Mudança de Coreia de Distribuição

tens as ferramentas especificas para fazer esse tipo de serviço? Tipo o trancador específico para "trancar" o motor no ponto...etc...etc...?

Eu mudei a da minha seat e tenho colegas que mudaram em casa em A4 B6 e não foi preciso fazer nenhum projecto.
Se não tiveres o trancador fazes a moda antiga. Umas marcas nas polias e em todos os sitios onde se consiga fazer uma marca e colocar a correia com cuidado...
 
se esta na altura da revisao, esta na altura de meter os filtros, a nao ser que nao cumpra o plano de revisoes e mude de filtros quando lhe apetece ;)

Isso não é assim tão linear.

Na minha B6, mudei-lhe o óleo (long-life) o ano passado (quando o CB pediu), e aproveitei para mudar mais alguns filtros (na realidade foram todos :p).

Daí para cá fez menos de 10.000 km porque passa a semana na garagem, mas fez os 6 anos de idade e eu já verifiquei que apesar dos 90.000 km, a correia está a precisar de substituição.

Ou seja, vou trocar a distribuição, mais todos os tensores, bomba de água, liquido do radiador (etc), mas naturalmente não vou trocar filtros e óleo com menos de 1 ano e 10.000 km.

Por isso, a revisão nem sempre tem de coincidir com a mudança da distribuição.

Quanto a valores, depende do que se troca, mas a partir dos 400€ já se faz a festa, mudando bomba de água (nova), correia de distribuição + tensores, correia alternador + tensores, liquido de radiador e M.O. , excepto se for o modelo que leva o tensor maior (e mais caro).
 
Last edited:
No teu caso entao nao justifica fazeres long life, menos de 10 mil num ano e gastas o triplo no oleo long life

o que eu fazia era mudar a distribuiçao daqui a 5 mil e metia oleo 505.01 e passavas a mudar 1 vez por ano o oleo e filtro e de 2 em 2 anos os outros 3 filtros

agora quem faça mais de 15 mil ano e se cumprir o plano de manutençao muito dificilmente nao coincide a distribuiçao com a revisao
 
Epá, tou um bocadinho pior que tu...heheheh.... eu conheço um mecatronico certificado pela audi, que trabalha a n anos na marca percebe de tudo ......menos de pintura...
Que falha grave...lol...não percebe de pintura...

Audista necessitado para mudar a distribuição : se fores cá do Norte...diz qualquer coisa...

Não sou do Norte mas a minha esposa é de Stª Maria da Feira.

Conhecem um bom mecânico nessa zona?
 
Pronto eu ja sei quanto me ira custar a mudança de correia do meu cabrio =D

1100€ na audi é 600 750€ nas outras oficins... xD

Ate nao é caro pa um brinkedo V6.... pensei de ser mais... assim 1500 2000€.. ja fico mais satisfeito =D
 
Pronto eu ja sei quanto me ira custar a mudança de correia do meu cabrio =D

1100€ na audi é 600 750€ nas outras oficins... xD

Ate nao é caro pa um brinkedo V6.... pensei de ser mais... assim 1500 2000€.. ja fico mais satisfeito =D

O que trocam?

Peças Originais?

Concorrência?
 
Boas liguei hoje para a Audi Service e pedi um orçamento pra mudar a distribuição do meu argolas (Audi A4 B6 2.5 TDI QUATTRO) e o valor até foi "simpático". 1100Eur o kit completo (duas correias tensores e bomba de água+mão-de-obra). Disseram que demorava cerca de um dia e meio! Ainda não vou mudar já já mas estou a preparar o terreno


Baseado nisto.. LooOL

Se na audi é 1100 na concorrecia roda os 750€, estaria certo? xD
 
a "minha operação" está marcada para amanha,

alguem me sabe dizer se nos 8p´s o processo é o mesmo q nas b6´s..vão ter q desmontar aquilo tudo :wow:
 
a "minha operação" está marcada para amanha,

alguem me sabe dizer se nos 8p´s o processo é o mesmo q nas b6´s..vão ter q desmontar aquilo tudo :wow:

Não tenho bem a certeza mas em principio não pois o motor dos A3 estão na "lateral" e o das B6 estão na longitudinal o que faz com que nas B6 a correia esteja junto da frente e nos A3 esteja de lado.
 
Back
Top