Boas, tenho um golf 5 1.9 tdi motor BLS de 2008 e este foi de vela. Rebentou aos 210000 quilómetros. Precisava que alguém me conseguisse explicar se posso colocar um motor BKC uma vez que são mais fiáveis que os BLS e os BXE.
Não fizeste a manutenção devida ao motor e rebentou... É fiável. Só que na mão de quem sabe fazer a sua manutenção. Era só trocar a capas de biela.Boas, tenho um golf 5 1.9 tdi motor BLS de 2008 e este foi de vela. Rebentou aos 210000 quilómetros. Precisava que alguém me conseguisse explicar se posso colocar um motor BKC uma vez que são mais fiáveis que os BLS e os BXE.
A manutenção não foi feita. Nem pelo antigo dono, nem por ti. Senão terias trocado tudo, mesmo distribuição sem nunca confiar no que te dizem.Eu comprei o carro em segunda mão. Na minha fez as revisões e manutenções certas, mas na mão do antigo dono não sei. Só fiz com ele 20000 quilómetros se tanto. Eu gostava era que durasse, não sou de andar a modificar motores, como está está, só que gostaria que ele aguentasse rodagem
Ninguém te chamou coisa alguma.Pronto, se tu o dizes. O meu objetivo era de facto rebentar o motor. Homem, troquei embreagem, distribuição, filtros, bateria, mas como não sabia da parte das bielas não mudei. Se é assim pq é que há tanta gente a queixar-se do motor? Deve haver alguma razão, digo eu. Ou então, como tu dizes, somos todos ums baldas e não queremos saber do carro. Eu pedi uma simples opinião.
Tão bom quanto outro, e aliás, acaba por ser mais fiável que os 2.0. É só ter este cuidado e tens motor. Apenas isso. E as capas de cima, também se trocam, mas só se tiverem desgaste. Os que mais gastam capas em cima são os 1.4tdi. Os outros fazem até 300.000 sem nunca as mudar. Depende muito do trato e mudas de óleo. Daí quem tem estes cuidados e ver as folguinhas todas, injetores e turbo sempre inspeccionados quando necessário, fazem 700, 800 e milhão de kms. Agora sem estes cuidados, nada dura. Tens pd1.9 com 400k sem serem tocados, mas abres para ver capas e precisam de novas assim como as vezes alguns vedantes. Os mais recentes arreiam mais cedo, mas também se muda e anda sem chatear. Tudo o que vejo de motores tdi, seja qual for, tem geralmente alguma característica ou "defeito" corrigivel ao qual temos de tratar e tudo corre bem (excepto alguns injetores de certas séries 2.0 e 1.6tdi).Então estás a dizer-me que se mudar as capas das bielas o motor é fiável e aguenta-se? Eu mudava o óleo de 10 mil em 10 mil. Aqui a questão é que eu faço muitos quilómetros durante um mês, portanto gostava que me aguentasse
Não. É uma das viscosidades recomendadas no manual de utilizador do veiculo e se for ao balcão de peças de um concessionário comprar o óleo original, ser-lhe-á vendido um 0w30. É a viscosidade atualmente recomendada pela VW para os seus motores mais antigos sendo que os mais recentes já recorrem a 0w20 ou menor. Não é por ser mais mais "grosso" que lubrifica mais.Muito obrigado pelos vossos conselhos. Vou ter de ver de um motor, infelizmente este meu já não tem arranjo. O óleo 0w30 não será fino demais para estes motores? Quanto à FAP não tenho problemas, as viagens que costumo fazer são de longa distância e são pela auto estrada. Já agora o que dizem de anulação da EGR?
Anular egr quando fazes estrada?Muito obrigado pelos vossos conselhos. Vou ter de ver de um motor, infelizmente este meu já não tem arranjo. O óleo 0w30 não será fino demais para estes motores? Quanto à FAP não tenho problemas, as viagens que costumo fazer são de longa distância e são pela auto estrada. Já agora o que dizem de anulação da EGR?