Muito Fumo

Boas, sou novo por aqui, mas ja vos vou colocar uma duvida/problema que tenho.

bem, eu no sábado carreguei a fundo na carrinha e saiu uma fumaçada mesmo negra, acho que não é normal, nunca se mexeu no motor, está de origem mas ja tem 230 mil e foi á revisão a semana passada...

vou deixar uma imagem para vocês verem.



Uploaded with ImageShack.us

que acham? ta qualquer coisa que não ta bem nao?

Cumprimentos,

Pedro Capela
 
provavelmente a geometria do turbo q nao fecha na devida altura...

o carro nao puxa e faz fumo, sinal q o turbo nao faz pressao. Ou é a geometria do turbo q precisa de ser limpa ou entao pode ate estar estragada, ou algum tubo roto do ic/admissao. Se nao faz sempre provalmente é da geometria
 
provavelmente a geometria do turbo q nao fecha na devida altura...

o carro nao puxa e faz fumo, sinal q o turbo nao faz pressao. Ou é a geometria do turbo q precisa de ser limpa ou entao pode ate estar estragada, ou algum tubo roto do ic/admissao. Se nao faz sempre provalmente é da geometria

O carro puxa...logo o turbo deve estar bom, o que é isso da geometria?
 
também ja me disseram q pode estar a queimar mal o óleo...será q a qualidade do óleo pode fazer isto?

eu espressei me mal....não carreguei a fundo arranquei a fundo...mas mesmo assim é muito negro e muito fumo...
 
Last edited:
para fazer fumo o carro nao pode puxar... ou entao tens repro... das 2, 3 :p


è como o Bari disse

Fumo preto é falta de ar ou o carro não puxa ou tens repro

se não puxar filtro de ar entupido, turbo nas couves, tubagem do turbo até a admissão rota.

Para informação o fumo do Oleo é azulado
 
A carrinha era da minha mãe foi comprada na audi nova e nunca se mexeu no motor...so revisões...se tivesse repro eu nem perguntava nada..
 
mas so fez isso uma vez?

ou faz sempre?

é que se andares muito tempo sem puxares no carro, o fumo acumula na panela e dps quando das uma puxadela sai tudo.

daqui a pouco, tás a sugerir para usar isto:
Desentupidor%20de%20pia%20sanfonado.bmp


LOL
 
mas so fez isso uma vez?

ou faz sempre?

é que se andares muito tempo sem puxares no carro, o fumo acumula na panela e dps quando das uma puxadela sai tudo.


eu tambem acho q foi isso...que ando sempre no poupa e nessa altura apeteceu me...mas assustei me, é muito e muito preto
 
Back
Top