Multa por excesso de velocidade com carta Suíça

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por apollo86, 6 Ago 2015.

1. h0ffman

h0ffman

8 Jul 2008
    Gostos Recebidos:
    683
    o pagar eu sei que vai aparecer, a questão é a penalização...

2. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 739
    No máximo ficas impedido de conduzir naquele pais durante X tempo como acontece na França (Isto quando és mandado parar, que se a multa vai para casa, é só pagar)
    So se estiver enganado

1 pessoa gostou disto.
  3. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    269
    É uma questão pertinente... Também fico com dúvidas.
    Porém, podemos analisar isto:
    A Lei Europeia (que em Portugal se desdobrou na Lei 4/2014), estabelece as relações entre os Estados Membro, no que toca à troca de informações/notificações/aplicação de coimas/etc...
    Nessa mesma Lei refere os crimes rodoviários (Condução sem habilitação legal, sob influência de álcool/substâncias psicotrópicas, veículos apreendidos, etc)
    Contudo, apenas os acusados de crimes com pena de prisão de duração máxima de pelo menos 1 ano, são alvo de "extradição"/entrega, podendo as penas menores, ser cumpridas no país de residência. Ora, se uma pena de prisão de menor duração pode ser cumprida no país de residência, pode-se presumir que uma mera sanção acessória de inibição de conduzir, também possa ser cumprida no país de residência...

Last edited: 11 Fev 2017
    Helder25 e h0ffman gostam disto.
  4. Helder25

Helder25

1 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Ola boas sou novo aqui no forum ,preciso mesmo de ajuda ,estou aquu com umas duvidas ,tinga carta portuguesa e fui obrigado a trocar pla suica, tive um controle ha pouco e fizeram me um teste salivar que acusou cannabis, tiraram me logo a carta e querem que faca testes capilares de 3 meses , perdi o trabslho e tou a pensar voltar pra portugal com a minha famikia, sera k posso pedir 2 via em portugal da csrta portuguesa.obrigado se alguem me puder dar uma resposta seria

5. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    269
    Primeiro apresenta-te no tópico próprio.

6. Helder25

Helder25

1 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Sou novo por aqui ,como faco isso

7. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    269
  8. Helder25

Helder25

1 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigsdo acho que ja conclui a apresentacao...

9. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    269
    Ok.
    Em relação à tua dúvida, a resposta é não.
    Não podes pedir uma 2a via de um documento que não foi extraviado. Ele foi trocado por uma carta de um Estado com o qual tem acordo bilateral. Assim, a tua carta portuguesa ao ser inicialmente trocada pela suiça, foi remetida para o IMT cá em Portugal.
    Caso a tua carta suiça tenha apenas sido apreendida, deverás esperar o tempo necessário e ultrapassar todos os trâmites legais para a recuperar e, assim, já podes cá trocar novamente pela portuguesa.
    Caso a carta tenha sido cassada definitivamente, terás que esperar o tempo imposto pela Confederação Suíça até poderes tirar nova carta, seja na Suiça ou em Portugal.
    Fumar ganzas é no que dá...

Helder25 gostou disto.
  10. Helder25

Helder25

1 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    A carta ficou apreendida e tenho que fazer testes ao cabelo de 3 meses, e os respectivos testes medicos , mas as coisas mudaram pra mim e vou me embora por falta de trabalho por isso queria saber algo da 2 via ou se tenho k fazer esses testes em portugal uma vez k vou embora ...obrigsdo

11. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    269
    Conforme disse.
    Não dá para pedir uma 2a via de um documento que não foi extraviado, mas sim apreendido.
    Caso queira trocar a carta suiça novamente pela portuguesa, terá que recuperar a suiça primeiro.
    Desconheço os moldes do regulamento suiço, mas calculo que, se não se submeter ao processo dos exames no tempo estipulado e recupere a carta, a mesma ficará nula assim como a sua habilitação para conduzir, o que resultará numa nova necessidade de tirar a carta, seja em Portugal ou noutro País.

Helder25 gostou disto.
  12. Helder25

Helder25

1 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado

Partilhar esta página