Mudar travões de tambor em 80 (b3)

Boa tarde pessoal, já andei aqui no fórum à procura de algum tipo de tutorial ou de como se faz para mudar as maxilas dos travões traseiros do 80 (b3), ou mesmo incluindo os bombitos e tudo o resto, mas não encontrei nada.

Há alguém que me possa ajudar nesta questão?

obrigado.

Cumps
 
se já tivesse aberto um projeto do 80, punhas lá as tuas duvidas
de certeza k já te tinham respondido.
 
já tinha pensado nisso anteriormente, mas como o meu carro não está assim grande coisa, tinha desistido ou adiado até ver...mas se calhar vou fazer mesmo isso, pode ser que seja melhor e tenha boas ajudas pra melhorar o que puder...obrigado.
Cumps
 
todos os carros são bons basta serem nossos
e mesmo k esteja em muito mau estado ninguém te vai
criticar só te vão ajudar a dar ideias e dicas para pores
o 80 ao teu gosto
avança com o projeto e alguma duvida é só dizeres

abraço
 
Last edited:
não era bem pelas criticas ou coisas do género, é porque ele tem problemas que gostaria de resolver mas faltando guito, não há hipótese, mesmo com toda a ajuda dada pelo pessoal, mas de qualquer forma, vou avançar com o projecto e logo se vê...
obrigado pelo apoio...
abraço
 
Mudar as maxilas em si não custuma ter grande ciência pois o sistema de tambor geralmente é muito parecido entre os carros, apenas mudam as dimensões das maxilas, e a posição das molas, que por vezes podem ser uma boa por de cabeça a por de novo no sitio.

Ter mais atenção é com as molas e a sua posição, e com a afinação posterior do travão, que é feita através de um pequeno furo no tambor já com tudo montado, com uma chave de fendas, e rodando uma pequena roda dentada no interior. Afinação é feita de modo a que o tambor rode, mas que rode com um minimo de atrito dos calços (ou seja, nao pode correr livre).

Já no que toca a bombites, pelo menos para o sangramento convem ter 2 pessoas para o trabalho.

Sinceramente no meu 80 nunca fiz essa substituição, mas ja fiz em outros 2 dos meus carros e já vi outros tantos a serem mudados e o sistema pouco costuma variar ... Se depois precisares de saber algum componente, posso dar uma vista de olhos no ETKA e confirmar.

Abraço

PS: a parte do não ter guito nem sempre é mau, assim aprende-se a fazer bons negócios, ou melhor, somos forçados a apenas fazer bons negócios, loool
 
Last edited:
Reactive, obrigado pelas dicas, tás sempre pronto a ajudar a tirar dúvidas...já agora, nunca tinha dito, mas dos poucos projectos que já vi aqui, o teu é um dos mais porreiros, as cenas que já fizeste no teu 80 são impecáveis, continua...
Decidi criar um projecto do meu 80, em breve irei criá-lo aqui no fórum...até breve.

Abraços pessoal, obrigado.
 
Boas, pessoal...já criei um Projecto e até agora não apareceu nada na respectiva secção, sei que não fica logo visível, mas já o criei no passado dia 8 de Maio e nada...já vi novos projectos aparecerem e o meu nada, até já enviei uma PM pró WebMaster e não obtive resposta. Alguém sabe ou tem idéia se é normal as coisas correrem assim?

Cumps
 
Ás vezes demora um pouco, mas se outros ja foram aprovados e o teu não, calculo que não seja muito normal ... Mas de qualquer modo já tentaste os caminhos normais, agora resta esperar ...
 
Back
Top