Mudar oleo motor Audi A3 8L TDI 110cv

[size=10pt][size=10pt]Oi.. Tambem hoje fiz a mudança do oleo do meu carro.....

Primeiro meter o carro numa posiçao que se possa trabalhar a vontade, eu em casa tenho um sitio proprio para o efeito...

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Depois é tirar a forra de baixo para ter acesso ao "Bujão" do oleo....

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Aqui temos logo acesso ao Bujão...

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Depois é meter as mãos ao trabalho, não esquecer de proteger as mãos pois oleo queimado ou usado e dificil de sair...

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Ora bem, para tirar o Bujão uma chave de 19mm é o que precisamos....

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Depois de se desapertar, antes de tirar o Bujao por completo é desviar da frente pois vem Banho de oleo,...

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Deixar escorrer ate ao fim e depois, meter uma anilha nova de medida 14X20 e apertar....

Passamos agora para a questão do filtro....

Tirar a tampa plastica do motor e desapertar este "Copo"....

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Inserir o filtro de oleo, comprei de marca Bosch.....

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Depois trocar as juntas que traz com o filtro... As setas indicam o sitio onde tem as borrachas a substituir...

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Depois, de tudo no sitio, nao esquecer a forra de baixo, e meter o oleo e verificando na vareta até estar no Nivel...
Aconselho a deixar o carro repousado umas horas e depois acertar ate ao limite da vareta...
Eu usei este óleo.. Bp 7000 Sport 5W 40

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E pronto... Mais 15000km prontos para percorrer....

Contas: oleo - 4lt 39,95€ + 1lt 14,95€ = 54,90€
filtro - 8,90€

Total = 63,80€
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Last edited:
Não esquecer de depois levar o oleo velho a um centro de recolha deste tipo de residuos tão nocivos para o meio ambiente.


think green :D
 
Os meus parabéns, excelente diy. :wink:
Aproveitando este assunto do oleo, queria saber a vossa opinião:
Por exemplo, acabei de mudar o oleo à 2000 km, para verificar o nível do oleo, de manhã sem ligar o carro verifico o nivel, ou então devo ligar o carro durante +-2 minutos desligo e então verifico o seu nivel.
Qual a opção mais correcta?
 
johnjohn disse:
Os meus parabéns, excelente diy. :wink:
Aproveitando este assunto do oleo, queria saber a vossa opinião:
Por exemplo, acabei de mudar o oleo à 2000 km, para verificar o nível do oleo, de manhã sem ligar o carro verifico o nivel, ou então devo ligar o carro durante +-2 minutos desligo e então verifico o seu nivel.
Qual a opção mais correcta?

a leitura correcta deve ser feita com o oleo a frio , em repouso e com o carro direito ( entenda se em piso plano )
se ligas o carro , o oleo vai circular e ficar agarrado as paredes do bloco , logo nao tens uma leitura correcta :wink:
 
artur disse:
a leitura correcta deve ser feita com o oleo a frio , em repouso e com o carro direito ( entenda se em piso plano )
se ligas o carro , o oleo vai circular e ficar agarrado as paredes do bloco , logo nao tens uma leitura correcta :wink:

Conclusão a melhor maneira será de manhã, o carro em repouso durante a noite.
Obrigado :wink:
 
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