Mudança Para Alemanha

Boas,
Tenho uma questão.
Vou viajar para Alemanha para trabalhar. No entanto vou de carro com tudo legal daqui de portugal.
A minha duvida é se preciso de algum papel para me carimbarem na alfandega, ou como é que isso funciona?:S

Obrigado
 
Fronteiras? Só se fores atravessar pela suiça que está fora da CEE. De resto, a livre circulação de pessoas e bens é comum a toda a comunidade como em qualquer outro lado na CEE, precisas é de ter um seguro que se possa aplicar no espaço soberano alemão e ter o carro direitinho que eles lá são meios atravessados e se lhes der para te fazer uma inspecção minuciosa na berma, fazem, só por ser veiculo estrangeiro!!! Boa sorte.
 
SilverDragon, o que escreves-te esta errado, para atravessar a Suiça, só necessitas dos teus documentos e do carro. A Suiça que eu saiba esta no espaço Schengen..........
 
Não preciso de qualquer documento para passar fronteiras com o carro? O seguro daqui é valido na alemanha?
Boas.
As fronteiras hoje são todas abertas, não precisas parar.boa viagem

Não é bem assim quanto ao seguro, depende do trajecto a percorrer pois há paises que têm regimes especiais. Deves consultar a tua carta verde e por trás indica-te paises onde o teu seguro não te protege ou que poderás ter problemas com a policia. Quanto à Suiça como já disse o Ricoana está no espaço Shengen pelo que é como se fosse comunitário.
 
SilverDragon, o que escreves-te esta errado, para atravessar a Suiça, só necessitas dos teus documentos e do carro. A Suiça que eu saiba esta no espaço Schengen..........

Oh sim, a Suíça está no espaço da Suíça e como é costume fazem o que quiserem, as fronteiras deles continuam a funcionar, a guarda fronteiriça/polizei continua a fazer revistas aos carros e até a quem passa a pé! As regras são uma coisa e a prática é outra, sabemos bem que os suíços têm um interesse muito grande por tudo o que não seja suíço!!! Se acharem que algo está errado, mandam-no ir á volta e nem adianta reclamar ou chamar pelo schengenn!!! A não ser que se queira ir aumentando progressivamente a multa!

Agora, pergunta-me como é que eu sei isto?
 
boas, nao precisas de papeles nenhuns em nenhum dos paises, so precisas do carro legal caso te mandem parar de resto siga...
boa viagem, cuidado e boa sorte...
 
Informa-te qual o tempo maximo que podes estar ai com um carrro com matricula PT.
Depois desse tempo ou legalizas ai o carro ou mandas o carrro para ca e compras ai um
 
Em princípio o Max que podes circular com o teu carro são 6 meses tendo morada alemã mais de 6 meses e contrato de trabalho mais do que isso arriscas-te a ter o carro apreendido e só o poderes trazer de reboque ou quando vieres de férias. Eles só com o teu nome sabem se lá trabalhas e coisas assim
 
A mim o que disseram foi que basta travessar a fronteira, por exemplo (ir a Holanda) de 6 em 6 meses e com o carimbo, posso voltar a entrar na Alemanha e permanecer outros 6 meses.. Não sei ate que ponto isto é assim. Já que me estão a dizer que não preciso de papeis, e não há fronteiras.
Em princípio o Max que podes circular com o teu carro são 6 meses tendo morada alemã mais de 6 meses e contrato de trabalho mais do que isso arriscas-te a ter o carro apreendido e só o poderes trazer de reboque ou quando vieres de férias. Eles só com o teu nome sabem se lá trabalhas e coisas assim
 
Back
Top