Motor AXR Audi A3 2002 100cv

amstup disse:
não ligues ao que o santinhos disse porque a tua caixa de 5 faz á mesma as 4400rpm e atinge as mesmas velocidades de um identico com caixa de 6!

...

Tu és bom... então basicamente qualquer carro que faça 4400rpm independentemente da cx faz a mesma velocidade de ponta... uiiiiiiiiiiiiii tu és bom... ah engenheiro mecanico tuga...

de espantar que o honda S2000 que bate nas 9000rpm bem aquilo com + qq coisa bate a barreira do som :D :D :D
 
Ó santinhos, desculpa lá mas agora leste na diagonal .. faltou-te a parte "de um idêntico com caixa de 6".

Ou seja, se se está a referir a um idêntico, não é "qualquer carro"...
 
boost disse:
Ó santinhos, desculpa lá mas agora leste na diagonal .. faltou-te a parte "de um idêntico com caixa de 6".

Ou seja, se se está a referir a um idêntico, não é "qualquer carro"...


Então.. o meu conseguiria passar os 220km/h afinal? :S
 
boost disse:
Para quem não está interessado em velocidade de ponta .... :D :D

Sim passa..

Não, não estou ;) Mas é sempre bom estarmos dentro da nossa máquina e sabermos do que ela é capaz :p
Mas prefiro usufruir de grandes acelerações, não sei porque mas foi sempre uma paixão sentir os G's todos :twisted: :twisted:
 
Vamos lá esclarecer bem as coisas...

Mesmo com motores identicos... se a cx é + "curta" nunca na vida nem em planeta algum por mais cavalos turbos foguetes etc que o carro tenha vai dar mais velocidade de ponta que o mesmo carro com uma cx mais longa...

a titulo de exemplo, ambos com Motor BF-161:

carro com cx de 4
Marcha 2000RPM 4400RPM
Ré 15,7 km/h 34,5 km/h
1a 18,6 km/h 40,8 km/h
2a 27,9 km/h 61,3 km/h
3a 39,9 km/h 87,9 km/h
4a 55,5 km/h 122,1 km/h

carro com cx de 3
Marcha 2000RPM 4400RPM
Ré 14,2 km/h 31,3 km/h
1a 18,0 km/h 39,7 km/h
2a 32,5 km/h 71,6 km/h
3a 50,5 km/h 111,0 km/h

A cx de velocidades num veiculo pode fazer toda a diferença e pode compensar a falta de CV do mesmo em relação a outros... depois temos outros factores claro, se é 4x4 ou 4x2 altura solo / peso etc...

e o que pus a titulo de exemplo sao valores stock de fabrica... obviamente que alterada a potencia vão ultrapassar a velocidade limite da ultima mudança e a menos que o ultimo carreto tenha a mesma dimensão e nº de "dentes" o carro nunca terá a mesma velocidade de ponta...
 
Eu não sou nenhum entendido na materia mas la por uma caixa ter menos relações que outra não quer dizer que seja mais curta. Eu tenho uma nissan almera e a caixa é de 5 e longa que nunca mais acaba (as 3000 da +/- 170km/h)
Ja tive um ibiza 130cv sport caixa de 6 longa(as 3000 dava 185km/h) que estava stock e nem por isso dava mais ponta que as FR's tambem com caixa de 6 mas muito mais curta (as 3000 da +/- 155 km/h).Ou seja a caixa permitia mas o motor já não a conseguia levar e a andar entre 60/70km/h tinha de ser em 4ª e mesmo assim a baixas rotações.
E uma caixa demasiado longa so é favoravel em auto-estrada pois consegues dar a uma boa velocidade com poucas rotações o que ajuda nos consumos ou então para alterações de potencia pois não ficas limitado pela caixa.
 
Santinhos disse:
Vamos lá esclarecer bem as coisas...

Mesmo com motores identicos... se a cx é + "curta" nunca na vida nem em planeta algum por mais cavalos turbos foguetes etc que o carro tenha vai dar mais velocidade de ponta que o mesmo carro com uma cx mais longa...

a titulo de exemplo, ambos com Motor BF-161:

carro com cx de 4
Marcha 2000RPM 4400RPM
Ré 15,7 km/h 34,5 km/h
1a 18,6 km/h 40,8 km/h
2a 27,9 km/h 61,3 km/h
3a 39,9 km/h 87,9 km/h
4a 55,5 km/h 122,1 km/h

carro com cx de 3
Marcha 2000RPM 4400RPM
Ré 14,2 km/h 31,3 km/h
1a 18,0 km/h 39,7 km/h
2a 32,5 km/h 71,6 km/h
3a 50,5 km/h 111,0 km/h

A cx de velocidades num veiculo pode fazer toda a diferença e pode compensar a falta de CV do mesmo em relação a outros... depois temos outros factores claro, se é 4x4 ou 4x2 altura solo / peso etc...

e o que pus a titulo de exemplo sao valores stock de fabrica... obviamente que alterada a potencia vão ultrapassar a velocidade limite da ultima mudança e a menos que o ultimo carreto tenha a mesma dimensão e nº de "dentes" o carro nunca terá a mesma velocidade de ponta...
santinhos desculpa so do contra hj...
nas bf que falas os diferencias sao bem diferentes.. pra compensar a cx... lol
olha mais actual.. a minha B6 m6 e uma m5...
as duas 130...
1 praticament igual 2,3 bem mais rapidas.. 4,5 praticament compensao a perda atras...e a 6 acaba por ser praticament igual a uma de M5 em questoes de vel.max... tipo a diferença minima de vel podesse justificar pelos 30nm a mais nao? lol so acaba por ser mais economica em 6 pois a rotaçao cai.. em relacao a cx de 5.. confere?
 
amstup disse:
no teu caso apenas tens de trocar os injectores e a cam e meter um 17VB para ficares com o mesmo patamar de potencia de um pd150 com repro, ou seja, metes o teu 8L com 195cvs bem raçudos.
o mais giro disto é que apenas metes material original VW eheheh não precisas de inventar nada porque é tudo plug&play.

cam 125 eur
4 injectores 350 eur
17VB novo 650
(+ uns parafusos e juntas e afins e mão de obra)

depois basta um repro feita por quem sabe, e não por quem tem sites bonitos.... e voilá, tens um 8L canhão :D



Esses injectores que os 4 fica a 350 euros são quais?
Os meus de origem quanto custam?


Cumps
 
esses são os do pd130/150/160
que são iguais.

os do teu nem sequer se vê à venda, embora muito raramente lá apareça nos classificados.
se quiseres uns de origem iguais aos teus posso fazer ai umas perguntas.
 
amstup disse:
esses são os do pd130/150/160
que são iguais.

os do teu nem sequer se vê à venda, embora muito raramente lá apareça nos classificados.
se quiseres uns de origem iguais aos teus posso fazer ai umas perguntas.


por causa disto ... http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=60268.0


Vou hoje ao mecanico para ver o que ele me diz, já estou é a contar que me venha com historias que o injector se estragou sozinho de noite, e que aquele erro na parte electronica de comunicação com o motor (exactamente no mesmo sitio do alarme que instalou) seja tudo uma ENORME coincidência !


E ainda teve a LATA de usar aquela velha historia do "tens uma luz de matricula fundida!!!"
 
Back
Top