Motor falha Audi A4 B6 1.9TDI 130cv

Tópico em 'Geral' iniciado por mcocharra, 25 Ago 2018.

1. mcocharra

mcocharra

25 Ago 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Bom dia a todos,
    Tenho um A4 B6 1.9TDI 130cv sedan 2001 e à 3 meses que que está na oficina (Bosch Car Service de Corroios) com problema de falha de motor. Tudo começou com um pequeno solavanco de vez em quando em aceleração RPM´s baixas 1200/1500, depois começou a falhar ao relanti, tipo tá a trabalhar bem mas de vez em quando tem uma pequena falha, Entretanto verifiquei que em baixas em 3ª, 4ª e 5ª se pisar a fundo o motor vai aos soluços. Liga-se o Vag-com, não tem erros. Entretanto na oficina detectaram que o problema era injectores e cablagens, quase 2000,00€ de arranjo. mandei reparar e o que é certo é que após a reparação o carro andou bom durante 1 semana +/- 400Km até que voltou ao mesmo. está lá desde então, verificaram novamente os injectores e dizem que meteram sensores novos nos injectores e garantem k agora estão bons, já meteram um sensor de combota (tinham duvidas que estaria bom), agora vão meter a bomba de gasoleo do deposito, mas sem certezas, e eu estou a ficar desesperado com isto tudo, nem há carteira que aguente,
    Alguém tem sugestões. ou que já tenha passado por situação idêntica?
    Obrigado

2. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    917
    Primeiro faz uma apresentação no seu devido local
    Quando se mete um carro num mecânico que vai meter material sem certezas certamente não é bom mecânico ou pelo menos retirava novamente o material só tens de pagar o material que se confirmar avariado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    3 822
    Reclamas o serviço. Pagaste, tem garantia. Se não está bom, não tens de ter despesas acrescidas. É responsabilidade da oficina.

4. mcocharra

mcocharra

25 Ago 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Peço desculpa Nuno, não sabia da apresentação, já fiz.

5. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    917
    Não é por nada mas os sintomas que revelas parece dos cabos dos objectores que passa dentro do bloco mas como dizes que levou novo é esquisito
    Viste o material velho substituído?
    Confias neste mecânico?
    Boa sorte mas como o madlima29 disse e bem reclama estamos aqui para pagar mas também para reclamar quando tiver de ser

mcocharra gostou disto.
  6. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    917
    O mais certo e teres pago a cabelagem dos bicos e estão lá os mesmos e por esta razão ficou bom por uma semana porque mexeram lá e com o tempo os cabos que possivelmente desolados encostam a massa do bloco e circuitam dando as falhas que dizes
    Isso de material dentro do motor pede se para ver o material substituído

7. mcocharra

mcocharra

25 Ago 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Por acaso passei na oficina quando estavam a montar o material, sim os cabos dos injectores foram mesmo novos. A oficina foi a que melhor feedback tem aqui na zona para estes problemas, (mas não conhecia) tou com azar. E é verdade o que o madima29 diz, tenho garantia e tenho andado este tempo todo com carro de substituição, "ainda" não paguei mais nada desde então, mas a bomba de combustível quando a desmancharam tinha uma peça partida (não sei se a desmontar ou se estava mesmo partida) acedi a pagar porque não queria que me voltassem a montar a mesma. irá ser montada nos próximos dias, depois digo o resultado.
    Estou a tentar não entrar em medidas estremas, mas se tiver de ser será.

Segundo a tua imagem de perfil tens um carro igual ao meu :)
    Abraço

8. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    917
    Que corra pelo melhor ,a foto do avatar é elustrativa o carro é este[​IMG]

mcocharra gostou disto.
  9. mcocharra

mcocharra

25 Ago 2018
    Gostos Recebidos:
    1
  10. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    917
    Olha, são primos também é um sport em pele o teu?

11. mcocharra

mcocharra

25 Ago 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu disse, tens um Audi igual ao meu :)

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  12. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    917
    Agora compras umas door blades ao Koolboy aqui no fórum e aí fica espetacular

mcocharra gostou disto.
  13. mcocharra

mcocharra

25 Ago 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Actualização ao fim deste tempo todo, e de uma camada de nervos meus e da minha famíla, e para conhecimento geral:
    - Depois da montagem da bomba de combustivel o carro ficou.......na mesma :( (apenas me disseram que não falhava ao relanti, mas em rotações baixas estava na mesma (subjectivo porque cheguei a estar 15min com o carro ao relanti e não falhava)
    - Viraram-se para outras opções, desmontaram transmissões, eeeeeee nada.
    - Desmontaram cx velocidades para ver Bimassa e ficaram convencidos que era a origem da avaria (tinha 310000Km). montaram tudo novo e..........ficou na mesma.
    - Sem opções a oficina fez chegar o caso a altas instancias da Bosch, resultado: houve ordem imediata para adquirir 4 injectores novos e montar o mais rapidamente possível na empresa que fez a reparação dos injectores (Bombóleo).
    RESULTADO: Incrivel .............................o carro ficou BOM........até agora. Levantei-o ontem ao fim da tarde.

Ou seja: Os senhores que repararam os injectores passaram o tempo todo a chutar a bola para longe a dizer que o problema não era deles. Afinal veio aprovar-se o contrário. No meio disto tudo está um cliente que sempre disse que o problema estava identificado desde a 1ª reparação (injectores ou cablagens) e esteve 3 meses privado do seu carro. Posto isto estou a pensar fazer uma reclamação à Bosch mas ............. casa mãe Alemanha.

Abraço a todos

14. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    186
    Eu fazia e dita reclamação....

mcocharra gostou disto.
  15. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    917
    Tal como tinha dito injeção nesse tipo de intervenção é necessário ver se as peças foram mesmo substituídas é complicado agora só resta reclamar e perguntar quem paga o tempo de ficar sem transporte e as peças substituídas que estavam boas
    Boa sorte

mcocharra gostou disto.

Partilhar esta página