Mudança Para Alemanha

Não tens problemas nenhuns, antes de partir em viagem tens de te certificar na carta verde que o teu seguro cobre nos paises que vais passar (que em principio cobrem todos na Europa). E se alguem te mandar parar dizer que estas de férias.
Isto enquanto não tiveres um contrato de trabalho.
O tempo de permanencia varia de país para país.

Boa Sorte!
 
A mim o que disseram foi que basta travessar a fronteira, por exemplo (ir a Holanda) de 6 em 6 meses e com o carimbo, posso voltar a entrar na Alemanha e permanecer outros 6 meses.. Não sei ate que ponto isto é assim. Já que me estão a dizer que não preciso de papeis, e não há fronteiras.

Isso assim era uma festa. E os impostos do pais quem paga. Eu ja habitei na austria e habitualmente habito no luxemburgo tive carro com matricula portuguesa e o max. de permanencia sao 6 meses. Tendo contracto de to rabalho e habitando nesse pais tens de legalizar ou levar o carro para o pais de origem ou guarda-lo se circulares corres o risco de ter o carro apreendido e so puderes sair do pais para o levares para portugal ou para legalizar. Quando cheguei ao luxemburgo fui mandado parar numa operação stop na fronteira alema e eles so com o meu nome sabiam onde habitava e o tempo de permanencia no pais(luxemburgo) ou se habitava na alemanha

- - - - - - - - - -

Mas se quiseres tirar as duvidas ligas para o consulado alemao ai em portugal ou ligas para o portugues na Alemanha e eles tiram-te as duvidas
 
Eu por acaso estou com a mesma dúvida, vou para Espanha mas para evitar essa situação dos 6 meses, estou a pensar por o carro em nome do meu pai... será que assim não sou obrigado a legalizar passado 6 meses? é que em 6 meses pelo menos venho a portugal umas 2 vezes... como é controlado o tempo de permanência do carro no país?
 
No espaço Shengen não ha fronteiras. Ninguem controla por escrito a tua permanência.

Então como se faz??????

Tu como moras no memso sitio a bofia começa a morcar o teu carro. Passados uns tempos faz-te uma espera ate tu caíres. Atravez do contrato de trabalho sabem que tu tas la desde essa altura. O teu carro tb. Ou legalizas o carro nesse Pais ou compras la um.
 
Back
Top