário :S Mas é a minha opinião, como deves saber.
Mas um tipo também tem que começar nalgum lado, né? :lol:
 
norton disse:
Pessoal,depois de meter a N75 ainda nao tinha ido a auto estrada...fui agora e a carrinha chega aos 120/140 e nao da mais...depois entrei na cidade e fiquei sem turbo,parece uma 1.9D a puxar...que cena marada!Sera o medidor de massa de ar!?Quase de certeza que é,nao acham! :xSe me puderem ajudar,agradeço! :DAbraços para todos...

Boas

A minha B5, que comprei à pouco tempo, no iniciu também tinha esse comportamento. Na AE mesmo sem puxar chegava por volta dos 120 e entrava em safe mode :x, e claro, deixava de puxar. Só desligando e voltando a ligar è que ficava novamente boa. :S
Em cidade se puxasse acima das 3000 rpms ,segundo o manometro do turbo, a pressão ia aos 1.4 e safe mode... :eek: :x
Como já cá tinha lido que às vezes era carvão a mais :p assim que entrei numa AE foi prego até não dar mais...e após alguns esticansos já chegou pelo menos aos 18* ...
Ainda assim sinto variações na entrega da potência quando encosto no fundo, e no manometro a pressão não passa dos 0.5 :?: :?:
 
Por acaso nao tenho nenhum amigo meu que tenha o vag com,mas se for o medidor uma maquina normal de diagnosticos na estrada detecta isso...penso eu de que! :roll:O que eu acho estranho é isto aconteçer depois de meter a N75?!vamos la ver...Mas se ja tiveram situaçoes iguais,digam...sou todo ouvidos! :lol:Obrigado...
 
norton disse:
Por acaso nao tenho nenhum amigo meu que tenha o vag com,mas se for o medidor uma maquina normal de diagnosticos na estrada detecta isso...penso eu de que! :roll:O que eu acho estranho é isto aconteçer depois de meter a N75?!vamos la ver...Mas se ja tiveram situaçoes iguais,digam...sou todo ouvidos! :lol:Obrigado...

Eu sinceramente não andava a colocar peças sem saber de que problema se trata...tens aqui uma lista grande de pessoas com o vagcom que te podem ver o que o carro tem

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

Manda pm a um que te de mais jeito ;) ;) ;)
 
Back
Top