Mulas por carta

Pessoal estou aqui com uma duvida!

Eu acho que é legal, mas tipo já é a segunda vez que recebo uma multa de estacionamento proibido por carta e sempre que cheguei ao carro não tinha lá nenhum papel! E nem me lembro de estar mal estacionado lá
 
Pessoal estou aqui com uma duvida!

Eu acho que é legal, mas tipo já é a segunda vez que recebo uma multa de estacionamento proibido por carta e sempre que cheguei ao carro não tinha lá nenhum papel! E nem me lembro de estar mal estacionado lá

Já previa que com este sistema de multa de mandar por carta ia dar este tipo de problemas. A matricula pode ser a tua mas o carro pode nao ser o teu.
Estou curioso por debater este tema.
 
Caro Berto, é legal.
A G.N.R. já deixou de colocar há muito esse tipo de papel que falas no pára-brisas da viatura.
Isso está escrito no código da estrada, não te posso precisar agora qual o artigo.
Sei que a PSP continua a deixar esse papel mas isso não tem qualquer valor, é apenas um aviso que vai ser autuado. Imagina que alguém te tira esse papel do pára-brisas... ficas com a mesma situação de que se o agente não o tivesse colocado.
Tens meios legais de contestar a multa, não sei é até que ponto vais ser bem sucedido.
Já agora e por uma questão de curiosidade (que sei que muitos têm) na impossibilidade de o agente de autoridade identificar o condutor da viatura o auto é levantado ao proprietário da mesma através do nº171 do C.E. Por isso não se admirem se falam ao telemóvel e elas depois lhe chegam a casa, ou se emprestam o carro e elas vêm no vosso nome.
Grande abraço.
 
Last edited:
Caro Berto, é legal.
A G.N.R. já deixou de colocar há muito esse tipo de papel que falas no pára-brisas da viatura.
Isso está escrito no código da estrada, não te posso precisar agora qual o artigo.
Sei que a PSP continua a deixar esse papel mas isso não tem qualquer valor, é apenas um aviso que vai ser autuado. Imagina que alguém te tira esse papel do pára-brisas... ficas com a mesma situação de que se o agente não o tivesse colocado.
Tens meios legais de contestar a multa, não sei é até que ponto vais ser bem sucedido.
Já agora e por uma questão de curiosidade (que sei que muitos têm) na impossibilidade de o agente de autoridade identificar o condutor da viatura o auto é levantado ao proprietário da mesma através do nº171 do C.E. Por isso não se admirem se falam ao telemóvel e elas depois lhe chegam a casa, ou se emprestam o carro e elas vêm no vosso nome.
Grande abraço.

... ou se o visinho que é agente nao gosta de ti por teres uma carripana mais bonita que a dele e pimba, toma la disto... (ja nao eras o primeiro) :-D
 
... ou se o visinho que é agente nao gosta de ti por teres uma carripana mais bonita que a dele e pimba, toma la disto... (ja nao eras o primeiro) :-D
Não estou a ver que seja assim tão brutal como dizes, já foste autuado só por teres uma carripana mais bonita que um agente e tinhas tudo legal? E qual foi o auto?
 
Na carta que recebi diz para identificar o condutor do veiculo com aquela matricula naquele dia e hora! Mas foi a policia municipal!
Concordo contigo que alguém possa tirar o papel mas não colocar o papel esta muito mal feito! Porque como a multa só vem passado algum tempo tu podes já nem te lembrar do que estavas a fazer nesse dia e impossibilitando de certa forma o poder de contestação!
 
Se foi a municipal há muito boa gente que atira o papel ao lixo lol
Mas entendo também o teu ponto de vista quanto à não colocação do papel. O que é certo é que está escrito assim.
Convém identificares o condutor, senão recebes outra de 120€ por não o fazeres, como deve vir escrito no papel.
Quanto às datas dos autos, estes devem ser passados o mais rapidamente possível mas têm prazo de dois anos...
Até prova em contrário a viatura com essa matrícula estava lá estacionada naquele dia e aquela hora, porque faz-se fé (estou a falar legalmente - porque eu não vi lol) no que o agente escreve.
Abraço.
 
Last edited:
tenho ideia que tambem andam com maquinas fotograficas para fotografar o momento para quando o proprietario for contestar ter a prova...
 
tenho ideia que tambem andam com maquinas fotograficas para fotografar o momento para quando o proprietario for contestar ter a prova...


Em ílhavo não, andam de bloco de notas com matrícula hora de multa e rua apenas.

Eu sei porque no outro dia tavam a multar-me quando cheguei ao carro e bem falado lá me fui embora, olhei para o caderno e já la estavam uns quantos no papel (escrito á mão).
 
Eu so acho piada a uma coisa.

Na altura que era moda os cromados na matricula (aquele quadro que se colocava a volta) existiam multas porque tapavam os numeros da DGV. O que acontece é que as multas têm os numeros da matricula apenas. Deveriam-se fazer acompanhar tambem pelos numeros pequenos que se encontram em cima. Enfim...

Agora antes de ir para as picarias a noite vou topar um audi igual ao meu para clonar a matricula para se for FLASHADO o outro desgraçado pagar. E como é que ele prova que nao era ele? POis...

O meu medo é que alguem tambem me pode fazer isto a mim.... :S
 
Eu so acho piada a uma coisa.

Na altura que era moda os cromados na matricula (aquele quadro que se colocava a volta) existiam multas porque tapavam os numeros da DGV. O que acontece é que as multas têm os numeros da matricula apenas. Deveriam-se fazer acompanhar tambem pelos numeros pequenos que se encontram em cima. Enfim...

Agora antes de ir para as picarias a noite vou topar um audi igual ao meu para clonar a matricula para se for FLASHADO o outro desgraçado pagar. E como é que ele prova que nao era ele? POis...

O meu medo é que alguem tambem me pode fazer isto a mim.... :S

E não tens medo que andem a fazer assaltos com a tua matrícula também? Pode acontecer da mesma forma ... se vamos a pensar assim...
O agente pode e deve confirmar se a matrícula corresponde ao veículo que viu. Se for da mesma marca, modelo e cor, só se lhe roubaram a matrícula.
 
Last edited:
E não tens medo que andem a fazer assaltos com a tua matrícula também? Pode acontecer da mesma forma ... se vamos a pensar assim...
O agente pode e deve confirmar se a matrícula corresponde ao veículo que viu. Se for da mesma marca, modelo e cor, só se lhe roubaram a matrícula.

Exacto, esse caso tambem pode acontecer... E num caso desses como nos podemos defender? Sao situações Muito GRAVES... Imagina que numa zona de 50kmh passam a 200kmh (Carta adeus), Estacionamento abusivo tambem recebemos uma "mula", e assaltos que é crime.
Agora imaginemos que estamos em casa deitados a ver um filme com o carro na garagem, como posso provar que nao era eu? sem testemunhas de nada. Ja para nao falar no atraso com que as multas aparecem.
 
Back
Top