Faz-se, mas dá trabalho e exige conhecimentos médios de mecânica, dificuldade diria 3/5. Precisas de algumas ferramentas especiais. O teu motor é o AFN certo? Precisas de ferramentas para trancar a arvore de cames no ponto, tirar a tampa das valvulas para ver o ponto, precisas de outra para trancar a bomba injetora no ponto, precisas de outras duas para tirar a polia da arvore de cames e outra para contra-segurar a polia quando a apertares no fim, e outra para o tensor.
Eu estou a fazer as minhas ferramentas, pois tenciono fazer esse trabalho em agosto quando estiver de férias! Também nunca o fiz, mas há sempre uma primeira vez, e temos que ter noção que é um serviço de responsabilidade e se algo for mal feito podes ter um prejuizo elevado, mas se tiveres noções de mecanica, alguma experiencia e seguires tudo a risca, faz-se bem! Se não queres correr esse risco, entrega a quem sabe.
Ah, tambem é bom ter uma chave dinamométrica para respeitar os binarios de aperto todos, pois são componentes algo sensiveis, a maioria dos mecanicos não respeita isto e aperta os componentes a "olho" um bocadinho antes de partir.
Deves comprar parafusos novos para o apoio do motor (pois tem que ser desmontado) e estes são de uma só utilização (esticam). Ter cuidado com os parafusos umbrako da tampa das valvulas e da polia harmonica balanceadora da cambota, pois estes tendem a custar um pouco a sair e o sextavado interior mói-se, e se isto acontece é uma dor de cabeça e algum tempo perdido!