Motor e turbo A4 B6 1.9 tdi avant

Os B6 são muito bons quando estão impecáveis. Quando não estão valem pouco, o problema é haver B6 impecáveis a preço razoável, não há.
Sei de um sedan, motor awx, com 200 e poucos mil reais, muito porreiro.. mas o homem nao se quer desfazer dele, e a seguradora "avalia" o carro dele em 12000, não me perguntem como.. e ele acha mesmo que é que ela vale, ainda tentei convence-lo a vender-me o carro a um preço razoavel, mas ele quer o dobro, nem pensar. O meu tá em melhor estado apesar de ser a gasolina, e ver malta a pedir balurdios, só me resta pensar que na realidade nao querem mesmo vender.
Quanto a questao do user, nao sei que danos tem o motor, se gosta do carro mesmo optaria por um motor usado sem duvida.
Se for bem inspecionado e revisionado antes de instalar, nao havera problemas.
A seguradora avalia uma b6 em 12mil€???
Mostrou-te o papel da seguradora ou disse da boca para fora? Porque isso só pode ser treta.
Pouco mais de 10mil€ avalia a minha seguradora e é uma B8.
Se calhar essa b6 valia 12mil quando foi feito o seguro, esquecem-se é que todos os anos esse valor é atualizado pela seguradora (ou meses dependendo do contrato celebrado).
 
A seguradora não atribui valor a b6 por ser antiga. Não há tabela. E por isso vai depender de uma avaliação fotográfica, klms, aparência, etc... E posso dar 2 exemplos de amigos meus em que a seguradora avalia uma de 2003 em 2500€ acho que com 350k kms +/- e outra mais recente, carrinha quattro com uns 450k kms de 2005 a cerca de 3500€. So para terem noção. Agora esses 12.000€ de que falas, ou é grande tanga (mania do dono) ou é uma avaliação de há vários anos atrás. Mas vários mesmo.
 
Eu vi um papel que ele mostrou, ele tinha um seguro pelo acp e tava la entre outras coisas o valor de 11 mil e picos euros, julgo que dizia que era o valor máximo em que a seguradora assumia os danos, ele tinha uma espécie de seguro de danos próprios. Nao vos sei dar muitos detalhes, vi a folha assim por alto.
 
Eu vi um papel que ele mostrou, ele tinha um seguro pelo acp e tava la entre outras coisas o valor de 11 mil e picos euros, julgo que dizia que era o valor máximo em que a seguradora assumia os danos, ele tinha uma espécie de seguro de danos próprios. Nao vos sei dar muitos detalhes, vi a folha assim por alto.
Ah, pois, isso é outra coisa praticada por seguradora e mais efetivo na ACP. É a estimativa máxima de cobertura de danos no veículo em caso de acidente, que engloba o valor do carro mais custos de recuperação. O problema é que nunca la chega e hoje com a inflação, ainda menos irá recuperar, fora o tempo de análise do ACP e tempo para receber.
Ainda assim, todos nós temos por direito e lei a receber mais do que o suposto valor do veículo para reparação ou perda total. A seguradora foge, mas temos que caçar, pois a lei diz termos direito a reposição do veículo, seja por reparação, ou na perda total, por outro nas mesmas condições.
 
Back
Top