Motor da escova limpa vidros(traseira)

Boas a todos, desde já obrigado pela ajuda, hoje de manhã vou para pegar na carrinha e os problemas do alarme e de aparecer no cb como a mala estava aberta já esta tudo normal :S Isto é coisa roem wtf!! voltamos então novamente a desforrar a mala, penso que com fotos será mais fácil de explicar...
2a5195h.jpg


sfzekp.jpg


5xkfvn.jpg


Na imagem nº1 onde tem os pontos de interrogação não são tipo cravos presos a parte laterais dos plásticos? è que tenho medo de forçar e partir.

Na imagem nº3 é por ali que tenho que empurrar a mola para se soltar?
 
nao tens de empurrar exatamente por baixo...junto a essas torres de plastico.
eu tirei a minha ha 15 dias...e usei um ferro para fazer de alavanca com um pano a volta do mesmo e junto as "torres de plastico" e que fazes a forca.
 
Olha eu em princípio amanhã à noite ou sexta à noite vou tirar a minha para meter o frizo das luzes da matricula que o tinha partido e cada vez que chovia ficava sem luzes na matricula. Se quiseres esperar eu desmonto a minha, tiro fotos de onde estão as molas e assim ficas com uma ideia do que é preciso tirar, se quiseres que tire foto alguma coisa que tenhas dúvidas diz que tiro sem problema. :)
 
Olha eu em princípio amanhã à noite ou sexta à noite vou tirar a minha para meter o frizo das luzes da matricula que o tinha partido e cada vez que chovia ficava sem luzes na matricula. Se quiseres esperar eu desmonto a minha, tiro fotos de onde estão as molas e assim ficas com uma ideia do que é preciso tirar, se quiseres que tire foto alguma coisa que tenhas dúvidas diz que tiro sem problema. :)
ok Fico aguardar obrigado :pray:
 
Olha eu em princípio amanhã à noite ou sexta à noite vou tirar a minha para meter o frizo das luzes da matricula que o tinha partido e cada vez que chovia ficava sem luzes na matricula. Se quiseres esperar eu desmonto a minha, tiro fotos de onde estão as molas e assim ficas com uma ideia do que é preciso tirar, se quiseres que tire foto alguma coisa que tenhas dúvidas diz que tiro sem problema. :)

Essas fotos aparecem hoje amigo?
 
Peço desculpa pela demora mas não tenho tido tempo para vir aqui por as fotos, espero ajudar.

Aqui a tampa com as molas que a prendem que após se tirarem os 4 parafusos é o que fica a prende-la.

2hedmdu.jpg


Aqui como eu faço para ajudar a soltar as molas pois fazem muita pressão e é necessário alguma força para as tirar.

v8kgwi.jpg


24fah4h.jpg


Aqui ficam o sitio que se encontram as molas presas para teres uma ideia de onde elas prendem na mala.

wiop5j.jpg


2rxfxqp.jpg


Peço desculpa pela qualidade das fotos pois foram tiradas com o tlm.
Qualquer coisa que precisares e se puder ajudar diz na boa.
 
Não consegui tirar a tampa mas tirei as molas o que já dei algum acesso ao motor.

Boas a todos,
O que me aconteceu foi que de um momento para o outro o limpa vidros dianteiro ou parava a meio ou não parava de trabalhar tive que desligar a ficha do motor e andar assim senão já nem escova existia. Como não teve tempo para desmontar o motor andou assim umas semanas.
Esta semana meti as mãos a obra tirei o motor e desmontei-o não é nenhum bicho de sete cabeças abrir e ver o que se passava ali dentro.

Então o resultado é este…

be7ap7dd2echnkgjtyp8.jpg


Bonito não?

Não sei como aquilo conseguia andar pois estava tudo encardido de ferrugem.
Agora a zona do circuito…

xxi31obevoan86dg59dh.jpg

Uma bodega daquelas asserio!

Meti mãos a obra e toca a limpar tudo, ficou neste estado…

0wvz1sjtl662v3pcqdin.jpg

woir3syq0fub1lli60e.jpg

cp7i0v4u1uwv7w2cqnhv.jpg


A parte mecânica agora já andava na boa, quando anteriormente so de martelo.
Testei antes de por ao sitio ligando a ficha ao motor e estava a trabalhar 100%.
Meti no sitio tudo direitinho liguei o cano do esguncho da agua, venho a frente e dou uma esguichadela no vidro o limpa vidros andou mas não estava a deitar agua suficiente para o vidro achei estranho e fui espertar e vejo bastante agua a cair pela parte de dentro vinda do motor, aprontei-me a desligar ficha da corrente imediatamente.

Que estranho achei aquilo acontecer, toca a tirar tudo outra vez desmontar tudo novamente secar tudo e desta vez meti a volta da junta silicone veja a fotos…

gz5wca75fd5jcrvzwer.jpg

j9gqu6htf7gch7vog7.jpg


ficou a secar de um dia para o outro, devo jurar que este silicone é uma porcaria, mas como já estava isolado tudo bem não ia verter.

Liguei novamente o motor a corrente tudo a trabalhar certinho liguei o cano da agua dou a 1 esguichadela e sai novamente a agua praticamente “toda” de dentro do motor xiça!!

O circuito por onde passa a agua para fora é por aqui…
xtvefy32mjalta67qgcg.jpg


Só pode estar a sair por aqui é o único sitio, será que alguém me poderá dizer se já retificou algum motor destes, se meto aqui tipo uma bucha ou algo parecido de borracha para que não deixa sair agua para dentro do motor?

Desculpem o tópico ser grande mas é para explicar melhor.
Cumps.
 
Last edited:
O teu problema é o de muitos. E . . . Também já foi o meu ! ;)

O retentor do veio é onde está a fuga e tens mesmo de substituir.
A Audi só vende o "KIT" de reparação completo:

a4backwiper.png
 
O teu problema é o de muitos. E . . . Também já foi o meu ! ;)

O retentor do veio é onde está a fuga e tens mesmo de substituir.
A Audi só vende o "KIT" de reparação completo:

http://img703.imageshack.us/img703/3788/a4backwiper.png

Boas, julgo que esteja a referir-se aquele veio que esta dentro da peça de plástico preta onde encaixa a mangueira da agua? A Audi só vende o Kit? Qual kit? Não consigo ver a imagem que meteu.
O meu motor trabalha bem será mesmo só a fuga para arremediar meti-lhe um isolante que deixou de verter não sei quanto tempo vai aguentar, mas queria meter então só essa peça se venderem separado.
cumps.
 
Boas, julgo que esteja a referir-se aquele veio que esta dentro da peça de plástico preta onde encaixa a mangueira da agua? A Audi só vende o Kit? Qual kit? Não consigo ver a imagem que meteu.
O meu motor trabalha bem será mesmo só a fuga para arremediar meti-lhe um isolante que deixou de verter não sei quanto tempo vai aguentar, mas queria meter então só essa peça se venderem separado.
cumps.


Boas,

Sim, a Audi só vende o KIT de reparação completo.
O KIT de reparação só trás as peças de desgaste.

ok, o motor trabalha, mas, esse silicone que puseste, pode causar que a água fique dentro do bloco e queime o circuito.

Ref. 3B9 998 754.

Abraço,
Vinny
 
- - - - - - - - - -

Boas,

Sim, a Audi só vende o KIT de reparação completo.
O KIT de reparação só trás as peças de desgaste.

ok, o motor trabalha, mas, esse silicone que puseste, pode causar que a água fique dentro do bloco e queime o circuito.

Ref. 3B9 998 754.

Abraço,
Vinny
Boas, queria fazer-lhe uma pregunta, eu vi um desenho dessa referência que deixou ai não parecia igual ao que eu tenho mas também podia ter visto mal. A minha carrinha é Audi A4 1.9 130cv de 2003 é compatível, ou é igual?
v6gv5njkzb8cmwk2yjxf.png

Será esta peça a numero 15?
Vou contactar um colega que trabalha na Audi para ver se me arranja essa peça.
Eu não meti silicone mas sim um isolante tipo plástico usado nas roscas para não deixar verter agua não tirei fotos para mostrar, mas o meu objetivo será por agora que trabalhe só a escova sem a agua e se por ventura me enganar e carregar para deitar agua ela não entre para o circuito.
Muito Obrigado
Cumprimentos.
 
Last edited:
Boas Vinny já sabes alguma coisa sobre a referência?
Cumprimentos


Boas,

Desculpa a demora.

A Ref. que te dei está errada.
A Ref. é esta : V8L0998711

3536198584_6031bdc73b_z.jpg


- - - - - - - - - -

Vêm essas peças todas com os respectivos vedantes e massas.

Com isso fica reparado a 100%. :D
 
Back
Top