Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador [RESOLVIDO]

pjssoares disse:
A todos os que deram resposta a este post (todas válidas, por sinal!) o meu muito obrigado!
estamos ca pra isso... boa continuaçao com o carro!! desejo de mts km!! ;)
 
pjssoares disse:
SOLUÇÃO:
1º Foi fechada electrónicamente, para teste, a EGR. Resultado: Melhora em 90%
2º Limpeza da Admissão de AR e fecho da EGR com Junta Cega
3º E não menos importante, Descarbonização do Turbo
4º Porque precisava, Filtro de Ar novo!

Total pago ao mecanico (criticado aí por uns users) 100€ pela Limpeza e Descarbonização e 24,50€ pelo filtro de Ar.

Àqueles users que num post recentemente colocado por mim, fizeram chacota do trabalho deste homem e ainda gozaram (um deles é Moderador), por mim poderão a ficar a ver navios sobre contactos deste "PROFISSIONAL", que por acaso, já fez trabalhos desta natureza para dois users deste fórum.

A todos os outros, façam-no por p.m., que terei muito gosto em ajudar.

Eles trabalham muito bem, sabem o que fazem e percebem de VAG como o c*****o.
A todos os que deram resposta a este post (todas válidas, por sinal!) o meu muito obrigado!

Estavas fora do contexto e já te expliquei o PORQUÊ por PM.

Vi que editaste este Post já depois de te ter explicado, mas continuas com o mesmo...

:roll:
 
Tenho a sensaçao que tenho o mesmo problema, ja agora, como se fecha a egr eletronicamente?? gostaria de saber para testar, num A4 b5 de 2000 sera que ira ficar acesa a luz de diagnostico?

Cumprimentos
 
Cardoso disse:
Tenho a sensaçao que tenho o mesmo problema, ja agora, como se fecha a egr eletronicamente?? gostaria de saber para testar, num A4 b5 de 2000 sera que ira ficar acesa a luz de diagnostico?

Cumprimentos
fechas com o vag com
 
Cardoso disse:
sim isso eu sei, resta saber é como!
Entras no campo "engine"
Fazes o Login com o código 12233 e Do it! (Contudo, até ao momento, só sei que funciona em motores 1.9 tdi)
De seguida vais a "Adpatation" canal 3" e aparece o valor 32768.
Colocas o valor 33768 e fazes test.
Irás ver que a "Mass Air / Rev" passará de cerca de 250 mg, para 370 mg.
Assim terá a EGR fechada electrónicamente.
Abraço
 
pjssoares disse:
Entras no campo "engine"
Fazes o Login com o código 12233 e Do it! (Contudo, até ao momento, só sei que funciona em motores 1.9 tdi)
De seguida vais a "Adpatation" canal 3" e aparece o valor 32768.
Colocas o valor 33768 e fazes test.
Irás ver que a "Mass Air / Rev" passará de cerca de 250 mg, para 370 mg.
Assim terá a EGR fechada electrónicamente.
Abraço

Calculo que para a abrir novamente seja o 32768 ( valor antigo ) certo ?
 
Pjsoares,
Em andamento a EGR (com o programa de origem), está aberta, ou seja, deixa passar para a admissao os fumos de escape, ao relantim.

A diferença é que quando "fechamos" a EGR, ja nao entram os fumos de escape para a admissao ao relantim. Mas isto passa-se so ao relantim. Depois, ela fecha.
A menos que feches "sempre" eletronicamente (com uma repro) , ou melhor ainda, com uma junta cega ( fisicamente ).

Se se ganha binario, acho que não, a menos que um teste de potencia me prove o contrario, nao sinto qualquer diferença na minha carrinha entre o antes e o depois. A nao ser no cheiro ao relantim.
Até porque em qualquer dos casos, a EGR está fechada em andamento...
 
HF1600ie disse:
Pjsoares,
Em andamento a EGR (com o programa de origem), está aberta, ou seja, deixa passar para a admissao os fumos de escape, ao relantim.

A diferença é que quando "fechamos" a EGR, ja nao entram os fumos de escape para a admissao ao relantim. Mas isto passa-se so ao relantim. Depois, ela fecha.
A menos que feches "sempre" eletronicamente (com uma repro) , ou melhor ainda, com uma junta cega ( fisicamente ).

Se se ganha binario, acho que não, a menos que um teste de potencia me prove o contrario, nao sinto qualquer diferença na minha carrinha entre o antes e o depois. A nao ser no cheiro ao relantim.
Até porque em qualquer dos casos, a EGR está fechada em andamento...

Em andamento, não fecha a 100%. Penso q feche em cerca de 84%.
Mais binário, porque só vai ar puro, carregado de oxigénio, logo mais pesado que ar queimado.
O fechar electrónicamente, também não a fecha a 100%, fecha a 93%, para sempre.
O meu levou a junta cega e foi fechada electrónicamente.
Quanto às diferenças, efectivamente, não são muito evidentes, contudo o meu melhorou em altas, significativamente.
Abraço
 
Boas,
Realmente não sei de percentagens de fecho/abertura. Sei que pelo vag-com, sempre ouvi dizer que nao fechava a 100%.

Seria curioso fazer-se um teste de potencia com EGR aberta e com EGR fechada fisica e eletronicamente. Ninguém tá é pra gastar dinheiro com isso :p
Na minha repro, fechei-a e coloquei tambem uma junta cega lá no sitio e um parafuso para encher o tubinho de vacuo (se calhar nem seria necessario). Acho que mais fechado que isto, é dificil.
Mas não noto nada de significativo e até é provavel que meta de origem. :roll:
 
o carro não fica com mais 3 milhões de cavalos so por fechar a egr ..simplesmente perde um pequeno lag quando se pisa o acelerador, tem uma resposta mais rápida
 
Back
Top