Mundo Termina dia 10-09-2008, que boa noticia....

O que eu ouvi dizer foi que os furacões("Hanna”, “Ike” e “Josephine”) que ameaçam de novo a costa Americana mais especificamente as Caraíbas, atingirão a sua força máxima provavelmente no dia 10 de Setembro, daí lançarem essa teoria de buracos negros e máterias, etc. Também diziam que o mundo acabaria na passagem do milénio e até agora. O que devia acabar eram esses gajos que inventam desculpas para subir os combustíveis, "ah e tal devido as pessoas que não pagam e aos assaltos temos de subir os preços" :evil:
 
Eu também só gózo com estas cenas de " ah e tal o mundo vai acabar" mas desta vez estamos a falar de outra coisa ....

Estamos a falar do maior acelarador de particulas até hoje construido ....
Estamos a falar de um acontecimento que vai ficar nos livros de história e fisica de muitas proximas geraçoes e que pode mudar muita coisa ...
Estamos a navegar no campo do desconhecido e se há muita gente ( cientistas e quem percebe realmente de fisica ) a ficar alarmada com isto é porque há alguma razão para isso....

Desta vez houve uma fuga de hélio e não foi levada a cabo a experiencia... Lá pra Fevereiro vamos ver

Eu não acho que o mundo vai acabar ou que vamos derreter em papa quando ligarem a maquina, mas acho que isto merece um bocado de atenção ....

Só para terem uma ideia dos valores que isto envolve e do que é......
O que é o maior acelerador de partículas do mundo?

O LHC é um túnel de 27 quilómetros a 100 metros de profundidade com mais de 9 300 ímanes gigantes na fronteira franco-suíça por onde vão circular partículas a uma velocidade próxima da luz. O acelerador de partículas possui 4 grandes detectores onde vão ser produzidos os choques de partículas.

As colisões, que geram temperaturas 100 mil vezes mais elevadas do que as do centro do sol, libertam outras partículas, denominadas de quarks. Os cientistas vão poder ver como estes quarks se aglutinam em matéria, tal como acreditam que terá acontecido após o bigbang e o aparecimento do universo como o conhecemos.

Os investigadores vão tentar entender mais sobre conceitos como matéria negra ou energia negra. Mas uma das respostas mais esperadas consiste em detectar o “Bosão de Higgs”, apelidado de partícula ‘divina’ que nunca foi vista.

Mas o projecto conta com detractores que temem que a experiencia provoque pequenos buracos negros, que ao aumentarem, possam absorver toda a matéria e engolir o planeta.


 
Eu já vi o documentário no Discovery Channel da construção desse acelerador de partículas, também estudei alguma física, tenho a mínima noção do que se fala!

joakimmf disse:
Mas o projecto conta com detractores que temem que a experiencia provoque pequenos buracos negros, que ao aumentarem, possam absorver toda a matéria e engolir o planeta.
Agora esta parte lol... há sempre 2 lados da história, há sempre quem fale no dia do juízo final, sempre foi assim durante toda a história e nunca vai mudar. Mas se formos com o crlh ao menos vamos todos, a m**da que habita neste mundo também vai, ao menos isso!!
 
Boa explicação joakimmf mas acho que já todos sabemos o que é isto :p

e a melhor forma de levar isto é na brincadeira! :D :D :D
 
CutKiller disse:
Boa explicação joakimmf mas acho que já todos sabemos o que é isto :p

e a melhor forma de levar isto é na brincadeira! :D :D :D

Tens toda a razão .... Eu nem sequer penso nesta treta porque se formos ca pila... bamos todos :D

Sim porque isso é um consolo do caraças :p :p Saber que se formos, vamos todos :D

Mas tass bem ... Até lá vou gastar mais uns depositos de gasoil e fazer mais umas coisas bem melhores que queimar petroleo e depois vê-se.... :D
 
EgasRS disse:
E andei eu sempre sempre a fazer isto e afinal

:D :D :D :D

Isso ja deve andar inchado... :D :D

Bem, ja passou fevereiro e nada, a maquina avariou ou houve mais fugas de Helio???????

Se calhar o Socrates combinou-se com o Durao Barroso, e la criaram o I.S.A.P. :D































Imposto Sobre os Acelaradores de Particulas
 
Back
Top