Motor agarrado ?

Boas noites pessoal.

Comprei uma Audi A4 Avant de 2005 à mais ou menos uma semana.
Até agora tudo impecável excepto um pequeno problema que não sei ao certo o que será, mas algumas opiniões ao meu redor é que o motor está agarrado - tudo isto só porque comprei um carro cuja ex-dona era uma senhora. :eek:

Vou tentar explicar o problema... não sei explicar ao certo quando, pois ás vezes acontece-me em rotações altas, outras vezes em baixas, mas penso que essencialmente é em rotações altas.
Essecialmente, quando "aperto" com o acelerador, e as rotações começam a aumentar, o carro começa a dar uma espécie de soluços, a parecer que vai desenvolver muito, mas na verdade não consegue. Isto é muito estranho. Alguém tem ideia do que possa ser ?!

Abraço e obrigado
 
Isso é falha nos injetores.... Ultimamente é quem mais tem aparecido com esses sintomas! é só fazer um search!
Em altas se tiveres a rotações mais baixas e carregares no pedal começa-te a soluçar !

PS: Digo isto sem mt informação, e ja vi que é um 2.0 140 provavelmente, mete-lhe o vag-com a ver se aparece erros!
 
Inspecciona a distribuição do carro.
Vê o estado da correia..
Medidor de massa de ar?

Obrigado pela resposta.
A correia foi trocada à 20 mil kms atrás.
O resto não sei porque não percebo mesmo nada de mecânica mas já percebi que será melhor leva-lo ao mecânico.
Algum destes problemas é grave? Precisava de adiar a ida ao mecânico mais 1 semana ou 2 (estou com muitas reuniões este mes e preciso do carro para me deslocar)
 
Vá na volta já esta é a patinar!... A rotação sobe mas o carro não anda!...

A patinar em que sentido ? Aquilo que sinto é exactamente isso, quase que diria que os pneus estão a rodar no ar durante milesimos de segundos e depois voltam a acentar! Mas não está a andar muito rápido!
 
Isso é falha nos injetores.... Ultimamente é quem mais tem aparecido com esses sintomas! é só fazer um search!
Em altas se tiveres a rotações mais baixas e carregares no pedal começa-te a soluçar !

PS: Digo isto sem mt informação, e ja vi que é um 2.0 140 provavelmente, mete-lhe o vag-com a ver se aparece erros!

Obrigado pela resposta.

Isso é grave? E é caro ?
Vag-com nao tenho , mas tenho um mecânico electricista que tem! Vou lá em breve!
 
Se o motor tivesse agarrado garanto-te a ti que não tinhas esse problemas de soluços! O teu problema era por o carro a andar :D
 
A patinar em que sentido ? Aquilo que sinto é exactamente isso, quase que diria que os pneus estão a rodar no ar durante milesimos de segundos e depois voltam a acentar! Mas não está a andar muito rápido!

Se é isso que sentes penso que estará mesmo a patinar! Embraiagem nas couves!... E dá graças a Deus se for isso! Pois se tiveres problemas com os injectores... €€€ ... Upa... Upa...
 
Back
Top