Multa

Não vou escrever mais nada neste tópico, porque já deixem aqui bem esclarecida a minha opinião, e é apenas isso uma opinião, desculpem mas não gosto de ouvir dizer mal da Polícia, quando tenho algum conhecimento daquilo que eles fazem e passam todos os dias...para mim são herois que se esforçam num País para cumprir a sua missão num País de pantanas mesmo sem que ninguèm lhes dar valor algum, muito pelo contrário só sabem criticalos, mas acreditem que eles fazem grandes trabalhos, mesmo sacrificando a própria vida, claro que é essa a sua função, mas acreditem, não é facil :!:
 
Eu também posso escrever para aqui muita coisa e mostrar-te infinitos sites que dizem o contrário desse, mas para quê, que adianta? Tenho muitos amigos na Polícia e garanto-te que não ganham absolutamente "NADA DE NADA" com isso apenas o cumprimento do dever e isto garanto-te a 100%, ouve quem está dentro do assunto, por dia eu vejo e leio uma infinidade de mentiras... bem para mim este assunto fica por aqui encerrado, tal como disse anteriormente vim aqui deixar a minha opiião e já o fiz,~ gora não podemos ter todos a mesma opinião, a vida é assim mesmo! Abraço
 
Biomodder disse:
O grande problema das multas é q servem para progredir na carreira, bem como ser avaliado e tem de passar x multas (como quem mostra serviço)......e se n estou em erro os municipais até tinham limite minimo imposto pela autarquia :eek:

quem for a tribunal pode argumentar isso mesmo :twisted:

Aí esta o problema, acham q o policia n quer progredir na carreira? Sempre é melhor deixar fugir o bandido e passar um vale para pagar no multibanco mais proximo (de preferencia logo ali). Vamos chegar ao ponto q o guarda esta com o bloco na mao, e do outro lado da rua uma pessoa a ser assaltada e ele vai passar a multa primeiro, e só depois é q vai atraz do ladrao :evil:
Enfim esta é nova para mim...devo andar errado eu...
 
Caro amigo, essa de ganhar-mos! sim ganhar-mos, dinheiro com os autos, pois sou da ex-BT, NÃO é correcto e se quizeres mostro-te um boletim de vencimento para confirmar.
Em relação ao auto em questão já respondi anteriormente há pessoas e pessoas, eu pessoalmente não o fazia mas isso já vai de cada um, por favor não critiquem um todo, pois não são todos iguais!
Há profissionais e outros!
 
Staz disse:
Eu também posso escrever para aqui muita coisa e mostrar-te infinitos sites que dizem o contrário desse, mas para quê, que adianta? Tenho muitos amigos na Polícia e garanto-te que não ganham absolutamente "NADA DE NADA" com isso apenas o cumprimento do dever e isto garanto-te a 100%, ouve quem está dentro do assunto, por dia eu vejo e leio uma infinidade de mentiras... bem para mim este assunto fica por aqui encerrado, tal como disse anteriormente vim aqui deixar a minha opiião e já o fiz,~ gora não podemos ter todos a mesma opinião, a vida é assim mesmo! Abraço

Sendo "pessoa singular", segundo qualquer dicionário jurídico, uma entidade jurídica e tendo "pessoa" o mesmo significado de "pessoa singular", se observares qualquer código incluindo o da estrada vais notar que só se refere a "pessoas" e a "pessoas singulares".

Se só se refere ou se só abrange entidade jurídicas, o Ser Humano não é abrangido por elas.

Ninguém é ensinado a fazer esta simples distinção que nos libertaria de um sistema em que supostamente as ditas leis serviriam para regular o estado e não a população.

É a estas mentiras que te referes?

L@MuErTe disse:
Caro amigo, essa de ganhar-mos! sim ganhar-mos, dinheiro com os autos, pois sou da ex-BT, NÃO é correcto e se quizeres mostro-te um boletim de vencimento para confirmar.
Em relação ao auto em questão já respondi anteriormente há pessoas e pessoas, eu pessoalmente não o fazia mas isso já vai de cada um, por favor não critiquem um todo, pois não são todos iguais!
Há profissionais e outros!

Ou sou eu que estou a ler mal mas acho que ele não disse que os policias ganham dinheiro com as multas...

É preciso saber ler
 
Senhor disse:
Sendo "pessoa singular", segundo qualquer dicionário jurídico, uma entidade jurídica e tendo "pessoa" o mesmo significado de "pessoa singular", se observares qualquer código incluindo o da estrada vais notar que só se refere a "pessoas" e a "pessoas singulares".

Se só se refere ou se só abrange entidade jurídicas, o Ser Humano não é abrangido por elas.

Ninguém é ensinado a fazer esta simples distinção que nos libertaria de um sistema em que supostamente as ditas leis serviriam para regular o estado e não a população.

É a estas mentiras que te referes?

Em relação a esse assunto não me pronuncio mais...mas não tirem é palavras da minha boca se não qualquer dia estou a vê-las públicadas em sites como este, o que é vergonhoso :x



Ou sou eu que estou a ler mal mas acho que ele não disse que os policias ganham dinheiro com as multas...

É preciso saber ler

E antes de se dizer alguma coisa é preciso saber o que se está a dizer, os meus amigos nunca tiveram uma unica promoção e multas já passaram e muitas mesmo...há aqui qualquer coisa que não está a bater certo...segundo a vossa prespectiva!! Falem com pessoal dentro do ramo, sabem mais que qualquer um de vocês, tal como voçês sabem mais que eles em relação à profissão que desempenham! Esqueçam já vi que aqui não vale a pena gastar latim, já vi que para muitos aqui os Polícias é que estam mal...enfim...e eles é que são os maus da fita! Pensem à vossa maneira!
 
Staz disse:
E antes de se dizer alguma coisa é preciso saber o que se está a dizer, os meus amigos nunca tiveram uma unica promoção e multas já passaram e muitas mesmo...há aqui qualquer coisa que não está a bater certo...segundo a vossa prespectiva!! Falem com pessoal dentro do ramo, sabem mais que qualquer um de vocês, tal como voçês sabem mais que eles em relação à profissão que desempenham! Esqueçam já vi que aqui não vale a pena gastar latim, já vi que para muitos aqui os Polícias é que estam mal...enfim...e eles é que são os maus da fita! Pensem à vossa maneira!

O gajo do sindicato da PSP já admitiu que isso acontece, vens tu dizer que não. Uma coisa é certa se não passarem multas não sobem na carreira. Mas claro, pelo que tu dizes se não passarem multas se eles não andarem na calça à multa a sua prospecção na carreira é a mesma... lol
 
Eu so sei que a minha teve uma que ia a 100 km numa estrada de 50 e o policia chega-se é so diz que ela vai ser multada por velocidade, nem carta nem documentos nem nada o carro podia ter sido roubado por ela á 5 min e nem podia ter carta. tristeza do carassas mas pronto sempre sao 300€ pa pagar
 
fmmc disse:
Eu so sei que a minha teve uma que ia a 100 km numa estrada de 50 e o policia chega-se é so diz que ela vai ser multada por velocidade, nem carta nem documentos nem nada o carro podia ter sido roubado por ela á 5 min e nem podia ter carta. tristeza do carassas mas pronto sempre sao 300€ pa pagar
O meu pai também já passou por uma situação parecida há uns tempos atrás. Vinha numa estrada secundária para entrar numa nacional,era manhã bem cedo e a mais de 50 metros do cruzamento já se via bem a estrada nacional,quando ele chegou ao cruzamento abrandou e virou á direita não parando totalmente,nem 200 metros mais á frente na estrada nacional estava uma brigada com o carro escondido numa serventia de um terreno,mandaram o meu pai parar e o agente que se dirigiu ao carro manda esta frase: "bom dia senhor condutor,leva alguem ferido?" o meu pai respondeu que não e o agente "então vai ser autuado" o meu pai pergunta porque e ele diz-lhe "sabe o cruzamento onde entrou?está lá um sinal STOP". Só lhe pediu a carta de resto o carro podia ser roubado,não ter seguro nem inspeçcão que o agente não averiguou mais nada foi só para a multa,isto passou-se a cerca das 9h de um domingo e o agente no fim ainda teve o decaramento de se sair com esta:"vocês tem a mania de aceleras,hoje já é o 10 que lá cai". Agora digam lá que não foi caça á multa. Mas atenção que isto foi um caso e como se custuma dizer uma vez não são vezes,não se pode generalizar pois os agentes não são todos iguais. EU já fui mandado parar várias vezes e até agora sempre apanhei agentes bem porreiros,até com um carro que tive que tinha pneus fora das medidas do livrete,escape de "rendimento"AKA barulhento,lampadas manhosas que mandavam uma luz meia azulada,coisas de puto na altura,e nunca me chatearam com isso.
 
Vá lá no teu caso ainda lhe pediram carta agora á minha mae nao isso. Pareciam era uns caes esfomeados pela multa nem quiseram saber de mais nada
 
Staz disse:
E antes de se dizer alguma coisa é preciso saber o que se está a dizer, os meus amigos nunca tiveram uma unica promoção e multas já passaram e muitas mesmo...há aqui qualquer coisa que não está a bater certo...segundo a vossa prespectiva!! Falem com pessoal dentro do ramo, sabem mais que qualquer um de vocês, tal como voçês sabem mais que eles em relação à profissão que desempenham! Esqueçam já vi que aqui não vale a pena gastar latim, já vi que para muitos aqui os Polícias é que estam mal...enfim...e eles é que são os maus da fita! Pensem à vossa maneira!

Por acaso é preciso saber o q se está a dizer mas para falarmos sobre isso podemos ir pegar na lei orienta essa parte, é só ir á pagina da net até tem lá o essencial.

Não sei se fazes parte da psp ou grn, municipal ou outro e qualquer tipo de especialização, mas muitas das vezes o que esta no papel (lei/regulamentação) pode ser interpretado ou mesmo alterado mediante certas medidas, e depende o quadro até muda de figura.

Acho que gastar o latim adianta sempre, pois só com o consenso e partilha de conhecimentos e q conseguimos ter ideias, opções, medidas, etc...q nos completem a todos.

Se realmente sabes das avaliações nas carreiras, principalmente nas horizontais..... sabes que um chefe pode ter opções mais afectiva por uns do que outros e ter uma avaliação mais influenciam-te para esse (e já só falo no chefe ....sim...pq os outros 2 superiores são meros assinantes do q diz o chefe, no entanto sao precisos para a avaliação ser concluída) na avaliação horizontal podem ter isso em conta, em vez de dar prioridades(na teoria) a certos "extras" como interceptação de um ladrão fora do horário de serviço ou até apreensão de uma quantidade significativa de droga, mas como sabem que ele passou mais multas aumentam as notas noutras secções devido a isso,pq supostamente teve uma parte mais actuante perante os outros…. é como que a multa fosse um trabalho exemplar. O que conta são os papeis hoje em dia como tal siga…
Ora isto sao situações teoricas que supostamente sao aplicadas, sim pq a policia(algumas) até 1º tem o dever de prevenir e depois punir, o q a maioria das vezes n acontece.

E alias n estou a falar contra os policias, pelo contrario, o problema muitas vezes sao as pessoas q vestem as fardas, e também os meios que n chegam para resolver os problemas (muitos deles com a cabeça a premio)....uma coisa sao as teorias depois quando chega á pratica tem que se lhe diga.....

ps: já reparei que n estas muito interessado em falar sobre isso, por mim tudo bem (isto tb n é o topico ideal para tal , o q estou a tentar perceber é a legislação de multas e tentar obter uma fotocopia de uma multa)
 
a minha mãe já foi multada aqui em almada perto da rotunda do centro sul porque os senhores bofias disseram que não viram a minha mãe a olhar pelo espelho.

Até me deu vontade de rir...

Agora já têm super poderes para conseguir ver para onde as pessoas olham?

Eu n sei se os bofias ganham comissões pelas multas que passam mas deve haver pressões de lá de cima para as passarem! :evil: :evil: :evil:
 
stants disse:
a minha mãe já foi multada aqui em almada perto da rotunda do centro sul porque os senhores bofias disseram que não viram a minha mãe a olhar pelo espelho.

Até me deu vontade de rir...

Agora já têm super poderes para conseguir ver para onde as pessoas olham?

Eu n sei se os bofias ganham comissões pelas multas que passam mas deve haver pressões de lá de cima para as passarem! :evil: :evil: :evil:

:eek: :S :eek: :lol: :D :D :D :D :D ppppppppaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahahahah

essa deve ter sido a melhor que ouvi até hoje...
a tua mãe que reclame a multa... não tem cabimento
e de preferência que o policia seja chamado varias vezes para depor.. assim nao tem tempo de andar ca fora a mandar postas de pescada..
 
Biomodder disse:
O grande problema das multas é q servem para progredir na carreira, bem como ser avaliado e tem de passar x multas (como quem mostra serviço)......e se n estou em erro os municipais até tinham limite minimo imposto pela autarquia :eek:

quem for a tribunal pode argumentar isso mesmo :twisted:

Aí esta o problema, acham q o policia n quer progredir na carreira? Sempre é melhor deixar fugir o bandido e passar um vale para pagar no multibanco mais proximo (de preferencia logo ali). Vamos chegar ao ponto q o guarda esta com o bloco na mao, e do outro lado da rua uma pessoa a ser assaltada e ele vai passar a multa primeiro, e só depois é q vai atraz do ladrao :evil:


Donde é que tiraste essa.

Quanto a pessoa a ser assaltada, devias conhecer melhor o mundo das policias portuguesas (apoio, vencimentos, hierarquias, etc) antes de falares.

é muito bonito falar, mandar bocas, quando se está por fora.
 
Back
Top