[size=10pt][size=10pt]Oi.. Tambem hoje fiz a mudança do oleo do meu carro.....
Primeiro meter o carro numa posiçao que se possa trabalhar a vontade, eu em casa tenho um sitio proprio para o efeito...
Depois é tirar a forra de baixo para ter acesso ao "Bujão" do oleo....
Aqui temos logo acesso ao Bujão...
Depois é meter as mãos ao trabalho, não esquecer de proteger as mãos pois oleo queimado ou usado e dificil de sair...
Ora bem, para tirar o Bujão uma chave de 19mm é o que precisamos....
Depois de se desapertar, antes de tirar o Bujao por completo é desviar da frente pois vem Banho de oleo,...
Deixar escorrer ate ao fim e depois, meter uma anilha nova de medida 14X20 e apertar....
Passamos agora para a questão do filtro....
Tirar a tampa plastica do motor e desapertar este "Copo"....
Inserir o filtro de oleo, comprei de marca Bosch.....
Depois trocar as juntas que traz com o filtro... As setas indicam o sitio onde tem as borrachas a substituir...
Depois, de tudo no sitio, nao esquecer a forra de baixo, e meter o oleo e verificando na vareta até estar no Nivel...
Aconselho a deixar o carro repousado umas horas e depois acertar ate ao limite da vareta...
Eu usei este óleo.. Bp 7000 Sport 5W 40
E pronto... Mais 15000km prontos para percorrer....
Contas: oleo - 4lt 39,95€ + 1lt 14,95€ = 54,90€
filtro - 8,90€
Total = 63,80€[/size][/size]
Primeiro meter o carro numa posiçao que se possa trabalhar a vontade, eu em casa tenho um sitio proprio para o efeito...

Depois é tirar a forra de baixo para ter acesso ao "Bujão" do oleo....

Aqui temos logo acesso ao Bujão...

Depois é meter as mãos ao trabalho, não esquecer de proteger as mãos pois oleo queimado ou usado e dificil de sair...

Ora bem, para tirar o Bujão uma chave de 19mm é o que precisamos....

Depois de se desapertar, antes de tirar o Bujao por completo é desviar da frente pois vem Banho de oleo,...

Deixar escorrer ate ao fim e depois, meter uma anilha nova de medida 14X20 e apertar....
Passamos agora para a questão do filtro....
Tirar a tampa plastica do motor e desapertar este "Copo"....

Inserir o filtro de oleo, comprei de marca Bosch.....

Depois trocar as juntas que traz com o filtro... As setas indicam o sitio onde tem as borrachas a substituir...

Depois, de tudo no sitio, nao esquecer a forra de baixo, e meter o oleo e verificando na vareta até estar no Nivel...
Aconselho a deixar o carro repousado umas horas e depois acertar ate ao limite da vareta...
Eu usei este óleo.. Bp 7000 Sport 5W 40

E pronto... Mais 15000km prontos para percorrer....
Contas: oleo - 4lt 39,95€ + 1lt 14,95€ = 54,90€
filtro - 8,90€
Total = 63,80€[/size][/size]
Last edited: