Mudança fárois normais para Xénon

Nuno Gomes disse:
[Se queres meter xenon, tudo bem eu também vou por welldone, do volks.
tens é que ter aquelas opticas que parecem umas bolhas, senão fica uma mer*a, porque as opticas normais não focam bem e andas por ai a cegar as pessoas.

Eu relação à bófia, queria ver como é que eles provavam que o xenon não vinha no carro!

O meu foi importado e teve que ir a uma inspecção técnica.
o gajo nem olhou para os faróis, logo, é impossivel eles provarem que aquilo não estava lá quando aprovaram o carro... 8)

Sobre o que disseste sobre as opticas serem de "bolha" , será que fica mal aplicar um kit de xénon nas opticas tipo "refletores" num A3 SB? não há forma de pôr as lâmpadas focadas?
 
Não tens problema nenhum em montar nesse tipo opticas, depois so tens de verificar se estao os farois alinhados.

Eu tenho montado num ibiza do ultimo modelo com esse tipo de opticas e nao tem stress
 
sem querer alimentar a discussão da montagem legal de xenon, a questão é simples. um carro tem uma ficha de homologação oficial para poder circular em portugal. na europa um carro para ter xenon tem de ter sistema de lava-faróis e nivelação automática. sem isso não é homologado.

quanto a montagem posterior, poder podem mas a lei diz que não podem alterar as caracteristicas do veiculo e num documento mostrado no tol sobre as inspecções, um dos pontos a verificar é o tipo de lampada que não pode ser diferente da homologação original.

depois disto tudo, depende da sorte. o inspector não reparar que tem xenon. o inspector simplesmente não ligar. acredito que na maior parte das vezes não reparam.

se quiserem ser mesquinhos, o carro xumba porque o tipo de lampada não é o correcto. e acreditem. mesmo montado o sistema de lava-faróis e nivelamento automático, se for implicação do inspector, ele pode ver que a ficha de homologação do vosso chassis não contempla xenon e xumba na mesma.

quanto a mim, vou sempre à inspecção com xenon e sempre quero ver se dá bronca. no meu caso ainda pior porque as opticas são mesmo de xenon :S
 
Quanto ao sistema lava-farois parece-me estranho uma vez que numa anterior discussao que tive sobre o tema foram referenciados carros equipados com xenon de origem e sem o dito sistema.

Quanto as lampadas o que e que entendes por homologaçao original, obriga-te a ter lampadas de halogenio ou tem de ser lampadas H1, H4 ou H7?

A mim parece-me mais que so fosse esse o caso teria mais logica nao poderes alterar o tipo de lampada (H) e nunca se a lampada e de halogenio, xenon, ou de outra merd@ qualquer

Ja levei 3 carros diferentes a IPO diferentes e em nenhum tive stress e isto de à 4 anos para cá.

Como já referi perguntei aos inspectores se havia stress e responderam-me que não, aquilo que a lei obriga é a luz ser branca ou amarela e ao consultar o site da DGV sobre a legislaçao aplicar foi o que verifiquei.

http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/portaria_851_94.pdf

-Artigo 5
-Artigo 26

Quanto a homologaçao europeia nao posso responder sobre isso por desconhecimento de causa, mas o que me apontaram para a obrigatoriedade dos lava-farois foi no caso dos paise nordicos onde a queda de neve e frequente como o xenon nao tem produção de calor quase nenhuma e a sua luz e muito clara, nao consegue penetrar atraves da neve que se acumula nos farois com o carro em andamento.

Esta foi uma explicaçao que me deram que nao deixa de ter logica.

Mais se considerarmos a alteraçao de halogeneo para xenon uma alteraçao das caracteristicaas do veiculo então imagina o que pode ser considerado:

-Luzes interiores em LED (para nao falar nos minimos, stops, etc)
-Estofos em pele
-Jantes
-Manetes
-Etc, Etc.
 
eu bem disse.. mas o A3-170 é teimoso lolol :p :wink:

epah, este é mais um dakeles assuntos em k ninguem tem certezas, como muitas outras coisas no mundo do tuning infelizmente..

o melhor é todos nós metermos xenon e ficamos todos felizes :D

em relaçao às alteraçoes, ha componentes e componentes, existem os k afectam directamente a circulação do veículo na via publica e outras k n.. é por isso k certas coisas sao permitidas e outras n..
 
Eu sei que sou teimoso quando tenho certezas, o que é o caso. :twisted:

Agora o que aconselho é a montarem o xenon de qualquer maneira, porque nao se trata apenas de uma questao estetica mas mais importante de segurança, porque melhora consideravelmente a condução noturna.

O meu conselho escolham sempre o mais claro possivel (acho que 6000K) :wink:
 
A3-170 disse:
Eu sei que sou teimoso quando tenho certezas, o que é o caso. :twisted:

Agora o que aconselho é a montarem o xenon de qualquer maneira, porque nao se trata apenas de uma questao estetica mas mais importante de segurança, porque melhora consideravelmente a condução noturna.

O meu conselho escolham sempre o mais claro possivel (acho que 6000K) :wink:

eu não sou teimoso. mas vais indicar os carros que têm xenon de origem. eu por acaso tb conheço um carro que xumbou na inspecção e nem foi por ter xenon. foi por ter xenon sem ser de origem na optica e era um kit H7 e porque o inspector marrou com ele. ainda vou lhe pedir o erro na folha.

já agora 6000K porque? o mais claro é 4300K que é a temperatura de origem nas marcas. isso podes comprovar nas specs das lampadas philips e osram.

atenção que eu sou a favor de por kits de xenon. não me levem a mal. tanto é que tinha no A4 montado na optica de halogeneo e tenho agora com optica mesmo de bi-xenon.
 
o xenon k vem de origem em alguns carros costuma ser 4000 e tal K's mas eu tambem aconselho 6000k, é mais bonito :D

penso k o A3-170 falou em 6000k por ser tipo o limite, para cima disso começa a ficar azulado...

nmb, esse carro k falas chumbou com xenon de kuantos K's? tinha optica de bolha ou normal de reflector?
 
Makaveli disse:
o xenon k vem de origem em alguns carros costuma ser 4000 e tal K's mas eu tambem aconselho 6000k, é mais bonito :D

penso k o A3-170 falou em 6000k por ser tipo o limite, para cima disso começa a ficar azulado...

nmb, esse carro k falas chumbou com xenon de kuantos K's? tinha optica de bolha ou normal de reflector?

já falei com o dono. xumbou por causa da instalação. não xumbou por ter xenon. os cabos não estavam bem isolados quando saiam do balastro e entravam na óptica. o carro é um punto com com bolha e dos melhores projectores do mercado. Valeo claro.
 
Então ai sim os inspectores cumpriram a funçao deles e o carro foi bem chumbado.

Quanto ao sugerir 6000, foi porque sempre que falam nos kits pareceu-me que começava nos 6000k, foi so por isso deconhecia que os de origem sao 4000k
 
[u]Tive de mandar vir um modulo de alarme sem essa "protecção" de verificação de picos de corrente. Agora, é so aproveitar realmente a luz que o xenon da, depois de veres, não queres outra coisa [/u]
desculpa a pergunta: esse modulo compraste na volkspecas ou tiveste de ir á audi?
 
Desculpa ai desenterrar o tópico, mas gostava de pedir uma opinião à malta.

Quais as melhores marcas para opticas? ou seja o que escolheriam.

:arrow: Hella
:arrow: Valeo
:arrow: Depo(acho que é isto) são as mais baratas LOL
 
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