Multa

alex_arganil disse:
Tudo bem, todos nós gostaria-mos de ser livres e soberanos, mas existe uma frase de define isso tudo: "A nossa liberdade termina quando começa a liberdade do outro".
A profissão de Polícia ou algo semelhante, acho é umas das profissões mais FU que pode haver, e haja alguém que discorde do que acabei de dizer, fazemos já uma mini-sondagem..lol :D :D :D (atenção não sou polícia nem algo semelhante, apesar dos meus dois sonhos quando era puto era ser Pai e Polícia) :D
Como já falamos, á por aí muitos que é o "caça á multa" e acredita que se há alguém que pode falar nisso sou eu, não sou o maior cá da minha rua (só tenho 1,75m :D) mas acho que já sabem a minha matrícula de cor e salteado e quando a apanham já pensam "lá vai mais uma pró gajo do A3" :D :D :D

PS: mas onde é que vamos beber o copo? Arganil City no Nova Vaga???? Pago eu que é na minha terra 8)

Caça à multa? isso não existe... chama-se "combate ao crime"
 
acho que se entrou numa discussão que em parte foge do tópico, pois suponho que quando se fala de multas num forum automovel se refira mais a multas de transito e afins e tal como no inicio se estavam a referir e a sim falar sobre policia de transito, tanto gnr como psp.
sim os verdadeiros policias passam muitas dificuldades e não sao correctamente valorizados pelo trabalho que efectuam, acho que a esse nivel por muito pouco que se goste ou não de ser multado teremos consciencia disso.

mas em termos de transito temos muitas falhas, temos tantas falhas que por causa da policia de transito "todos" os policias são postos num saco de malfeitores, de senhores sem o bom senso e que na sua grande maioria so querem multas a qualquer custo.
se os proprios agentes de autoridade virem com bons olhos de ver e se interrogarem porque raio é que as pessoas comuns vêm com tao maus olhos todos os policias e se lhes fizerem a pergunta directamente irão reparar que mais de 60% dos que responderá que não gosta irá referenciar que os policias fazem caça a multa no transito.

resumindo para a policia ser mais bem "vista" ou com olhos menos fechados da parte da população em geral bastava haver um bom senso de ao inves de ser so autoar passar avisos, que pelo que sei tambem podem ser feitos e por ai fora.

eu gostava de pensar que até os proprios agentes por vezes se sentem mal ao irem para locais como antigamente era avenida que liga ali o areiro a chelas onde o limite era 50 e que lá passou para 80 porem-se escondidos atras dos new jersey duma das entradas com um radar para multar, como este temos outros casos de os policias darem-se ao trabalho de ficarem só com um tripé e escondidos atras dum pilar sem carro para que assim ninguem os veja e caçem mais multas na ic32 ou la como se chama a via rapida da costa durante o dia.

eu pessoalmente já levei algumas multas, acho que quem aqui pede uma digitalização pede para que quando for autoado saber o que esta escrito e o que significam todas aquelas letras pequeninas para que desse jeito não tenha receiro em dizer ao senhor agente, não vou pagar agora porque não estou obrigado, poderá me ficar com os documentos ou com o que me quiser apreender ma terá de me passar uma guia com validade de no mínimo 15 dias para eu puder reclamar e ir buscar a minha carta.
Ou então para saber que pode fazer o tal depósito e ir para tribunal com a multa e dessa maneira obrigar o senhor agente a colocar o dinheiro ou como pagar num envelope e deste modo aquele dinheiro só poderá ser retirado do mesmo após o processo estar concluido.

Os policias não são má gente e têm um trabalho para fazer, mas se todos eles pensarem bem por vezes a mais pequena atitude que tomam condena ou valoriza a imagem de toda uma profissão e duma autoridade.
Acho que na escola de policias ou da gnr deveriam dar consciencia a esse facto, ao facto que somente acham que o policiamente de proximidade serve para melhorar a imagem dos policias e esquecem-se que a proximidade esta em cada vez que se dirigem a uma pessoa e talvez aplicar um pouco do mesmo da policia de proximidade com a realidade das multas.
ng gosta de ser multado mas se nos passarem a multa como deve de ser e nos tratarem com respeito e realmente nos fizerem ver que a merece-mos aposto de dos 80% que mal recebe a multa fica logo contra o policia uns 45 50% desses mesmo 80% irá mudar de atitude perante o policia e até aceitar doutra maneira e não ver simplesmente como uma caça a multa.

[[]]'s
 
eu tenho tido muita sorte :D

tenho uma vantagem a meu lado em relação a muita gente :D

não tenho medo dos bofias e não tenho problema nenhum em falar ou resmungar com eles...

conheço muitos...e até agora tem sido todos 5*****

eles simplesmente fazem o seu trabalho e posso dizer vos que quando á operações stop mui deles ganham comissões consoante a quantidade de multas e apreensões....
 
eu tenho tido muita sorte :D

tenho uma vantagem a meu lado em relação a muita gente :D

não tenho medo dos bofias e não tenho problema nenhum em falar ou resmungar com eles...

conheço muitos...e até agora tem sido todos 5*****

eles simplesmente fazem o seu trabalho e posso dizer vos que quando á operações stop mui deles ganham comissões consoante a quantidade de multas e apreensões....

isso é que já não sabemos ao certo mas que há muitos policias que dizem que o recebem dizem, mas há outros como já aqui foi referido por ex-BT's e com conhecidos lá dentro que isso não acontece mas a verdade é que até o sindicato diz que isso acontece e mais frequentemente do que se julga nas diversas esquadras do pais.

[[[]]]'s
 
Back
Top