Motor AXR Audi A3 2002 100cv

Boas! Alguem me sabe dizer se o motor AXR do meu audi A3 100cv é bom, mais ou menos, ou MAU? :D
Aqui á tempos falaram duns motores mas não incluíram este na conversa, e estou com curiosidade se costuma dar problemas ou não ;)


Abraços
 
boas , esse motor pode nao ser muito falado mas o bloco em si é igual ao dos 130 cv so muda a electronica ,injectores , turbo que é um vnt 15 e uma caixa de cinco velocidades . de resto é um motor muito fiavel e baixos consumos e pronto para algumas modificaçoes sem gastar muito dinheiro . uma electronica modificada e um 1749 vb e fica no ponto
 
tens ai um excelente motor!
fiavel e economico ;)
e se quiseres meter cvs é do mais facil que pode haver e terás ganhos incriveis.
estima a maquina ;)
 
amstup disse:
tens ai um excelente motor!
fiavel e economico ;)
e se quiseres meter cvs é do mais facil que pode haver e terás ganhos incriveis.
estima a maquina ;)


Ainda bem, agora estou descançado!

Então podes-me dar dicas de por onde começar? O Carro está completamente stock..
Só não queria aumentar MUITO os consumos..
 
philze disse:
boas , esse motor pode nao ser muito falado mas o bloco em si é igual ao dos 130 cv so muda a electronica ,injectores , turbo que é um vnt 15 e uma caixa de cinco velocidades . de resto é um motor muito fiavel e baixos consumos e pronto para algumas modificaçoes sem gastar muito dinheiro . uma electronica modificada e um 1749 vb e fica no ponto


E o turbo de origem, é "bonzinho" ou nem por isso?
Ao colocar o 1749vb quanto posso ganhar com isso? imensa diferença?


Obrigado pelas ajudas 8)
 
no teu caso apenas tens de trocar os injectores e a cam e meter um 17VB para ficares com o mesmo patamar de potencia de um pd150 com repro, ou seja, metes o teu 8L com 195cvs bem raçudos.
o mais giro disto é que apenas metes material original VW eheheh não precisas de inventar nada porque é tudo plug&play.

cam 125 eur
4 injectores 350 eur
17VB novo 650
(+ uns parafusos e juntas e afins e mão de obra)

depois basta um repro feita por quem sabe, e não por quem tem sites bonitos.... e voilá, tens um 8L canhão :D
 
amstup disse:
no teu caso apenas tens de trocar os injectores e a cam e meter um 17VB para ficares com o mesmo patamar de potencia de um pd150 com repro, ou seja, metes o teu 8L com 195cvs bem raçudos.
o mais giro disto é que apenas metes material original VW eheheh não precisas de inventar nada porque é tudo plug&play.

cam 125 eur
4 injectores 350 eur
17VB novo 650
(+ uns parafusos e juntas e afins e mão de obra)

depois basta um repro feita por quem sabe, e não por quem tem sites bonitos.... e voilá, tens um 8L canhão :D

o unico senão é que a cx é mais curta e paras ai aos 220kms :D :D :D mas tens a vantagem de ser bem mais rapido a xegar lá 8) ... agora é assim a fazer esse upgrade comvem ser tudo de uma vez se não dá raia...
 
Santinhos disse:
o unico senão é que a cx é mais curta e paras ai aos 220kms :D :D :D mas tens a vantagem de ser bem mais rapido a xegar lá 8) ... agora é assim a fazer esse upgrade comvem ser tudo de uma vez se não dá raia...


Eu não ligo nada a "máxima velocidade", eu ligo é ao disparo do carro, a ter uma aceleração "RAÇUDA" :twisted: :twisted:

Pois, vai é ser preciso t€mpo mas não vai demorar muito espero eu :twisted:
 
amstup disse:
no teu caso apenas tens de trocar os injectores e a cam e meter um 17VB para ficares com o mesmo patamar de potencia de um pd150 com repro, ou seja, metes o teu 8L com 195cvs bem raçudos.
o mais giro disto é que apenas metes material original VW eheheh não precisas de inventar nada porque é tudo plug&play.

cam 125 eur
4 injectores 350 eur
17VB novo 650
(+ uns parafusos e juntas e afins e mão de obra)

depois basta um repro feita por quem sabe, e não por quem tem sites bonitos.... e voilá, tens um 8L canhão :D

Ui, isso está-me a deixar com vontade, mas é tudo tão plug&play por causa do motor AXR em causa, ou porque estamos a falar dum máximo de cavalos baixinho que não precisa alterar quase nada?

Eu para já queria era ter a potencia do 130cv, e SE POSSÍVEL beber tanto como o 130.. Ou já agora ir para os 150 se a diferença não for grand€ :twisted: Tanto no investimente como no consumo..
 
o material que eu coloquei ali em cima é o mais indicado para fazeres uma alteração com pés e cabeça.
podes ficar descansado porque os consumos vão ser os mesmos que fazes agora, desde que tenhas cuidado com o pé!

não ligues ao que o santinhos disse porque a tua caixa de 5 faz á mesma as 4400rpm e atinge as mesmas velocidades de um identico com caixa de 6!
o teu escalonamento é apenas diferente.
para o nivel de potencia que o material te permite, nunca irás sentir falta de uma caixa mais longa.
 
amstup disse:
o material que eu coloquei ali em cima é o mais indicado para fazeres uma alteração com pés e cabeça.
podes ficar descansado porque os consumos vão ser os mesmos que fazes agora, desde que tenhas cuidado com o pé!

não ligues ao que o santinhos disse porque a tua caixa de 5 faz á mesma as 4400rpm e atinge as mesmas velocidades de um identico com caixa de 6!
o teu escalonamento é apenas diferente.
para o nivel de potencia que o material te permite, nunca irás sentir falta de uma caixa mais longa.


E quanto á embraiagem... aguentará?
 
se não meteres um IC grande e se mantiveres a repro dentro de valores medianos, a tua embraiagem aguentará muitos e muitos kilometros!
pode ser até que nunca dê problemas ;)
mas tudo isso depende do pé de cada um
 
amstup disse:
se não meteres um IC grande e se mantiveres a repro dentro de valores medianos, a tua embraiagem aguentará muitos e muitos kilometros!
pode ser até que nunca dê problemas ;)
mas tudo isso depende do pé de cada um


Explica-me só o que são "valores medianos" :D
 
160 a 170cvs com o maximo de 1,55 e para ai uns 350 a 360 nms.
assim fica muito engraçado e fiavel ;)
 
Back
Top