Motor bebe o óleo todo

Boa tarde, tenho metido óleo na minha A4 e ja á a segunda vez que me bebe o óleo todo numa viagem. Comprei-a com 150 mil e tive de lhe mudar o oleo ao 157 porque acusou no comp de bordo "nivel de oleo" baixo e eu nem liguei... Mais tarde e ja com mais 10mil mudei-lhe novamente o oleo aos 167 e aos 177 consecutivamente. Acontecce que esta sexta a carrinha ficou sem oleo novamente e entretanto deixei andar. Note-se que verifiquei o oleo na semana passada e ainda tinha... O que pode estar na origem do problema sendo que na oficina nao me sabem adiantar nada!?

Tenho uma A4 Avant 1.9 TDi 130cv de 2002 e o óleo é castrol 5w 40


Obrigado
 
Boa tarde, tenho metido óleo na minha A4 e ja á a segunda vez que me bebe o óleo todo numa viagem. Comprei-a com 150 mil e tive de lhe mudar o oleo ao 157 porque acusou no comp de bordo "nivel de oleo" baixo e eu nem liguei... Mais tarde e ja com mais 10mil mudei-lhe novamente o oleo aos 167 e aos 177 consecutivamente. Acontecce que esta sexta a carrinha ficou sem oleo novamente e entretanto deixei andar. Note-se que verifiquei o oleo na semana passada e ainda tinha... O que pode estar na origem do problema sendo que na oficina nao me sabem adiantar nada!?

Tenho uma A4 Avant 1.9 TDi 130cv de 2002 e o óleo é castrol 5w 40


Obrigado


Esses KM são reais?
Isso é gasto de Óleo a mais.
Podem haver várias razões para isso acontecer.
Devias mudar de Oficina tb porque essa deve estar habituada a carroças de certeza.
Devias corrigir o que escreves-te pois está uma balburdia e depois explicar em condições.
 
Pode ser o Turbo mas isso verificavas que o carro deitava muito fumo! Tambem pode ser os segmentos com folga e o carro estar a dar passagem para o escape!
 
Last edited:
Primeiro de tudo troca de mecanico
arranja outro e manda verifica o turbo
se nao for dai manda ver a compressão dos cilindros

abraços
qualquer coisa apita
 
Quando levei a carrinha ao midas disseram que o problema poderia de ser o oleo errado e ate disseram que deveria de ter mudado tambem o filtro da ultima vez que tinha mudado... Fumo também nao deita muito apesar de se notar ligeiramente a parte de tras do carro um pouco preta, mas não é nada de mais e o mecanico(midas) disse que ate era normal. Um outro mecanico lá tambem disse que o motor poderia já estar cansado...
 
Quando levei a carrinha ao midas disseram que o problema poderia de ser o oleo errado e ate disseram que deveria de ter mudado tambem o filtro da ultima vez que tinha mudado... Fumo também nao deita muito apesar de se notar ligeiramente a parte de tras do carro um pouco preta, mas não é nada de mais e o mecanico(midas) disse que ate era normal. Um outro mecanico lá tambem disse que o motor poderia já estar cansado...

.....
 
LOL

aqui entre nós.... eu já estive quase para entrar para mecânico / electricista auto de uma dessas oficinas de "supermercado" (não digo o nome lol).... e adivinhem... nunca fui mecânico na vida! :lol:

- - - - - - - - - -

Pra começar não precisas de um oleo 5w40... tás em portugal e não na sibéria...

vê o turbo e suas tubagens se não apresenta óleo... vê debaixo do carro eventuais fugas, zonas babadas de óleo.
 
LOL

aqui entre nós.... eu já estive quase para entrar para mecânico / electricista auto de uma dessas oficinas de "supermercado" (não digo o nome lol).... e adivinhem... nunca fui mecânico na vida! :lol:

- - - - - - - - - -

Pra começar não precisas de um oleo 5w40... tás em portugal e não na sibéria...

vê o turbo e suas tubagens se não apresenta óleo... vê debaixo do carro eventuais fugas, zonas babadas de óleo.
Á sim??? Então e que oleo aconselhas para este motor PD?? um 10w40 sem a norma 505.01?
Ponham-se a inventar nos oleos que quanto mais motores partirem melhor............... Ainda este sábado troquei um ATD que gripou e partiu o bloco e que levava oleo 10W40 porque não era "preciso" um de outra viscosidade no nosso clima.

Quanto ao assunto do tópico,quando se diz que bebe o oleo todo é mesmo todo? O carter fica seco? Ou aparece a indicação de oleo no minimo?
Se aparecer a indicação e caso não se saiba quando aparece apenas falta cerca de 1L de oleo o que em 10 000km não é nada de extraordinario. Que tipo de condução é feita? Basta a condução ser mais exigente para o motor para aumentar o consumo de oleo e sinceramente se a situação é essa,consumir 1L de oleo em 10 000km,esquece lá isso que não é nada de alarmante
 
Á sim??? Então e que oleo aconselhas para este motor PD?? um 10w40 sem a norma 505.01?
Ponham-se a inventar nos oleos que quanto mais motores partirem melhor............... Ainda este sábado troquei um ATD que gripou e partiu o bloco e que levava oleo 10W40 porque não era "preciso" um de outra viscosidade no nosso clima.

Quanto ao assunto do tópico,quando se diz que bebe o oleo todo é mesmo todo? O carter fica seco? Ou aparece a indicação de oleo no minimo?
Se aparecer a indicação e caso não se saiba quando aparece apenas falta cerca de 1L de oleo o que em 10 000km não é nada de extraordinario. Que tipo de condução é feita? Basta a condução ser mais exigente para o motor para aumentar o consumo de oleo e sinceramente se a situação é essa,consumir 1L de oleo em 10 000km,esquece lá isso que não é nada de alarmante
Eu fazia +/- 15.000km com um pd alterado com turbo hibrido, quase sempre a apertar e nunca me acendeu a luz do nível do óleo com 5w30 505.01 e já tinha 200 e tal mil quilometros.
Acho um pouco estranho, isso não deve estar muito normal!
É apenas a minha opinião.

Cumprs.
 
Eu fazia +/- 15.000km com um pd alterado com turbo hibrido, quase sempre a apertar e nunca me acendeu a luz do nível do óleo com 5w30 505.01 e já tinha 200 e tal mil quilometros.
Acho um pouco estranho, isso não deve estar muito normal!
É apenas a minha opinião.

Cumprs.
Não é o caso de ser ou não normal,os consumos variam de motor para motor,mesmo sendo motores iguais,depende de como foram usados ao longo da vida deles e depende também da qualidade do oleo,por vezes mesmo respeitando a viscosidade e indicações tecnicas os oleos de marcas mais "manhosas" acabam por se revelar de menor qualidade.
O que eu acho é que sendo um consumo baixo não é alarmante,provavelmente se fosse do turbo aos kms que já fez já tinha partido,aliás se o user em questão tiver o manual de instruções e for ler com atenção a propria marca até cosidera normal um consumo de oleo superior a este
 
Boas, bem eu tive de ir ao Midas porque não havia mais nada aberto no sábado para comprar um óleo e acabei por comprar um 5w 40 da Galp. O tipo de viagens da carrinha é Porto-Coimbra e Coimbra-Porto todos os fins de semana pela A1 e sempre pelos 150km/h. O problema é que já não é a 1a vez que isto acontece e costumo verificar o oleo todas as semanas e na semana passada estava cerca de 2 milimetros abaixo no nivel da vareta, não achei nada estranho pois ja tinha feito 4000 km com este e nesta sexta-feira quando cheguei ao Porto reparei num barulho esquesito no motor, esperei ate o motor arrefecer e vi que não restava oleo nenhum...:'(
 
Mas misturas-te um oleo com ol outro?

Viste se esse oleo tem a norma apropriada para o teu motor?

Metem-se a inventar depois dá nisto
 
Este ultimo oleo que tinha durado 4000 era o 5w 40 da castrol mas nao mudei o filtro, pois costumo muda-lo alternadamente. Será que foi disso!?
 
Back
Top