Multa por excesso de velocidade com carta Suíça

Boas pessoal.
Como o título indica fui caçado em excesso de velocidade na a25, nada mais nada menos que numa zona de 100 ia a 142.
Paguei 120€ na hora. Aliás só se viam carros estrangeiros a serem resgatados da AE o que é algo estranho mas pronto.
A minha questão é a seguinte:
Como tenho carta Suíça pode haver algum risco de inibição de conduzir? Eu acho que não mas fiquei na dúvida.
O polícia disse me que não vou ter problemas nenhuns por a carta ser Suíça mas eles as vezes tb não sabem bem o que dizem. Ele disse também que prai daqui a 1 ano ia receber os papéis da contra ordenação em casa.
Alguém com carta Suíça já teve alguma caso idêntico? Ou alguém sabe como funciona?

Obrigado
 
Nao te preocupes que nao vais ficar sem a carta.
Se vives na Suica, a inibicao de conduzir apenas se aplica no pais onde foste multado!
 
Paguei 120€ na hora. Aliás só se viam carros estrangeiros a serem resgatados da AE o que é algo estranho mas pronto.

Realmente.. que desgraçados estes policias mandaram parar "apenas" esses carros....................... o radar devia estar ligado só para matriculas "esquisitas"......


Em relação à multa e à inibição de conduzir o @ricgermany já te respondeu e bem....
 
Last edited by a moderator:
A25 100km/h aposto que foi nas talhadas lol
é obvio que eles estão ai, a diferença é que os PT ja sabem disso e respeitam os 100km/h
 
Aliás só se viam carros estrangeiros a serem resgatados da AE o que é algo estranho mas pronto.

Boas,

havendo muita "clientela" é normal não mandarem parar os carros de matricula Portuguesa, esses, terão entretanto um presente na caixa de correio (fala a experiência).
Os de matricula estrangeira é mais fácil intercetar e fazê-los pagar na hora.
 
No máximo acontece o que o Ricgermany disse!
Se for radar fixo...não te preocupes que ela vai ter a tua caixa do correio na Suíça (Pelo menos as de Franca vão,e de Espanha já ouvi histórias que também vão) digamos que já paguei uma por 1km/h em franca :p
 
Claro cutkiller, os migras é que são uns mauzões pah! São todos uns javardolas que vêm para cá acelerar no carro, esses mauzões!
Kevinzaoo é isso tudo, o estranho é que ainda não foi assim há muitos anos que fui embora e quando cá residia tb não fazia ideia que eles costumavam estar ali, opa mas devo ser eu que sou muito burro e quando lá passava a dar gaz com o meu golf de matrícula portuguesa tinha sorte! Do resto todas as outras pessoas sabem exatamente que eles lá estão até porque não havia nenhum carro português em excesso de velocidade, achas vinham todos certinhos os migras pah é que são uns maus esses javardolas!

Do resto obrigado a todos pelos comentários. Eu sei que mesmo que tivesse carta portuguêsa provavelmente não iria ficar sem ela, ficava talvez com ela suspensa e claro na carta estrangeira mais difícil será poderem fazer alguma coisa.
Mas pelo sim pelo não quis tirar as dúvidas.

Obrigado e abraços
 
Last edited:
Claro cutkiller, os migras é que são uns mauzões pah! São todos uns javardolas que vêm para cá acelerar no carro, esses mauzões!
Kevinzaoo é isso tudo, o estranho é que ainda não foi assim há muitos anos que fui embora e quando cá residia tb não fazia ideia que eles costumavam estar ali, opa mas devo ser eu que sou muito burro e quando lá passava a dar gaz com o meu golf de matrícula portuguesa tinha sorte! Do resto todas as outras pessoas sabem exatamente que eles lá estão até porque não havia nenhum carro português em excesso de velocidade, achas vinham todos certinhos os migras pah é que são uns maus esses javardolas!

Do resto obrigado a todos pelos comentários. Eu sei que mesmo que tivesse carta portuguêsa provavelmente não iria ficar sem ela, ficava talvez com ela suspensa e claro na carta estrangeira mais difícil será poderem fazer alguma coisa.
Mas pelo sim pelo não quis tirar as dúvidas.

Obrigado e abraços

não disse nada contra ti :)
apenas disse que existem sitios ja "batidos" e esse é um ja conhecido.
tenho pena é do dinheiro porque dava para levares a família a comer fora.
tirando isso ninguém esta livre de apanhar uma multa, eu sou o primeiro a quase nunca respeitar os limites de velocidade.
os gps agora ate mostram os radar "fixos" ou a sua localização "provável" ;)
aproveita masé as ferias ;)
 
Não há stress Kevin está tudo bem.
Também tenho pena do dinheiro mas não há nada a fazer!
Assim para a próxima já vou ter mais cuidado nessa zona ;)

Abraço
 
Se andassem por cá como andam por lá, nada disso acontecia......

Mas, pode acontecer a qualquer um, é obvio!!!!
Agora não em digas é que a policia so mandava parar estrangeiros porque isso é quase de certeza e INFELIZMENTE mentira.........

Quanto à situação da carta, penso que, vivas onde viveres, não ha razão para alarme...
 
Se andassem por cá como andam por lá, nada disso acontecia......

Mas, pode acontecer a qualquer um, é obvio!!!!
Agora não em digas é que a policia so mandava parar estrangeiros porque isso é quase de certeza e INFELIZMENTE mentira.........

Quanto à situação da carta, penso que, vivas onde viveres, não ha razão para alarme...

Como residente em Portugal, já fui multado em época de férias na A25 e tive convite para sair da AE.
 
Boas amigos.

Para espanha também se aplica o mesmo criterio?
Ou seja espanhol com veiculo portugues foi apanhado em excesso de velocidade (+30Km/h) mas não foi mandado parar.
Sendo carro de aluguer e a rent a car vai dar a carta espanhola do condutor, a multa vai ser enviada para espanha para pagar mas não tem qualquer impacto na inibição de conduzir?

Obg
 
Back
Top