Multa, Pedido de registro fotografico, é necessario pagar o deposito?

Boa tarde Audistas,
como podem ver no titulo recebi uma prenda de natal antecipada. :(
120€ 83km em zona de 50km num dia á tarde que eu nao sei se passei lá (nao mandaram foto)
tenho duas questoes para os entendidos...
1ª - Para pedir a prova fotografica tenho que pagar o deposito?
2ª - radar verificado em 06-06-2019 e multa a 08-06-2020. passou mais de um ano, posso apresentar defesa com base nisso? nao sei se os radares tem q ser certificados anualmente????
Obrigado.
 
Boa tarde Audistas,
como podem ver no titulo recebi uma prenda de natal antecipada. :(
120€ 83km em zona de 50km num dia á tarde que eu nao sei se passei lá (nao mandaram foto)
tenho duas questoes para os entendidos...
1ª - Para pedir a prova fotografica tenho que pagar o deposito?
2ª - radar verificado em 06-06-2019 e multa a 08-06-2020. passou mais de um ano, posso apresentar defesa com base nisso? nao sei se os radares tem q ser certificados anualmente????
Obrigado.

Essa multa nao foi em 2019.. Tu passaste em excesso de velocidade este ano.. Em 2020. Se é que estou a interpretar bem.
Os gajos andam tolos, andam mesmo à caça da multa.. Ainda ha dias ia para o trabalho, na variante que passa paralela à A29, a partir das bombas da Prio (para quem conhece) e até Arcozelo, vinha um GNR, sozinho, numa Renault Scenic de 2004 penso eu, descaracterizada. Vinha fardado e colado a minha traseira. Por acaso tenho a mania de tar sempre a olhar para o retrovisor.. Bem que levou comigo a andar a 30 a hora, e a dar os piscazinhas todos, nem na escola de conducao andava tao certinho.
Ate a beata do cigarro pus no cinzeiro.. (tao limpinho que ele estava mas teve de ser).
Veio colado, mas nao me mandou parar, nao me abordou, pareceu-me que estava a falar para um tlm ou dispositivo de radio frequencia. Depois perdi-lhe o rasto.
Os moinas andam tolos atras da multa, ja nao é a primeira vez que digo. Tem de se ter muito cuidado com as velocidades dentro da cidade, cintos de seguranca, telemoveis.. Nao perdoam nada e andam mesmo à cuca.
 
acho que disse bem " multa a 08-06-2020" e "radar verificado em 06-06-2019"
ou seja radar a trabalhar á 1 ano e 2 dias sem verificacao/certificação
 
Boa tarde Audistas,
como podem ver no titulo recebi uma prenda de natal antecipada. :(
120€ 83km em zona de 50km num dia á tarde que eu nao sei se passei lá (nao mandaram foto)
tenho duas questoes para os entendidos...
1ª - Para pedir a prova fotografica tenho que pagar o deposito?
2ª - radar verificado em 06-06-2019 e multa a 08-06-2020. passou mais de um ano, posso apresentar defesa com base nisso? nao sei se os radares tem q ser certificados anualmente????
Obrigado.
Manda a regra não pagar a multa, mas "pagar" a título de caução, sempre pelo valor mínimo da coima (120€) no prazo de 48h, e depois no prazo de 15 dias, reclamar impugnando a multa, expondo as razões para tal. Podes pedir o registo fotográfico, a licença de aferimento do radar, e caso seja de radar móvel, reclamar por multa de forro abusivo (previsto na lei) caso o radar não estivesse devidamente sinalizado.
Recomendo que recorras a um advogado para te regidir a impugnação com os respectivos decretos em vigor.
Se passado 24 meses não responderem, prescreve, e pedes o reembolso do valor pago em modo de caução
 
Manda a regra não pagar a multa, mas "pagar" a título de caução, sempre pelo valor mínimo da coima (120€) no prazo de 48h, e depois no prazo de 15 dias, reclamar impugnando a multa, expondo as razões para tal. Podes pedir o registo fotográfico, a licença de aferimento do radar, e caso seja de radar móvel, reclamar por multa de forro abusivo (previsto na lei) caso o radar não estivesse devidamente sinalizado.
Recomendo que recorras a um advogado para te regidir a impugnação com os respectivos decretos em vigor.
Se passado 24 meses não responderem, prescreve, e pedes o reembolso do valor pago em modo de caução

nao posso só pedir a prova fotografica e esperar a resposta deixndo a coisa em suspenso???
e mais tarde contestar,
sim foi radar movel... nao sinalizado...possivelmente bem escondido/aconchegado...
 
Não é obrigatório pagar para pedir o registo fotográfico. Por norma até acompanham o Auto. Mas se não veio, é pedir...
Mas como o prazo para a caução são 48h e para a coima são 15 dias e, nesse prazo não lhe vão enviar as fotos, vai ter sempre que depositar o valor mínimo da coima. Não, não fica em suspenso, só fica a partir do momento em que apresenta a Defesa acompanhado do comprovativo de pagamento da caução/coima.
Quanto à verificação do radar, sim tem que ser todos os anos, e no auto vem lá a data da última verificação. Se é como diz, está bem dentro do prazo.
 
Last edited:
Manda a regra não pagar a multa, mas "pagar" a título de caução, sempre pelo valor mínimo da coima (120€) no prazo de 48h, e depois no prazo de 15 dias, reclamar impugnando a multa, expondo as razões para tal. Podes pedir o registo fotográfico, a licença de aferimento do radar, e caso seja de radar móvel, reclamar por multa de forro abusivo (previsto na lei) caso o radar não estivesse devidamente sinalizado.
Recomendo que recorras a um advogado para te regidir a impugnação com os respectivos decretos em vigor.
Se passado 24 meses não responderem, prescreve, e pedes o reembolso do valor pago em modo de caução
O radar NÃO tem que estar devidamente sinalizado.
Apenas os radares fixos têm que ter essa informação. Quanto aos radares móveis, a Lei é omissa.
Porém as Forças de Segurança podem prestar através da comunicação social e por outros meios, informação regular sobre a utilização de meios de vigilância eletrónica em operações de controlo de tráfego”.
 
Não é obrigatório pagar para pedir o registo fotográfico. Por norma até acompanham o Auto. Mas se não veio, é pedir...
Mas como o prazo para a caução são 48h e para a coima são 15 dias e, nesse prazo não lhe vão enviar as fotos, vai ter sempre que depositar o valor mínimo da coima. Não, não fica em suspenso, só fica a partir do momento em que apresenta a Defesa acompanhado do comprovativo de pagamento da caução/coima.
Quanto à verificação do radar, sim tem que ser todos os anos, e no auto vem lá a data da última verificação. Se é como diz, está bem dentro do prazo.

ou seja, seja deposito, seja coima tenho que pagar sempre os 120€, se for em 48h é deposito, mais tempo q isso é coima?
depois para ter o registro fotografico ainda tenho q pagar taxas?
e se apresentar defesa nestes 15 dias que tenho? tenho que pagar na mesma?
 
ou seja, seja deposito, seja coima tenho que pagar sempre os 120€, se for em 48h é deposito, mais tempo q isso é coima?
depois para ter o registro fotografico ainda tenho q pagar taxas?
e se apresentar defesa nestes 15 dias que tenho? tenho que pagar na mesma?
O valor mínimo da coima tens sempre que depositar. Tens 15 dias, sendo que nas primeiras 48h após seres notificado, é considerado depósito.
Sim, as fotos tens que pagar, mas o preço varia consoante queiras Certidão, cópia simples ou autenticada, a cores ou a p.b.
Podes também ir à esquadra que levantou o Auto e pedir para consultar sem extrair nada, não pagas.
 
O valor mínimo da coima tens sempre que depositar. Tens 15 dias, sendo que nas primeiras 48h após seres notificado, é considerado depósito.
Sim, as fotos tens que pagar, mas o preço varia consoante queiras Certidão, cópia simples ou autenticada, a cores ou a p.b.
Podes também ir à esquadra que levantou o Auto e pedir para consultar sem extrair nada, não pagas.

e se apresentar defesa nestes 15 dias que tenho? tenho que pagar na mesma?
 
e se apresentar defesa nestes 15 dias que tenho? tenho que pagar na mesma?
Conforme já disse. O valor mínimo da coima tens sempre que depositar. Apresentando defesa ou não.
Até para teu próprio benefício, porque imagina que não pagas dentro do prazo dos 15 dias e, mais tarde, a tua Defesa é considerada improcedente, o valor mínimo foi-se, podes pagar muito mais, até a um máximo de 600€ + as despesas processuais.
 
ou seja, para o estado pagas sempre primeiro, depois logo se vé se és inocente.
culpado até prova em contrario....
e se fores inocente já lá estão os €€€ e recupera-los deve ser para esquecer...?
 
ou seja, para o estado pagas sempre primeiro, depois logo se vé se és inocente.
culpado até prova em contrario....
e se fores inocente já lá estão os €€€ e recupera-los deve ser para esquecer...?
Se te for dada razão ou o processo prescrever, o valor depositado é restituído óbviamente.
 
Se te for dada razão ou o processo prescrever, o valor depositado é restituído óbviamente.

e a restituiçao é automatica ou tens que ir pedir o dinheiro?
essa pergunta interessa porque tenho uma multa a fazer 6 anos,
na altura fiz deposito e nunca disseram mais nada.
ainda posso pedir os €€€ ????
 
Back
Top