Mudança fárois normais para Xénon

Boas pessoal,

Alguém sabe se é possível transformar os faróis normais de um A3 1.9 Tdi em Xénon, sem mudar as ópticas? Já me disseram para não me meter nisso, que não fica nada de jeito...
Se souberem onde pode ser feita essa mudança, p.f., indiquem aqui nomes de casas de confiança.

Um abraço!
 
Até tu podes fazer isso, basta teres umas noçoes minimas de electricidade.

Para comprares o kit tens www.volkspecas.com ou no ebay.

e fica 5 estrelas nao te preocupes
 
Boas,

Manda vir um Kit universal Xenon, é a coisa mais simples de colocar.

Eu coloquei nos AngelEyes que tenho e ficou buuuuuuunitinho. Tens de ter cuidado com o alarme, isto porque, quando ligas os xenon, tens um pico negativo de corrente, devido á descarga para ligar aquilo, convem ter uma boa bateria de qq forma.
O meu alarme quando notava esse pico baixo de corrente, entrava em safe mode, e desligava alarme , sirene, lixava-me as luzes todas :p

Tive de mandar vir um modulo de alarme sem essa "protecção" de verificação de picos de corrente. Agora, é so aproveitar realmente a luz que o xenon da, depois de veres, não queres outra coisa :)

Só tens de ter cuidado com o formato de lampada que usas (H1, 4,7, etc), e a cor dos xenon (6000k - Xenon Legal, 8000k - Illegal, mas nem notas a diferença quase para o 6000k, é ummm pouquito mais azulado, mas nada que chame a atenção da bofia, além de que fica muito mais bonito)

'Braços
 
atençao k, seja kual for a temperatura da luz (6000k ou 12000k) o xenon continua a ser ilegal se n tiver regulador de altura e lava-farois...

mas para ninguem ficar confuso, normalmente diz-se k é legal pois até 6000k a bofia n pega porque a luz é branca.. a partir disso começa a ficar azulada portanto eles podem xatear.. :wink:
 
ah e ja agora, nas IPOs n conheço casos de pessoal que tenha chumbado por causa do xenon..

aproveitem o group-buy k ta a ser realizado pela volkspecas na secçao de Peças e acessorios 8)
 
Makaveli disse:
atençao k, seja kual for a temperatura da luz (6000k ou 12000k) o xenon continua a ser ilegal se n tiver regulador de altura e lava-farois...

mas para ninguem ficar confuso, normalmente diz-se k é legal pois até 6000k a bofia n pega porque a luz é branca.. a partir disso começa a ficar azulada portanto eles podem xatear.. :wink:

Em que parte do codigo da estrada é que te obriga a ter lava-farois ou regulador de altura é que sinceramente nao tenho conhecimento desse artigo.

A unica coisa que menciona e que a luz tem de ser branca ou amarela, mais nada, por isso e que a bofia e os centros de inpecçao nao pegam, digo-te isto porq tenho xenon montado em 3 carros a varios anos e nunca tive problemas e ja perguntei a pessoal dos IPO, policia, etc e inclusive ja fui ao site da DGV e sao todos unanimes nisto.

Por isso tas a vontade para meter o xenon, escolhe e as lampadas de 6000k e nao tens problemas, nenhuns
 
A3-170 disse:
Makaveli disse:
atençao k, seja kual for a temperatura da luz (6000k ou 12000k) o xenon continua a ser ilegal se n tiver regulador de altura e lava-farois...

mas para ninguem ficar confuso, normalmente diz-se k é legal pois até 6000k a bofia n pega porque a luz é branca.. a partir disso começa a ficar azulada portanto eles podem xatear.. :wink:

Em que parte do codigo da estrada é que te obriga a ter lava-farois ou regulador de altura é que sinceramente nao tenho conhecimento desse artigo.

A unica coisa que menciona e que a luz tem de ser branca ou amarela, mais nada, por isso e que a bofia e os centros de inpecçao nao pegam, digo-te isto porq tenho xenon montado em 3 carros a varios anos e nunca tive problemas e ja perguntei a pessoal dos IPO, policia, etc e inclusive ja fui ao site da DGV e sao todos unanimes nisto.

Por isso tas a vontade para meter o xenon, escolhe e as lampadas de 6000k e nao tens problemas, nenhuns

se queres k te diga tambem nao sei onde ta isso escrito, mas ja ha algum tempo k oiço pessoas a dizerem isso.. é k xenon n deixa de ser uma alteraçao do veículo..
mas como tu bem disseste no codigo é especificada a cor da luz, k deve ser branca ou amarela.. deste modo xenon com uma temperatura de cor elevada torna-se ilegal.. e como eu tambem disse, normalmente n ha problemas com as autoridades nem na IPO..

n kero enganar ninguem, mas o k tenho ouvido é mesmo isso, e estas coisas sao complicadas saber porque a legislaçao em portugal é uma treta infelizmente...
 
Mas eu ja estive a procurar e nao encontro nada, que diga que não o podes fazer.

as alteraçoes, nao é bem assim, senão nao podias alterar as jantes (tinhas q andar com as de origem), nao podias mudar os tapetes, nao podias mudar as lampadas, etc, etc.

Eu tambem ouvi essa historia dos lava-farois e por isso procurei informaçao e dai ter 99.9% de certeza que não ha problema em pores o xenon.

Como te digo pus em 3 carros e nunca me deram problemas, com nada.
 
acredito k n tenhas encontrado nada porque eu tambem ja procurei e nada encontrei.. eu apenas disse aquilo porque ja tentei explicar k n ha problemas em por e cairam-me em cima n sei kuantos k têm um primo dum tio k foi multado e por aí fora...

em relaçao às alteraçoes n vás por aí pois, mudar um componente por outro igual mas de outra marca n é ilegal, senao seria legal kualker tipo de alteraçao.. o xenon nada tem a ver com as lampadas de halogeneo k vêm no carro.. espero k compreendas isto lol :)

mas volto a frisar, n kero enganar ninguem, sei de montes de pessoas k nunca tiveram kuaisker tipo de problemas, seja com autoridades ou IPO, mas tambem conheço muitas k dizem akilo k disse :)
 
O diz que disse não conta pra nada.

E como te digo estive a procurar onde devia (codigo da estrada, fornecido no site da DGV) e nao encontrei nada.

A mim tambem me contaram essas historias, mas sao tudo tangas.

Se conheceres alguem que tenha sido multado, ai esta bem, mas pelo vistos nem tu nem eu nem ninguem.

se o xenon nao é igual nao e concerteza e as lampadas que se vendem nos supermercados tambem não são.

Mais se fosse necessario qualquer tipo de medida excepcional para o xenon, vinha registado no livrete e acredita que la nao refere nada dos carros com xenon.
 
pronto ta bem, ja percebi...

em relaçao às lampadas dos supermercados, n percebi o k tentaste dizer.. e certamente sabes a k é k me refiro em relaçao a alteraçoes.. o carro traz lampadas de halogeneo, logo mudar para outro tipo de lampada muito diferente é uma alteraçao, a qual supostamente deveria requerer uma homologaçao... eu tou no mundo do tuning à muitos anos sei como sao estas tretas...

mas se dizes k te informaste com policias e examinadores de IPOs tudo bem...

ja aconselhei muita gente a meter xenon, eu proprio so n meto porque vai entrar um carro novo ca em casa e n ha € pa tudo.. espero k compreendas k n tou a tentar fazer ninguem mudar de ideias nem impedir k o metam...
 
XENONXENONXENON :D

É espécie o Dark Side of the Force.. quando entras, já não podes sair :)
Depois de experimentar, um gajo até esquece-se como se soletra álojénio..

Até hoje também só tenho ouvido falar do mito urbano dos limpa farois e os reguladores, a ponto do ppl, receoso, meter umas placasitas nos para-choques para simular a existencia de um limpador, mas de facto, até hoje, ninguém me soube apontar um número de artigo, decreto, qualquer validação legal desse mito urbano.

Eu tou com 8000k, e não acho que seja assimmm tão azulado a ponto de a bófia chatear, mas também não me sentei dentro de um 6000k para constatar as diferenças.

De qualquer forma, ando com um jogo de Halo, só para o caso da policia decidir implicar que aquilo é azul.
 
NunoSCP disse:
Boas pessoal,

Alguém sabe se é possível transformar os faróis normais de um A3 1.9 Tdi em Xénon, sem mudar as ópticas? Já me disseram para não me meter nisso, que não fica nada de jeito...
Se souberem onde pode ser feita essa mudança, p.f., indiquem aqui nomes de casas de confiança.

Um abraço!
Se queres meter xenon, tudo bem eu também vou por welldone, do volks.
tens é que ter aquelas opticas que parecem umas bolhas, senão fica uma mer*a, porque as opticas normais não focam bem e andas por ai a cegar as pessoas.

Eu relação à bófia, queria ver como é que eles provavam que o xenon não vinha no carro!

O meu foi importado e teve que ir a uma inspecção técnica.
o gajo nem olhou para os faróis, logo, é impossivel eles provarem que aquilo não estava lá quando aprovaram o carro... 8)
 
Eu tb estou para meter xenon muito em breve na minha A4 Avant de 2004. Em princípio vou optar pelo kit da WellDone 6000k.

Fica aqui uma pergunta, aquilo dá para sermos nós próprios a montar, ou por segurança convém levar o carro a um electricista?

Já agora, as ópticas da minha carrinha são estas aqui:

silver32.jpg


Acham que com estas ópticas o kit fica porreiro?
 
Boas,

Os kits são super fáceis de colocar, têm lá a cablagem toda necessária. Tens de te preocupar apenas em colocar os balastros longe do motor, prende-los bem (parafusos incluidos, ou atilhos, como eu fiz :p), ligas os cabos, não há como enganar.

Essas opticas servem perfeitamente, os "olhos de boi", são as melhorzinhas para xenon, tiram melhor proveito e proporcionam uma melhor luz, que não cega o resto do pessoal.

Aconcelho vivamente Xenon :)

PS: Não ganho comissão nenhuma, apesar de parecer um vendedor :p
 
Back
Top