multado por os pneus fazerem barulho

Mestre rafael disse:
queria ver como e que o gajo ia provar que era eu a fazer o barulho dos pneus gostava mesmo de ver isso
ate lhe chamava maluco

tu e que ias ter de provar o contrario, pois para o imtt a palavra do Zé Guardilha vale mais do que a tua.
 
não bale nada que diz que eu falo muito caro, incusibé :D

Axo que isso em tribunal ia dar que falar.... se para te multar pelo son do escape eles tem que usar um DECIBELIMETRO calibrado para dizer que os teus peneus fizeram barulho excessivo... !

é que barulho os meus pneus tb fazem a andar a direito, ja alguem esteve encostado na berma de uma AE, os peneus ouvem.se quase mais que os motores.
Para nao falar que eu a virar as rodas a 10 km/h virando a direcçao em pisos betominosos chio peneu como se estivesse a fazer a parabolica com a faca nos dentes :) é tudo tão relativo, temperatura do asfalto, sujidade, qualidade... signo do condutor, quantas mines ja bebeu o sr guarda serodio.... quando as coisas vao para tribunal como diz uma amiga minha advogada, a linha cinzenta é do tamanho da imaginaçao de que estiver a interpretar a lei.
 
ele e que estava fudido que eu nao saia de la até ele me provar que tinha sido eu a fazer barulho com os pneus e até que ponto os pneus podem fazer barulho das duas uma ou eu ia preso ou o gajo cansava-se de me ouvir e me manda-va embora agora multa de fazer barulho com os pneus eu nao pagava
 
valentex disse:
. se para te multar pelo son do escape eles tem que usar um DECIBELIMETRO calibrado para dizer que os teus peneus fizeram barulho excessivo... !

se fosse assim eu andava mais a vontade na estrada...mas podem simplesmente dizer k n é de origem e multam-te..n precisam de medir o barulho (isto admitindo que se tas a falar em barulho de escape é pq o tens alterado e nao roto :D )
 
wochi disse:
se fosse assim eu andava mais a vontade na estrada...mas podem simplesmente dizer k n é de origem e multam-te..n precisam de medir o barulho (isto admitindo que se tas a falar em barulho de escape é pq o tens alterado e nao roto :D )

Se for homolgado nao multam , senao todas as marcas imitaçao de origem chamada linha pirata estava tudo tramado... aahh pq nao tem a mesma liga metalica e tal :)

A unica coisa que eles pegam é susp rebaixadas demais, peliculas jantes e tamanho de pneus que nao constem no livrete ... e caso estejam mesmo muito chateados ctg alteraçoes extremamente visiveis de motor.... Isto assisti eu varias vezes nos "famosas" corridas ilegais de monsanto.... todos os fins de semana era tudo cortado e os carros dos fitipaldis do sempre a direito eram passados um a um :) e eu a sair da fac de arquitectura era so rir ..... éra com cada talhada que até saltavam, ouve la uma vez um ax gti que levou uma colecçao de multas no dobro do valor do carro loool
 
a homologaçao por vezes n chega. ha muita coisa com hologaçao TUV e que és multado na mesma. Aqui funciona pelo "n dar nas vistas". se n der pra destinguir do de origem n multam...se der multam..
 
wochi disse:
a homologaçao por vezes n chega. ha muita coisa com hologaçao TUV e que és multado na mesma. Aqui funciona pelo "n dar nas vistas". se n der pra destinguir do de origem n multam...se der multam..

alta palhaçada é o que é! :evil:
pagamos IVA quando compramos as cenas... para que!? nao se devia pagar tb!...
assim era mesmo tudo ilegal!...
pk homologações que é bom nada!... :roll:
 
os pneus de neve chiam ainda mais que os normais...lol
isso é mesmo insolito... mesmo que tenha sido considerado condução perigosa.. podias ter apanhado areia na rotunda e quando agarrou fez barulho... isso de chiar é da qualidade dos pneus também...
 
Ha possibilidade de pores uma foto com a copia da multa? gostava de ver isso ao promenor, se tudo for real e estiver na multa que e por causa do barulho dos pneus, deixa ir pa tribunal e dizes ao juiz que nao ligaste porque assumiste que se tratava de uma brincadeira de muito mau gosto e nem levaste a serio.
Se isto nao se trata de uma brincadeiram entao f*da-s* a policia :evil:
 
Só isto para me fazer rir no meu último dia de férias :D :D :D Onde é que já se viu disto ??? :eek: :eek: :eek:. Estes gajos anda sempre a coçar até fazer ferida, e depois da ferida estar feita, andam á procura de dinheiro para comprar os corativos, argumentando actos involuntários dos condutores. Só visto :D
 
cuto disse:
Artigo 3º, mais conhecido como o saco azul.....

Artigo 3.º
Liberdade de trânsito
1 - Nas vias a que se refere o artigo anterior é livre a circulação, com as restrições constantes do presente Código e legislação complementar.
2 - As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.
3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300.
4 - Quem praticar actos com o intuito de impedir ou embaraçar a circulação de veículos a motor é sancionado com coima de (euro) 300 a (euro) 1500, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.

Como vêem cabe quase tudo aqui...aliás, quem infringe qualquer regra do C.E. , está automaticamente a infringir o art. 3º, só que em direito contra-ordenacional a sanção específica prevaleve sobre a sanção genérica....daí que quando não encontram uma específica...vão para o saco azul! 8)

Se não ias a derrapar em alta chiadeira, essa multa deve ser impugnada. Podes pagar, por cautela, e impugnar a contra-ordenação. Podes é gastar mais que a multa...pq a seguir vais ter de pedir uma inspecção que certifique que os pneus estão em conformidade...ou seja, e sendo prático, se achas que não fizeste nada

P.S. Os agentes podiam estar de bom humor e ter-te dado a tanga dos pneus fazerem barulho (ainda bem que não tinhas o rádio ligado...ou tinhas?)...e a multa ser simplesmente por condução perigosa...
muito bem cuto!conhecedor do CE!
transcriçao ate as virgulas!parabens
 
Este camarada teve azar com o policia,eu há uns anitos,ainda tinha o meu fumarento Uno td, pelo contrário devo ter apanhado um simpático pois estava a sair de um cruzamento aqui dentro da cidade e como já tinha visto que não havia ninguém na estrada(pudera num domingo ás 8 da matina),vá de dar gás a fazer cantar pneu e a largar fumaça,faço mais uns 100m e sai-me de lá de um canto um senhor de verde e pensei eu,pronto já me f*di.
O senhor manda-me encostar,"bate a pala",e "bom dia sr.condutor,os seus docs. e os da viatura",deu a volta ao carro espreitou os pneus,voltou a dirigir-se a mim e:"o que foi aquilo lá atrás?".
"Olhe sr. guarda foi acelerador a mais".
Passou-me os docs. para a mão e diz-me: "Faça boa viagem e para a próxima acelere pouco de cada vez que os pneus são caros"
 
Back
Top