Motor não pegou à primeira

boas,

Mude a bateria o quanto antes, essas oscilações de tensão podem fazer queimar alguma coisa.
Não dê encostos de bateria, alguns dos equipamento do carro não gostam

obrigado pela ajuda, amanha ja vou comprar uma nova, espero que resolva o problema.

- - - - - - - - - -

obrigado pela ajuda, amanha ja vou comprar uma nova, espero que resolva o problema.

- - - - - - - - - -

Esses sintomas que indicas quase de certeza que é da bateria.

Na altura em que tive um A3 8P 2.0 TDI comprei uma bateria da marca Varta, modelo E43 680 Blue de 72 Ah, por 154,90€.

obrigado pela ajuda, amanha ja vou comprar uma nova, espero que resolva o problema.
 
Bem malta nunca mais disse nada mas, o problema foi resolvido e não foi preciso mudar a bateria.
Então não é que um dos pernos (o positivo) estava mal apertado e criou aquela massa branca.
Conclusão limpou-se apertou-se bem, voltamos a fazer teste à bateria e impecável. o que me chateou foi na midas não me verem esse pormenor e impingirem me logo uma bateria de 180€... mas assunto resolvido e dinheiro poupado :D

Outra coisa que agora reparo quando ligo o carro demanha, portanto a frio, passado 30 segundos mais ou menos o barulho do motor prenuncia-se e treme mais do que o normal. um pormenor, quando carrego no pedal da embraiagem o barulho desaparece e deixa de tremer. alguém que ja tenha passado por isto???
NOTA: a embraiagem e o volante são novos, montados em dezembro.
 
Bem malta nunca mais disse nada mas, o problema foi resolvido e não foi preciso mudar a bateria.
Então não é que um dos pernos (o positivo) estava mal apertado e criou aquela massa branca.
Conclusão limpou-se apertou-se bem, voltamos a fazer teste à bateria e impecável. o que me chateou foi na midas não me verem esse pormenor e impingirem me logo uma bateria de 180€... mas assunto resolvido e dinheiro poupado :D

Outra coisa que agora reparo quando ligo o carro demanha, portanto a frio, passado 30 segundos mais ou menos o barulho do motor prenuncia-se e treme mais do que o normal. um pormenor, quando carrego no pedal da embraiagem o barulho desaparece e deixa de tremer. alguém que ja tenha passado por isto???
NOTA: a embraiagem e o volante são novos, montados em dezembro.

Curioso é que das primeiras respostas à tua questão foi ver os bornes.
"Pode ser bateria a dar as últimas.borne desapertado ou com oxidação nos contactos, Claro que o frio também ajuda por causa da humidade"
Coisa simples de ver, e pelos vistos não vistes. (não foi só a midas que não viu) :lol:

problema resolvido e com grande poupança de €€€€
 
ya tens toda a razão, não me lembrei mesmo de ver porque quando falei aqui do problema, no mesmo dia, passei por acaso ao pe de uma midas e pedi para me testarem a bateria, fiquei descansado que eles se certificassem que aquilo estava bem apertado. e estive ao pe do carro a ver o gajo o fazer o teste e tudo e ele nem viu isso.
uns dias a seguir ia tirar a bateria para comprar a nova, desapertei o negativo que estava bem apertado e quando vou ao positivo a porca estava solta. ele estava fixo, alias como tinha dito em cima estavam os dois fixos. a porca e que estava desapertada. fixo estava mas da oxidação que criou. :lol: pronto conclui logo qual era o problema o borne positivo nao estava tao bem apertado como o negativo... menos mal :)

e em relação ao barulho e tremedeira, alguma sentença?? ;)
 
Last edited:
Eu tinha te dito
Pode ser bateria a dar as últimas.borne desapertado ou com oxidação nos contactos, Claro que o frio também ajuda por causa da humidade

Pedir á Midas ou á Norauto testes do que pode ser posso eventualmente fazer,agora avançar de imediato com aquilo que eles dizem nem pensar,a maioria são estagiários que acabaram o curso no Cepra e outros ainda estão a começar.Eu tive um caso o carro estando parado de um dia para o outro,já nem sinal de bateria dava,fui á Norauto e disseram que era o alternador nas couves,era preciso substituír até me mostraram no aparelho a carga que o alternador debitava já não me recordo de qual o valor.Fui a uma oficina e garantiram que o alternador estava bom,então deixei a bateria a carregar,para fazer o teste se era da bateria ou não,bateria carregada e tudo bem, dia a seguir nem sinal outra vez,volta á oficina ficou lá o carro para teste,finalmente foi resolvido o plafonier que fica por de trás da pala do sol a lâmpada sempre acesa,o homem diz que varreu o carro de uma ponta á outra,ao fim de 3 horas descobriu,e paguei de mão de obra 80€ ficou cara a brincadeira.
 
Last edited:
Eu tinha te dito
Pode ser bateria a dar as últimas.borne desapertado ou com oxidação nos contactos, Claro que o frio também ajuda por causa da humidade

Pedir á Midas ou á Norauto testes do que pode ser posso eventualmente fazer,agora avançar de imediato com aquilo que eles dizem nem pensar,a maioria são estagiários que acabaram o curso no Cepra e outros ainda estão a começar.Eu tive um caso o carro estando parado de um dia para o outro,já nem sinal de bateria dava,fui á Norauto e disseram que era o alternador nas couves,era preciso substituír até me mostraram no aparelho a carga que o alternador debitava já não me recordo de qual o valor.Fui a uma oficina e garantiram que o alternador estava bom,então deixei a bateria a carregar,para fazer o teste se era da bateria ou não,bateria carregada e tudo bem, dia a seguir nem sinal outra vez,volta á oficina ficou lá o carro para teste,finalmente foi resolvido o plafonier que fica por de trás da pala do sol a lâmpada sempre acesa,o homem diz que varreu o carro de uma ponta á outra,ao fim de 3 horas descobriu,e paguei de mão de obra 80€ ficou cara a brincadeira.

E engraçado porque ate foi na norauto que me ajudaram e eu em conjunto com o mecânico concluímos o problema. Eu cheguei lá para ir comprar a bateria e quando a ia a tirar despertei o negativo que deu luta e o positivo até lhe tirava a porca com os dedos mas só reparei nisso porque lhe meti a chave porque quando me.disseste eu fui ver mas não meti a chave apenas puxei e não saiu.
Concluindo ele estava encaixado mas a porca da braçadeira despertada logo criou folga suficiente para haver uma quebra de tensao.
Entretanto fui falar na oficina fizemos um novo teste a bateria. Expliquei os sintomas e disse que reparei que um bordo tinha a porca mal aparafusada. O mecânico disse me logo Então era isso porque a bateria Está optima. Então ele limpou aquilo apertou bem e pronto.
Total 0€ :)
 
Dados curiosos sobre baterias...
Com ela desligada por completo e em repouso;
Com multimetro medir voltagem;

12,66v está a 100%
12,46v está a 75%
12,26v está a 50%
12,06v está a 25%
Menor que 12,00v digam adeus!

Conselho, comprem dessulfatador e coloquem nos vasos da bateria, faz milagres!
 
Dados curiosos sobre baterias...
Com ela desligada por completo e em repouso;
Com multimetro medir voltagem;

12,66v está a 100%
12,46v está a 75%
12,26v está a 50%
12,06v está a 25%
Menor que 12,00v digam adeus!

Conselho, comprem dessulfatador e coloquem nos vasos da bateria, faz milagres!

ya eu tambem vi essa tabela quando procurei informação. mas pelo teste que o mecanico me mostrou os valores acho que era, os de 12,46v por isso esta boa.
 
Por falar em curiosidades:

Também é preciso testar o Alternador, pois nem sempre é problema da bateria.

O alternador tem de estar a carregar entre os 13v e os 14.5v, qualquer coisa fora desses valores é fora do normal.
 
Back
Top