Multa, Pedido de registro fotografico, é necessario pagar o deposito?

Vejam la.. Multas de 45, 60 euros.. Aqui pagas no minimo 120. As multas de andar com o tlm vao passar para 250 euros.. Acho que as formacoes eram essenciais. A pessoa sai da escola, passado um ano ja nao sabe fazer rotundas, ja anda facilmente em excesso de velocidade.. Essas formacoes podiam ter um custo quase simbolico a reverter a favor das escolas de conducao. Acho que seria bem melhor. As multas sao uma fonte de receita para a policia. Nao acham estranho num ano de covid, em que o transito foi quase sempre reduzido, andarem agora à caça da multa?
 
Vejam la.. Multas de 45, 60 euros.. Aqui pagas no minimo 120. As multas de andar com o tlm vao passar para 250 euros.. Acho que as formacoes eram essenciais. A pessoa sai da escola, passado um ano ja nao sabe fazer rotundas, ja anda facilmente em excesso de velocidade.. Essas formacoes podiam ter um custo quase simbolico a reverter a favor das escolas de conducao. Acho que seria bem melhor. As multas sao uma fonte de receita para a policia. Nao acham estranho num ano de covid, em que o transito foi quase sempre reduzido, andarem agora à caça da multa?
Fonte de receita para o Estado. Para as polícias é indiferente
 
Pá, de certeza que a policia tem algum incentivo para ultrapassar certos montantes por ano. De certeza.
Não há incentivo nenhum, amigo...
Todos os dias, meses, há pessoas autuadas.
Aquela que é autuada diz logo que é caça à multa, mas se calhar andou anos a fio sem levar uma multa...
A única "pressão" governamental que existe tem apenas a ver com a elevada sinistralidade rodoviária, mas não quer obrigatóriamente dizer que se façam multas. Apenas se intensifica a fiscalização. Claro que se os condutores fiscalizados estiverem em infração, são autuados.
 
Não há incentivo nenhum, amigo...
Todos os dias, meses, há pessoas autuadas.
Aquela que é autuada diz logo que é caça à multa, mas se calhar andou anos a fio sem levar uma multa...
A única "pressão" governamental que existe tem apenas a ver com a elevada sinistralidade rodoviária, mas não quer obrigatóriamente dizer que se façam multas. Apenas se intensifica a fiscalização. Claro que se os condutores fiscalizados estiverem em infração, são autuados.

https://expresso.pt/sociedade/policias-vao-receber-bonus-por-multas-e-detencoes=f915024

Artigo do Expresso de 2015.. Nao sei se a medida foi para a frente.. Mas ta visto que em 2015 o governo queria que se multasse e muito.
 
Acho que ha razoes de varia ordem e quase todas nao serao nobres.. Mas uma delas é simples: ganhamos muito mal.
E 100 ou 200 euros fazem muita falta.
Acho que a penalizacao de pontos na carta será mais eficaz do que a multa.
A multa é uma forma de financiamento do estado.
Se o estado quisesse mesmo diminuir a sinistralidade, por exemplo, podia legislar a obrigatoriedade de formacoes de conducao defensiva e responsavel de 3 em 3 ou de 5 em 5 anos por exemplo.
Formações com a avaliacao e possibilidade de perder pontos caso a avaliacao fosse negativa.
A multa em dinheiro tira dinheiro indispensavel aos pobres e ao mais "ricos", nao custa pagar e por isso nao tem propriamente um resultado pedagógico.
Concordo e discordo totalmente. Pois, as multas são altas demais, os pontos e a carta fazem falta. Mas queres mais razões para teres mais cuidado??
Pois... Não reclames, que lá fora não é muito diferente. E não pagas daqui, pagas dali.

No dia em que para teres seguro de 3°, pagares no mínimo 350€, inspeção 60€, e o selo do carro for de 500€ mínimo, depois queixa-te. O estado vai sempre xular o que puder.
 
Last edited:
Pá, de certeza que a policia tem algum incentivo para ultrapassar certos montantes por ano. De certeza.

incentivos nao me parece, mas sao pressionados para passar multas, e quanto mais altas melhor. mais verba por menos trabalho.
á 5 ou 6 anos apanhei uma numa zona de 50km. eles vinham bem lá atraz de mim,
vim bastante tempo atras de um camiao a uns 70´s , já em infracão.
estiveram á espera que passa-se o camiao a uns 90´s para me multarem.
ora se quando vinha nos 70´s km/h já vinha em infracao porque nao levei logo.... talvez porque o valor era baixo...... queriam mais....
 
incentivos nao me parece, mas sao pressionados para passar multas, e quanto mais altas melhor. mais verba por menos trabalho.
á 5 ou 6 anos apanhei uma numa zona de 50km. eles vinham bem lá atraz de mim,
vim bastante tempo atras de um camiao a uns 70´s , já em infracão.
estiveram á espera que passa-se o camiao a uns 90´s para me multarem.
ora se quando vinha nos 70´s km/h já vinha em infracao porque nao levei logo.... talvez porque o valor era baixo...... queriam mais....
Ou então, apesar de estares em infração, estavam a usar do bom senso (apesar de não poderem) e estavam a deixar-te andar... Quando abusaste mais, foi a gota de água. Ou então só tinham ordens para autuar infrações a partir de graves ou muito graves. Para as autoridades é irrelevante se fazem mais ou menos dinheiro. Até porque nas estatísticas enviadas à ANSR, estes só se interessam em saber quantas infrações foram praticadas e respetiva gravidade e não o valor pecuniário das mesmas...
 
Ou então, apesar de estares em infração, estavam a usar do bom senso (apesar de não poderem) e estavam a deixar-te andar... Quando abusaste mais, foi a gota de água. Ou então só tinham ordens para autuar infrações a partir de graves ou muito graves. Para as autoridades é irrelevante se fazem mais ou menos dinheiro. Até porque nas estatísticas enviadas à ANSR, estes só se interessam em saber quantas infrações foram praticadas e respetiva gravidade e não o valor pecuniário das mesmas...

ia a acima dos 70, talvez 80 , já era multa grave de 120€
acima dos 90´s foi melhor 300€...
se estao a autuar que autuem logo nao esperem que um gajo se enterre...... :)
 
ia a acima dos 70, talvez 80 , já era multa grave de 120€
acima dos 90´s foi melhor 300€...
se estao a autuar que autuem logo nao esperem que um gajo se enterre...... :)
Bem, não sei o que esperas que diga... só posso dizer que, se sabias que estavam atrás de ti e já estavas em infração e não te pararam, tinhas a hipótese de baixar a velocidade. Em vez disso, optaste pelo inverso... Eles é que estiveram mal?? Não me parece. Parece-me é que ainda te deram uma "2a oportunidade", muitos não têm essa sorte...
 
Back
Top