Muito Fumo

A carrinha era da minha mãe foi comprada na audi nova e nunca se mexeu no motor...so revisões...se tivesse repro eu nem perguntava nada..


O carro não pode estar puxar bem

e ou tem o turbo nas couves, ou tem o filtro de ar entupido ou tem a tubagem do turbo á admissao rota, pode eventualmente remotamente ter um problema de medidor de massa de ar.
 
eu tambem acho q foi isso...que ando sempre no poupa e nessa altura apeteceu me...mas assustei me, é muito e muito preto

...então nada de stress.
...foi mesmo uma "limpeza" que fizeste à admissão e ao sistema de escape.
...tens é que fazer isso mais vezes...até não veres fumo nenhum....:)

EDIT:
Reparei agora que és de Gondomar...se costumas passar no Parque Nascente....apita, para pagares um café...e se deixares, também faço uma "descarbonização" a essa linha de escape...LOL
 
...então nada de stress.
...foi mesmo uma "limpeza" que fizeste à admissão e ao sistema de escape.
...tens é que fazer isso mais vezes...até não veres fumo nenhum....:)

EDIT:
Reparei agora que és de Gondomar...se costumas passar no Parque Nascente....apita, para pagares um café...e se deixares, também faço uma "descarbonização" a essa linha de escape...LOL

temos q combinar...;)
 
bem, eu vou dar mais uma puxadelas para ver se ainda manda a nuvem se mandar é pq algo nao esta bem se nao mandar ta td bem...

logo a noite digo vos se passou ou não.
 
Amigo faz uma AE a fundo para ver se isso solta tudo...
É o problemas dos Diesel, se andares sempre no para-arranca, quando puxas por ele, caga logo muito fumo...
 
É mesmo isso..

A 140 é que isso limpa mesmo bem... :eek::eek::eek:
Ou puxas ou não vale a pena 140 é fazer cocegas..
 
Boa Sugestão...desde que seja fundo até aos 120km/h
Há que ser responsável!
todos sabem que não podemos passar dos 120km. Mas se agente tiver em segurança e sozinhos, porque não limpar o carvão...
120km/h, não da saude aos 130cv amigo.
Mas pode pisar a fundo 2ª / 3ª (pronto ja passa dos 120km/h)/ 4ª
 
puxar nao significa andar a 200...posso puxar ate 1,2,3,4 q limpa na mesma..acho não sou entendido mas...

Nas AE's é que não dá grande jeito dessa forma se calhar..
E tendo em conta que puxar é por o pedal ao fundo e que por volta dos 12 segundos deves andar perto dos 140 km/h eu acho que é pouco tempo. Até aos 200 sempre demora mais algum tempo... Mas eu nem falei em velocidades..
 
nas ae's é que não dá grande jeito dessa forma se calhar..
E tendo em conta que puxar é por o pedal ao fundo e que por volta dos 12 segundos deves andar perto dos 140 km/h eu acho que é pouco tempo. Até aos 200 sempre demora mais algum tempo... Mas eu nem falei em velocidades..

tens razão.
 
Posso aproveitar este tópico para uma questão? Dão permissão? :)

Então cá vai! O meu A3 raramente largava fumo... só mesmo quando era puxado mais a fundo no início (era de uma senhora que apenas fazia 30 km por dias nas calmas).

Agora, depois de terem feito a limpeza à admissão (descarnonização), passo os dias a mandar fumo para o detrás. A densidade e quantidade de fumo não se compara à deste tópico... mas se puxar pelo carro numa primeira/segunda larga uma fumarada... ou então ao mudar de terceira para quarta... mas é sempre a lançar fumo.

Algo está mal aqui, não? Agradecia uma opinião.
 
Back
Top