Mudança de distribuição

Mas fazer pericias por terceiros, se feitas sem consentimento prévio da oficina que fez a reparação, é meio caminho para ganhar de certeza, mas o reu!

Não precisa. Tem sempre o CASA. Centro de Arbitragem do Sector Automóvel. Já recorri em tempos e as juristas de lá são impecáveis. Começaram logo a trabalhar oficiosamente com emails e telefonemas e resolveram-me o problema. Gratuito.
Recomendo nem que seja só por drscargo de consciência.

Morales, já não existe.
Mas obrigado pela dica.
Copiado do site:
Estimados utentes,

No dia 10 de janeiro de 2024, a Associação de Arbitragem Voluntária do Setor Automóvel deliberou, em Assembleia Geral, pela extinção do Centro de Arbitragem do Setor Automóvel.

Foi decidido que os processos em fase de julgamento ao abrigo da Arbitragem Necessária (conflitos de consumo de valor não superior a € 5.000) serão transferidos para os Centros de Arbitragem territorialmente competentes e devolvidos os preparos de julgamento já pagos.

Também foi deliberado que o CASA garantirá a conclusão de todos os processos em fase de julgamento, ao abrigo de convenções arbitrais.

Qualquer contacto deverá ser feito através do email [email protected]

Sugerimos a consulta da rede de meios de resolução alternativos de litígios, disponível na página da Direção Geral do Consumidor.

Lamentamos os incómodos causados e agradecemos antecipadamente a compreensão.

Tribunal não, porque madlima??? Fiquei curioso?

Na realidade o que suspeito que não foi feito corretamente não são as trancas do motor, porque aí estávamos a falar de um mau funcionamento talvez audível de qualquer forma.

O que suspeito depois de aprender um pouco (sou designer não mecânico) é: entre a abre cames e a bomba de alta, tem que se rodar ambas para a direita (sentido do relógio), para depois de tencionar a correia elas ajustam normalmente para o ponto certo.

Vou partilhar um link para perceberem melhor o que estou a suspeitar: (ver minuto 12)

E por ser caixa auto ele deve fazer uma gestão eletronica, e por isso se nota mais que uma manual.

O problema de ir a outra oficina sem dizer nada é: preciso de ter a certeza que este procedimento é cumprido. E nada me garante que ir outra vez à Audi eles o façam…
Já vi o vídeo e embora exista ajuste, não me parece que faça tanta influência no funcionamento do motor ao ponto dele chegar ao estado em que está. Ainda assim, cada motor é um motor. O ridículo é terem falhado este serviço. Devem fazê-lo um bom par de vezes por dia e mesmo assim falham e não assumem.

O ser caixa automática faz precisamente o oposto, mitiga o problema uma vez que a gestão é inteiramente pela eletrónica. Se fosse manual, seria possivelmente ainda mais notório.

Uma vez que ainda não fizeste a apresentação, de que zona és?

Back