Olá a todos.
Pois é... ando com este sintoma há uns tempos na minha A4 B5 110cv.
Como faço a A2 todos os dias, da para "sentir" isto facilmente. Basicamente , a frio o carro anda bastante bem (nem é preciso puxar, para sentir que o gasoleo e turbo "estao lá" e faz pouco fumo).
Se continuar em AE ele está porreiro, mesmo a quente (apesar de a frio, achar que está ligeiramente melhor em baixas - Pode ser psicologico.
Agora quando chego á ponte 25 de abril, apos uns 40 min de transito na A2 .... assim que saio para a ponte propriamente dita e subida de monsanto... sinto muito mais LAG no turbo, uma falta enorme de baixas , e quando o turbo entra (la pras 2100 , é de forma brusca) , e sai fumarada bem visivel.....
No Vag-com o erro que me dá é este:
00519 intake manifold pressure sensor (G71) 28-10 short to B+ intermittent
Se o carro "sempre" se portasse assim.... mas como é so depois de uma longa fila de transito, nao sei o que será. Passado uns KM a "solta-lo", parece que passa.
Obviamente que isto não deveria acontecer e a típica explicação de " é carvão ", não me convence !
Ps - Tenho repro, mas mesmo quando nao tinha, isto acontecia.
Ps2- Fiz teste à geometria com o vag e o actuador andou para cima e para baixo sem problemas umas 8 ou 10 vezes , até acabar o vacuo.
Se alguém tiver alguma luzinha..... apite!
Abraços
Pois é... ando com este sintoma há uns tempos na minha A4 B5 110cv.
Como faço a A2 todos os dias, da para "sentir" isto facilmente. Basicamente , a frio o carro anda bastante bem (nem é preciso puxar, para sentir que o gasoleo e turbo "estao lá" e faz pouco fumo).
Se continuar em AE ele está porreiro, mesmo a quente (apesar de a frio, achar que está ligeiramente melhor em baixas - Pode ser psicologico.
Agora quando chego á ponte 25 de abril, apos uns 40 min de transito na A2 .... assim que saio para a ponte propriamente dita e subida de monsanto... sinto muito mais LAG no turbo, uma falta enorme de baixas , e quando o turbo entra (la pras 2100 , é de forma brusca) , e sai fumarada bem visivel.....
No Vag-com o erro que me dá é este:
00519 intake manifold pressure sensor (G71) 28-10 short to B+ intermittent
Se o carro "sempre" se portasse assim.... mas como é so depois de uma longa fila de transito, nao sei o que será. Passado uns KM a "solta-lo", parece que passa.
Obviamente que isto não deveria acontecer e a típica explicação de " é carvão ", não me convence !
Ps - Tenho repro, mas mesmo quando nao tinha, isto acontecia.
Ps2- Fiz teste à geometria com o vag e o actuador andou para cima e para baixo sem problemas umas 8 ou 10 vezes , até acabar o vacuo.
Se alguém tiver alguma luzinha..... apite!
Abraços