Mudar óleo da direção b6

Boas pessoal,
A minha pequena anda a fazer um barulho estranho na direção.. Penso que tem um pouco de óleo a menos do nível.. Mas não queria estar só a acrescentar óleo e sim tirar aquele todo e pôr novo, pois não sei quantos anos aquele já tem.. Alguém me pode dizer como tirar o óleo por completo? Se tem algum bujon ou assim.
Desde já obrigado
 
Boas desligas os tubos que vao a bomba e resolves isso. .. atenção ao óleo a comprar..

Enviado do meu GT-I9060I através do Tapatalk
 
Eu mudei na minha e desliguei o tubo de retorno, tapei o do depósito e enchi até a cima. Pus a trabalhar e foi saindo o velho e entrando o novo, fui sempre atestando . Quando so saía novo liguei tudo e pus a nível. ... Não sei se é a maneira mais correta mas mudei o meu assim e não dei cabo da bomba....
 
Desliguei no depósito o retorno e tamponei o do depósito para o manter com oleo. No tubo do retorno sai o óleo velho no deposide entra novo.....
 
Desliguei no depósito o retorno e tamponei o do depósito para o manter com oleo. No tubo do retorno sai o óleo velho no deposide entra novo.....
Boas.. entao e oleo que fica dentro da caixa de direção e o que fica na tubagem na frente da carrinha? É que só por gravidade nao fazes grande coisa.. alem que se houver lixo fica la agarrado...
O metodo que uso da trabalho , mas é quase 100% que fica limpinho...

Eu em geral desligo as tubagens , deixo escorrer o oleo de seguida meto a seringa e chupo" eu nao a seringa " o restante oleo, tapo o caso e neto ar comprimido nas tubagens , por fim monto tudo, meto gasoleo no circuito, meto o carro a funcionar uns segundos, volto a repetir a operacao da desmontagem , chupar ,assoprar ,,volto a montar e meto o oleo novo...
No caso da minha audi , ainda meti faher hd anti-fricção. .. o óleo ainda esta esverdiado que ate se ve o fundo do vaso. ..

Enviado do meu GT-I9060I através do Tapatalk
 
Ao desligares o retorno , e enchendo o depósito acabas por mandar o óleo velho todo fora.
O depósito alimenta a bomba, esta por si alimenta a caixa e da caixa vem o retorno para o depósito, se desligas o retorno o óleo sai todo.


Essas bombas não gostam nada de trabalhar com outros óleos sem ser o mineral (verde) , ja mandei uma para o lixo a pala disso.
 
Mas já me disseram que há um aditivo bacano para por juntamente com o óleo.. Aconselham ou mais vale estar quieto?
 
Back
Top