Mulas por carta

Exacto, esse caso tambem pode acontecer... E num caso desses como nos podemos defender? Sao situações Muito GRAVES... Imagina que numa zona de 50kmh passam a 200kmh (Carta adeus), Estacionamento abusivo tambem recebemos uma "mula", e assaltos que é crime.
Agora imaginemos que estamos em casa deitados a ver um filme com o carro na garagem, como posso provar que nao era eu? sem testemunhas de nada. Ja para nao falar no atraso com que as multas aparecem.
Mas tens que concordar comigo: isso é um caso em 1000, se tanto.
Concordo com o que diz a lei: na impossibilidade de identificar o condutor o auto é levantado ao proprietário.
Furto de matrículas é crime assim como utilizá-las noutro veículo.
E não, normalmente quando elas vão para casa não levam os dados da carta de condução, ou seja, não ficas sem a carta mesmo que a multa seja grave ou muito grave. Eu próprio já fui autuado por radar, paguei 120€ que não bufei e não fiquei sem carta pq o agente não colocou lá o nº da carta uma vez que não me mandou parar.
Abraço.
 
Last edited:
Mas tens que concordar comigo: isso é um caso em 1000, se tanto.
Concordo com o que diz a lei: na impossibilidade de identificar o condutor o auto é levantado ao proprietário.
Furto de matrículas é crime assim como utilizá-las noutro veículo.
E não, normalmente quando elas vão para casa não levam os dados da carta de condução, ou seja, não ficas sem a carta mesmo que a multa seja grave ou muito grave. Eu próprio já fui autuado por radar, paguei 120€ que não bufei e não fiquei sem carta pq o agente não colocou lá o nº da carta uma vez que não me mandou parar.
Abraço.

Nem sempre é assim... todas as que apanhei de velocidade, 4, só a da empresa é que não vinha preenchida (normal):p
2 delas vieram ter a casa completamente preenchida, caso não fosse eu é que tinha de enviar para lá os dados do condutor, a outra foi a caminho de Espanha, quando cheguei a rotunda a brigada de trânsito já tinha passado o auto completo, era só assinar e pagar.. :D
 
É que isto é tudo bonito mas depois de passarem a multa para o computador aparece lá a cor do carro e isso tudo depois os policias podem até dizer a cor e modelo porque está escrito no pc!

Sim por acaso pensei nisso de deitar fora o papel (não o vou fazer), mas quem quiser pode fazê-lo em primeiro porque a carta não vem registada nem nada é uma simples carta entregue! Eu também posso alegar que não recebi carta nenhuma tal como eles não colocam o papel!
 
Devias ter recebido por correio registado, mas como te respondi no meu primeiro post, é legal não deixar papel. Isso de deixar papel é um mito (já agora lê bem o que está escrito na carta que recebeste: há-de dizer que mesmo que não identifiques o condutor vai ser passado auto ao proprietário).
Há-de estar qualquer coisa deste género:
Nos termos do n.º 5 do art. 171º, do Código da Estrada (CE), aprovado pelo DL n.º 114/94, de 03 de Maio, revisto e republicado por o Dec.-Lei n.º 44/05, 26 FEV, fica V. Ex., notificada para no prazo de 15 (Quinze) dias, a contar da presente notificação, e com a obrigatoriedade que lhe é imposta pelo n.º 6 do mesmo art., proceder à identificação completa da pessoa que, no dia , pelas horas, estacionou o veículo de matrícula , no lugar de , tendo cometido a infracção ao art. ...
Para o efeito, solicita-se que se digne a preencher o questionário em baixo e, destacando-o, remetê-lo a este Comando para a morada indicada, caso não o faça incorre numa infracção prevista no n.º 6 do mesmo art. e diploma, sancionada com coima de 120€ a 600€.
A não identificação do condutor, por parte do proprietário, faz presumir ter sido este o autor da infracção, tratando-se de pessoa colectiva, a responsabilidade pela infracção do condutor cabe às pessoas com poderes para a obrigarem, nos termos do n.º5 do citado art. 171º do CE.

Abraço.
 
Last edited:
Back
Top