Mudar óleo da direção b6

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por fnando, 2 Dez 2018.

  1. fnando

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    Boas pessoal,
    A minha pequena anda a fazer um barulho estranho na direção.. Penso que tem um pouco de óleo a menos do nível.. Mas não queria estar só a acrescentar óleo e sim tirar aquele todo e pôr novo, pois não sei quantos anos aquele já tem.. Alguém me pode dizer como tirar o óleo por completo? Se tem algum bujon ou assim.
    Desde já obrigado
     
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Boas desligas os tubos que vao a bomba e resolves isso. .. atenção ao óleo a comprar..

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  3. fnando

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    OK, obrigado
     
  4. perkes

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    Eu mudei na minha e desliguei o tubo de retorno, tapei o do depósito e enchi até a cima. Pus a trabalhar e foi saindo o velho e entrando o novo, fui sempre atestando . Quando so saía novo liguei tudo e pus a nível. ... Não sei se é a maneira mais correta mas mudei o meu assim e não dei cabo da bomba....
     
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  5. fnando

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    Tapas-te qual no deposito? O do retorno?
     
  6. fnando

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    Desligas-te o de retorno na bomba.. E tapas-te o do retorno no deposito?
     
  7. perkes

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    Desliguei no depósito o retorno e tamponei o do depósito para o manter com oleo. No tubo do retorno sai o óleo velho no deposide entra novo.....
     
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  8. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Boas.. entao e oleo que fica dentro da caixa de direção e o que fica na tubagem na frente da carrinha? É que só por gravidade nao fazes grande coisa.. alem que se houver lixo fica la agarrado...
    O metodo que uso da trabalho , mas é quase 100% que fica limpinho...

    Eu em geral desligo as tubagens , deixo escorrer o oleo de seguida meto a seringa e chupo" eu nao a seringa " o restante oleo, tapo o caso e neto ar comprimido nas tubagens , por fim monto tudo, meto gasoleo no circuito, meto o carro a funcionar uns segundos, volto a repetir a operacao da desmontagem , chupar ,assoprar ,,volto a montar e meto o oleo novo...
    No caso da minha audi , ainda meti faher hd anti-fricção. .. o óleo ainda esta esverdiado que ate se ve o fundo do vaso. ..

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  9. BlueA4

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    Ao desligares o retorno , e enchendo o depósito acabas por mandar o óleo velho todo fora.
    O depósito alimenta a bomba, esta por si alimenta a caixa e da caixa vem o retorno para o depósito, se desligas o retorno o óleo sai todo.


    Essas bombas não gostam nada de trabalhar com outros óleos sem ser o mineral (verde) , ja mandei uma para o lixo a pala disso.
     
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  10. fnando

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    Mas já me disseram que há um aditivo bacano para por juntamente com o óleo.. Aconselham ou mais vale estar quieto?
     
  11. perkes

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    Acho que como não tem quase nenhuma fricção ou desgaste não vale a pena.... Minha opinião....
     
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  12. fnando

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    Aceito a tua opinião :)
     
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