multado por os pneus fazerem barulho

boas pessoal hoje foi multado na retunda da amora por os meus pneus terem feito barulho dissem q fiz barulho a mais dos pneumaticos perturbando a via publica aacham isto normal q culpa tenho eu de os pneus novos fazerem barulho?? alguem me pode ajudar
 
compraste pneus carvalho...dakeles k chiam pra car@lho :D :D :D

pa..presumo eu k o agente assumiu k ias a fazer conduçao "perigosa"
 
Gostava de ver esse contra-ordenação...aposto que ou vem lá um artigo do Código da Estrada...ou do regulamento municipal.

Andavas no drift não? Essa quero eu ver! Vê lá o que está escrito na "multa" e põe aqui a legislação violada.
 
naf_tdi disse:
boas pessoal hoje foi multado na retunda da amora por os meus pneus terem feito barulho dissem q fiz barulho a mais dos pneumaticos perturbando a via publica aacham isto normal q culpa tenho eu de os pneus novos fazerem barulho?? alguem me pode ajudar
Esta é nova :eek: :eek: :eek:
 
diz q c tive um practica de actos q embaracem o transito e q comprometam a seguranca ou comodidade dos utentes da via tais como contornar uma retunda provocando ruidos desnecessarios . eu tenho pneus novos montei uns yokoawa sp sport e fazem ruido por ser novos multaram me em 60 euros mas eu nao paguei vou amanha a esquadra com a factura dos pneus para eles verem q sao novos axam isto normal ??????? a norma infrigida e ce-art.3.n2
 
Artigo 3º, mais conhecido como o saco azul.....

Artigo 3.º
Liberdade de trânsito
1 - Nas vias a que se refere o artigo anterior é livre a circulação, com as restrições constantes do presente Código e legislação complementar.
2 - As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.
3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300.
4 - Quem praticar actos com o intuito de impedir ou embaraçar a circulação de veículos a motor é sancionado com coima de (euro) 300 a (euro) 1500, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.

Como vêem cabe quase tudo aqui...aliás, quem infringe qualquer regra do C.E. , está automaticamente a infringir o art. 3º, só que em direito contra-ordenacional a sanção específica prevaleve sobre a sanção genérica....daí que quando não encontram uma específica...vão para o saco azul! 8)

Se não ias a derrapar em alta chiadeira, essa multa deve ser impugnada. Podes pagar, por cautela, e impugnar a contra-ordenação. Podes é gastar mais que a multa...pq a seguir vais ter de pedir uma inspecção que certifique que os pneus estão em conformidade...ou seja, e sendo prático, se achas que não fizeste nada

P.S. Os agentes podiam estar de bom humor e ter-te dado a tanga dos pneus fazerem barulho (ainda bem que não tinhas o rádio ligado...ou tinhas?)...e a multa ser simplesmente por condução perigosa...
 
vinha para ai a 40klm/h foi a cena mais estupida ate comecaram a mandar vir pelo carro estar em nome da minha mae eles tavam mesmo para lixar ja tinham la mais uns carros quando me mandaram parar e pessoal tava td lixado
 
naf_tdi disse:
vinha para ai a 40klm/h foi a cena mais estupida ate comecaram a mandar vir pelo carro estar em nome da minha mae eles tavam mesmo para lixar ja tinham la mais uns carros quando me mandaram parar e pessoal tava td lixado

Foi caça à multa....o pessoal que estava lá devia ter trocado contactos, fazia-se um group buy de impugnações.
Agora a sério: não havendo testemunhas, mais vale estar quieto, pq vais gastar mais do que a multa. Se existirem, eu pagava e a seguir impugnava....bem, eu impugnava sempre nem que fosse para os ver os agentes a sentarem os rabos no banco das testemunhas. Mas aqui em casa o advogado é de borla e tal...
 
por o pessoal se clar e q eles fazem o q querem mas vou tentar nao ficar com isto assim vou pagar mas vou tentar andar com isto para frente pq axo uma estupides
 
primeira coisa a fazer quando ves que te querem lixar é..simplesmente pedires o nome do agente e começares a anotar tudo o que ele disse..diz que é po advogado depois ler ;)

é um bluf que ate resulta bem..eles nao querem problemas para eles..so querem caçar a multa facil sem ter de ir a tribunal
 
Back
Top