Multar a civil

Disseram-me agora que a autoridade aka Gnrs e por ai fora podia multar quando andam a civil isto dito por um colega meu de trabalho que acabou de receber uma multa em casa por ultrapassar em linha continua por um guarda que supostamente ia a civil será verdade ? :eek: Agora fiquei estupidamente estupido lol :eek:
 
Penso que seja verdade, qq autoridade mm a civil pode ver-te a cometer uma infracção, tira-te a matricula e dp qd entrar de serviço passa a multa e manda-te pra casa.
 
Enfim..acho isso muito mau ate porque muitas dessas pessoas abusam do poder que têm, assim nao se vai a lado nenhum.. :roll:
 
Do regulamento dos militares da G.N.R. (o regulamento da P.S.P tem artigo idêntico):
Artigo 9.º
Dever de disponibilidade
1 – Face à especificidade da missão, o militar da Guarda encontra-se permanentemente de serviço.
2 – O militar da Guarda deve manter permanente disponibilidade para o serviço, ainda que com sacrifício dos interesses pessoais, não se ausentando da área onde presta serviço, a não ser quando devidamente autoriza-do, ou quando, no exercício das suas funções, deva efectuar de imediato diligências que possam conduzir ao esclarecimento de qualquer acto de natureza criminal ou contra-ordenacional.
3 – O militar da Guarda deve comunicar o seu domicílio habitual ou eventual e, no caso de ausência por licença ou doença, o local onde possa ser encontrado ou contactado.
 
cuto disse:
Do regulamento dos militares da G.N.R. (o regulamento da P.S.P tem artigo idêntico):
Artigo 9.º
Dever de disponibilidade
1 – Face à especificidade da missão, o militar da Guarda encontra-se permanentemente de serviço.
2 – O militar da Guarda deve manter permanente disponibilidade para o serviço, ainda que com sacrifício dos interesses pessoais, não se ausentando da área onde presta serviço, a não ser quando devidamente autoriza-do, ou quando, no exercício das suas funções, deva efectuar de imediato diligências que possam conduzir ao esclarecimento de qualquer acto de natureza criminal ou contra-ordenacional.
3 – O militar da Guarda deve comunicar o seu domicílio habitual ou eventual e, no caso de ausência por licença ou doença, o local onde possa ser encontrado ou contactado.

yeap tá tudo dito ;)

Um militar é sempre militar e penso que o mesmo acontece com um agente da psp.
 
V6 disse:
Um militar é sempre militar e penso que o mesmo acontece com um agente da psp.

É com todos até se um agente tiver fardado num autocarro a caminho de casa e houver problemas é obrigado a intrevir se for a civil tb é mas pode n intrevir se ninguem souber que é agente mas é sp obrigado a intrevir
 
Na lógica de não poderem intervir tb podias andar a 200 Km/h e não era ilegal até a autoridade te ver... Mas tu sabes que é certo?... O PM não deixa de ser Pm depois do expediente certo?... Quer dizer se calhar este nem no órário de expediente :D :D :D :D :D eu tb já fui "apanhado" por um civil, mas esse chamou os colegas fardados para me multar... Pelos vistos é ilegal fazer inversão de marcha a meio da Av.Liberdade... :lol: :lol: :lol:
 
FabioS. isso q aconteceu ao teu colega é normal. Isso é de policias q nao têm mais nada q fazer. Meu pai era PSP e qd tava a civil nao s interssava com os carros mal estacionados desde q nao interferi-s no transito. Agora um dia tava a passar pela cidade e viu uma ourivesaria a ser assaltada e claro nao ia ficar a olhar. Segui-o carro e chamou reforço pois tambem eram 4 gajos.
A certas coisas q um gajo abusa e depois é q sao elas
Eu mesmo sendo filho de policia e muitos dos policias conheçem bem o meu pai, ja senti na pele uma multa, pois nao sou mais que os outros diz meu pai.
 
Quando virem um civil (mesmo que não seja polícia) dar ordem de detenção a alguém...não se admirem: é possível..é legal...e o gajo tem de se armar em herói!
 
Back
Top